Dá uma olhada na suspensão dianteira do Preto Veio.....
Versão Imprimível
Dá uma olhada na suspensão dianteira do Preto Veio.....
Beleza, vou olhar!
Abs
Já tá na mão a fotos da suspensão dianteira!
Lá no tópico do PV tem mais detalhes...
Suspensão do PV:
- Dianteira = 3-link com panhard
- Traseira = Triangulated 4-link
[]'s
Aquí vista de frente articulando.
Detalhe da barra panhard.
Barra de direção posicionada faltando conectar no pitman que estava sendo fabricado.
[]'s
Resultado prático.:concordo:
Satisfação garantida.:palmas:
Desempenho além do esperado (por mim)...:mrgreen:
[]'s
Blz Ramiro..
que no offroad ficou du kraio isso é indicutivel, mas e no asfalto?? vc já viajou com o carro ? consegue fazer curvas a 60~80~100km/h numa boa? sem instabilide e sustos?
sei que uma coisa "sacrifica" a outra.. nao dá p/ ter um carro com um baita curso e ao mesmo tempo " corredor" nos asfalto..
O conceito PV foi idealizado exclusivamente 100% para trilha, tolerando apenas deslocamentos on-road curtos em baixa velocidade.
Vou com ele rodando normalmente cidade/estrada nos deslocamentos para as trilhas, até 80 KM/H tranquilo, mesmo porque com a relação curta nos eixos não se permite alta velocidade.
Dependendo das condições do asfalto, em velocidade acima de 60 KM/H, sentia a traseira do PV sair para os lados o que exigia correção na direção causando um certo desconforto pela instabilidade.
A solução encontrada foi a instalação de uma barra panhard removível na traseira, agora consigo estabilidade na estrada e na trilha eu a retiro para não prejudicar o desempenho, isto é, torções extremas.
Uma coisa é certa, não existe jipe 100% on e off-road, quem busca isso vai morrer buscando. E se buscar um jipe 50% on e 50% off não terá jipe bom para nada.
[]'s sem contar novidade...:mrgreen::mrgreen:
Opa Fabil,
Postei a msg acima sem ter lido a sua...
É isso aí, voce tem toda a razão e o PV não foge à regra.
Tudo é uma questão de prioridade.
No meu caso, investi numa suspensão para fazer o PV "passear" na trilha mesmo tendo perda nos desclocamentos.
[]'s
Meus 0,02.
Vc consegue fazer acerto da suspensão com uma boa geometria de suspensão, afinal 4link é utilizado em carros de corrida e arrancada há décadas.
Se vc quer um bom desempenho on-road deve trabalhar com cargas de molas e amortecedores mais resistentes, garantindo maior sensibilidade.
Vou relatar o caso do BoB, que usa 4link na traseira com 1/4 elipse. No início usavamos poucas molas e a suspensão parecia geléia, mesmo com os rancho no máximo. Depois de algumas rodadas, colocamos 2 molas grandes que garantiram mais carga, com esse acerto é possível rodar a 80-90km/h (relação curta não permite mais) com toda segurança e tranquilidade.
Mas, lembrando, não há almoço grátis! Alguns gringos andam com coilovers, pneus 44" e 4link a 75mph na boa, é tudo uma questão de acerto de suspensão.
[]'s
Radius é realmente a opção mais rápida, fácil e em conta pra samuca.
Abs