x
Convex Datacenter
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 558
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    certo BILL mas vçs nao contam pois ja sabem fazer isto a anos

e menos de 0,00001% da frota de carros de trilha usando um tipo de conceito em suspa .....ainda nao justificou o porque de que em tantos anos nao se popularizou este conceito
    Acredito que esse tipo se suspensão ainda não se popularizou e dificilmente se popularizará graças ao tipo de trilhas que temos (pelo menos aquí em Sampa).

99% são trilhas de atoleiros onde suspensão de grande articulação/curso (links) se nivela a uma suspensão tradicional (feixe/Spoa).

Se tivessemos mais trilhas técnicas (pedras/degraus/erosões) onde exigisse jipes mais "elásticos", com certeza o pessoal acabaria tendo que optar por links.

Abraços,
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao.. isso em SP néh??? aqui em MJ onde 99% das trilhas sao pedras e erosoes creio que 4link vai se popularizar ainda..heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao.. isso em SP néh??? aqui em MJ onde 99% das trilhas sao pedras e erosoes creio que 4link vai se popularizar ainda..heheh
    AÊ Bill...

Acho que vou montar uma franquia da Spider 4X4 em MJ

[]'s empresariais...
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Escolham umas pedras meio "redondinhas" antes de tacarem, tá?
    Estava fazendo aqui minhas contas e estou vendo que só lá para o ano que vem vou poder "construir" minha bagaça. Dai pensei em "adiantar" uma coisinha e trocar a maledita suspensão 5link trazeira por uma 4 link... No Niva!
    Antes que me taquem os supracitados pedregulhos: Acho um pé no s* quando pego uma "costela de vaca" e o tumati fica andando de lado como um caranguejo...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    PREPARAR......APONTAR.........RETIRAR O CAPACETE DO "CAMARADA" E .................................................. .................

vou te dar uma chance pois vi um aq em curitiba rodando semana passada amarelo do TROLLER 2009, com suspa four link prata e um capricho digno do "FOOSE"......com pneus 33" mud e uma interna identica aos foguetes de arrancada,QUE FIQUEI BABANDO QUE ATÉ ESQUECI DE BATER AS FOTOS,CARRO DIGNO DE REVISTA ESPECIALIZADA EM TUNING!!!!!!

MAS AI PENSEI ...... como nao pude ver o carro por baixo com mais calma, mas conheçendo o ADESIVO que estava no parabrisa e conheçendo muito bem os mecas que fizeram o carro,e sei que estao muitos anos luz na nossa frente em conhecimento tecnico......e nao seria numa simples suspa que os caras iriam fazer besteria..... vou te dizer uma coisa sobre sua ideia:

1°)é valida, afinal ninguem diç que niva nao pode ser HARDCORE......EU MESMO QUASE COMEÇEI A FAZER UM 2 MESES ATRAZ.

2°)qualquer coisa é validade seguindo certos principios.....

3°)a grana, o carro, a paciencia, a força de vontade,o conhecimento,e tudo mais que um carro destes precisa pra ficar otimo vai depender apenas de vç e de quem estiver fazendo ,e de mais ninguem entao TACA O PAU NO PROJETO

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara num sou profundo conhecedor de niva, mas acho que teria de começar primeiro a desenhar um sub-chassis tubular já com a estrutura para fixação do 4-link

dai pra frente pensar em modificar paralamas e quais eixos e ângulos isso vai trabalhar...
    não vejo "impossivel" nisso só que vai uma grana considerável...
    Pensaria num chassis mais pro estilo do atual chassis do devasso...

Em tempo eixos iria de D44 mesmo, mas tentaria aumentar o entre eixos

enfim seria algo diferente ver um niva com 4-link... já que o bill caiu na onda dos fusca! ahahuahahuahu que de fusca tem só a inspiração de ferdinand porsche
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    que pegar um fiat 147 e socar encima de um chassis com 4link?? heheheheheh vai ficar mais barato do que fazer um 4link num niva e no final das contas o desgin será igual... Fiat 147 / Niva
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    que pegar um fiat 147 e socar encima de um chassis com 4link?? heheheheheh vai ficar mais barato do que fazer um 4link num niva e no final das contas o desgin será igual... Fiat 147 / Niva

eheheheh num é 147 é variant... a traseira é variant com certeza
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou ter então de juntar a frente de uma 147 com a trazeira de uma Variant para ficar direito a "réplica"...Massss, coloco que motor, de F1000?
    kkkkkkkk
    O que eu havia pensado era algo mais simples:
    Manter os links inferiores, criar novos pontos de fixação para os superiores e instalar links novos maiores. Remover aquele quinto link que fica inclinado (e que esqueci o nome) e manter as molas e amortecedores no lugar, apenas acrecentando grampos nas molas para elas não se soltarem.
    Não esqueçam que a bagaça já tem molas helicoidais, dai deve ficar mais fácil.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o problema é que o niva é monobloco, entao onde vc vao arrumar um ponto de ancoragem forte o suficiente p/ ancorar os novos links superiores?

p/ remover o 5 link ( barra panahard) vc terá de colocar os links superiores tringulados p/ poder dispensar o uso da panhard.. se der p/ colocar o vertice do triangulo encima da bola do eixo talvez até dê p/ usar o ponto de fixacao original do monobloco...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

MRaizer, na boa... para que vc quer mexer na suspensão? Se te incomoda os pulos, mexe nos amortecedores e/ou molas, podem resolver melhor seu desconforto.

Se vc responder Não para mais de 2 perguntas abaixo, vc não precisa de um 4link:

1. Vc precisa de grande curso de suspensão?
    2. Vai usar pneus maiores que 33"?
    3. Vai aumentar o entre-eixos?
    4. Quer um carro mais alto? Sei lá né, tem gente que gosta!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    MRaizer, na boa... para que vc quer mexer na suspensão? Se te incomoda os pulos, mexe nos amortecedores e/ou molas, podem resolver melhor seu desconforto.

Se vc responder Não para mais de 2 perguntas abaixo, vc não precisa de um 4link:

1. Vc precisa de grande curso de suspensão?
    2. Vai usar pneus maiores que 33"?
    3. Vai aumentar o entre-eixos?
    4. Quer um carro mais alto? Sei lá né, tem gente que gosta!

[]'s
    Ahn...
    1-Não
    2-Não (mais pela suspensão dianteira)
    3-Não
    4-Não
    Éeee... Acho que só por não gostar da maledita Panhard não tem motivo suficiente né?
    Mas gostei da idéia do braço triangular aproveitando os pontos de fixação originais. Me resolve dois problemas: O carro para de caranguejar em costelas de vaca e limito a subida da suspensão evitando de os pneus tocarem na parte interna do para-lamas.
    Assim que o Tumati voltar da pintura vou ver isso direito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem