o problema do 4link dianteiro ser igual ao traseiro é que na maioria dos casos o carter atrapalha os uppers te obrigando a modificar todo o desenho
quanto aos numero do seu projeto, deixo p/ os mais entendidos darem os pareceres..
T+
E se inverter?
Colocar as barras paralelas SOBRE o eixo e as diagonais SOB? Ganharia-se talvez uns 12cm de espaço para o carter, embora creio que fique mais frágil frente a impactos nestas barras...
E se inverter?
Colocar as barras paralelas SOBRE o eixo e as diagonais SOB? Ganharia-se talvez uns 12cm de espaço para o carter, embora creio que fique mais frágil frente a impactos nestas barras...
achando um lugar p/ fazer uma travessa cujo cambio nao atrapalhe tá p/ fazer sim..
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
achando um lugar p/ fazer uma travessa cujo cambio nao atrapalhe tá p/ fazer sim..
T+
Não sei se é o caso mas... poderia ser uma travessa em forma de "omega" seguindo o formato da junção do túnel com a parede de fogo. Resta saber se há espaço entre a parede de fogo e o motor para tal arranjo... Ou se esta travessa não poderia ser instalada no interior do habitáculo. Numa construção monobloco (ou gaiola) talvez seja viável. O problema é que me esqueci de que carro estamos falando agora... kkkkkk
Cadê o maldito fosfosol?!
Eu estava lendo o tópico a respeito dos links e notei que ele comenta rapidamente a respeito de uma suspensão 3link. É algo como a do JPX? Eu estava pensando algo a respeito para a dianteira... Só que sem aquelas curvas do JPX. Aliás, não me parece ser nada fácil calcular aquela suspensão com os braços voltados para a parte de trás e o triângulo saindo por baixo do para-choques!
KARAIO acabei de ler esta porra toda e em quase 5 anos nao saiu da tabelinha ......
PORRA SERA QUE NINGUEM ALEM DOS IRMAOS RISSOS FEZ NADA MAIS CONCRETO!!!!!!
falta de grana é foda mesmo ,sem ela a galera nao toma coragem pra se estrepar até aprender e ai mais uma vez as coisas boas ficam pros INDINHEIRADOS do 1°mundo
o negocio é ficar com meus feixes e jumelos revolver mesmo,que podem ser arcaicos mas funcionam mais do que satisfatoriamente em qualquer "trilha"
ASSIM QUE EU TIVER MAIS CONDIÇAO FINANCEIRA COMEÇO A INVENTAR ARTE MAS POR ENQUANTO O NEGOCIO É SO FICAR APRECIANDO OS BRINQUEDOS DA GRINGOLANDIA .........
Eu estava lendo o tópico a respeito dos links e notei que ele comenta rapidamente a respeito de uma suspensão 3link. É algo como a do JPX? Eu estava pensando algo a respeito para a dianteira... Só que sem aquelas curvas do JPX. Aliás, não me parece ser nada fácil calcular aquela suspensão com os braços voltados para a parte de trás e o triângulo saindo por baixo do para-choques!
Pra falar a verdade eu não gosto da 3-link com esse pivô superior. Por experiência própria, parece q o eixo nunca fica no lugar. Prefiro a 4-link.
KARAIO acabei de ler esta porra toda e em quase 5 anos nao saiu da tabelinha ......
PORRA SERA QUE NINGUEM ALEM DOS IRMAOS RISSOS FEZ NADA MAIS CONCRETO!!!!!!
falta de grana é foda mesmo ,sem ela a galera nao toma coragem pra se estrepar até aprender e ai mais uma vez as coisas boas ficam pros INDINHEIRADOS do 1°mundo
o negocio é ficar com meus feixes e jumelos revolver mesmo,que podem ser arcaicos mas funcionam mais do que satisfatoriamente em qualquer "trilha"
ASSIM QUE EU TIVER MAIS CONDIÇAO FINANCEIRA COMEÇO A INVENTAR ARTE MAS POR ENQUANTO O NEGOCIO É SO FICAR APRECIANDO OS BRINQUEDOS DA GRINGOLANDIA .........
Spider 1
Devasso
Caveirão
Preto Veio
Blue Diamond
5L
Raptor 2
Spider 2
entre outros.......
É....... Ninguém tá fazendo nada mesmo.............
certo BILL mas vçs nao contam pois ja sabem fazer isto a anos
e menos de 0,00001% da frota de carros de trilha usando um tipo de conceito em suspa .....ainda nao justificou o porque de que em tantos anos nao se popularizou este conceito
e veja bem me expresso de uma maneira meio contraditoria ao conceito de links,mas na verdade estou apenas chateado por que estou estudando a meses(oq na verdade nao da muitos dias...).....justamente pra começar a construi-los tambem.
mas como nao domino a lingua inglesa fica dificil de aprender ,e sou o tipo de meca que nao faz as coisas pra "quebrarem"na base do chute
tento saber muito bem o que vou fazer antes de começar, pois me permito a errar mas nao muito feio, a ponto de deixar quebrar um item como uma suspensao ,pois ai estaria brincando com a vida das pessoas e isto eu nao tem graça alguma pra mim.
admiro seu trabalho e a forma como evolui a cada carro.
vejo que esta aprendendo errando tambem!!!!
mas nunca vai deixar quebrar algo (no maximo entortar ) e ai entendo que estamos no mesmo nivel..... no de nos preocuparmos com a segurança do que construimos!!!!!!!!!
por isto acredito que muitos nao metem a cara a fazer,pois nao tem muita noçao desta tenue linha que existe, entre cortar um punhado de ferro e sair por ai soldando tudo pra "ver no que da", e cortar um punhado de ferro e sair "construindo", algo efeciente e seguro.
acredito que no BRASIL temos condiçao de fazer muita coisa boa e de acompanharmos o ritmo do resto do mundo e até de sermos competitivos ,mas nossos problemas ainda sao gravissimos e vamos ter 1°que corrigi-los de forma demorada e custosa até que começemos a colher resultados satisfatorios pra que este esporte se torne de massa,seguro,financeiramente viavel,e principalmente lucrativo pois sem grana nao conseguiremos manter o ritmo da CRIAÇAO!!!!!
COMO PODEM VER NAO ESTOU CRITICANDO QUEM FAZ OU DEIXA DE FAZER E SIM A LENTIDAO QUE O CONCEITO SEGUE,POIS TENHO MUITO INTERESSE NESTE RAMO E QUE ELE CRESÇA FORTE E SAUDAVEL E SOU DO TIPO DE CARA QUE NAO MEDE ESFORÇOS PRA QUE ISTO ACONTEÇA.
só tenho pouco dinheiro.
nao sei ingles.
minhas contas vencem mais rapido do que eu posso pagar.
e nunca sai de curitiba pra ver vçs andando.
portanto so posso me dedicar ao que eu consigo fazer,e só posso aprender lendo o que "VÇS" escrevem e divulgam!!!!!
POR ISTO NAO FAÇAM NADA PRA QUEBRAR NO MAXIMO ENTORTAR TA BOM,SENAO EU TAMBEM VOU ERRAR.