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  • #373
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    O que pode acontecer é as rodas virarem quando a suspensão trabalhar, o chamado bump steer. Mas isso pode acontecer com qualquer tipo de suspensão. O detalhe é que com uma 3 link bem feita é mais fácil de evitar esse problema.
    Rafael Maurici

  • #374
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Pode evitar o bump steer, mas o diferencial vai andar pro lado por causa da barra panhard, então vc evita uma coisa e provoca outra, não tem como fazer milagres. Aliás o high steer é feito justamente pra evitar ou diminuir o bump steer.

    []'s

  • #375
    Eu sou fã de 3link. A panhard bem feitinha pra aturar as diferenças imensas de cáster vira bem. Quanto mais perto da roda a linkagem da direção, menos problema.

    Pode fazer tb radius em um braço só. Funfa legal tb.

    Abs

  • #376
    Usuário Avatar de Fabil
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    radius em um braco só a menos que se faca o mais proximo possivel do centro do eixo nao fica bom nao.. quando freia/arranca forte ele puxa p/ um lado

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #377
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    radius em um braco só a menos que se faca o mais proximo possivel do centro do eixo nao fica bom nao.. quando freia/arranca forte ele puxa p/ um lado

    T+
    Só se estiver usando buchas de borracha Pra uma coisa dessas só heim ou jj. Mas o que vc falou tem mais cara de bumpsteer que problema de radius.

    Abs

    Edit: Mais importante que a proximidade do centro é a diferença de altura entre o link superior e inferior no mesmo braço.
    4X4 Brasil

  • #378
    Usuário Avatar de Fabil
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    bumpsteer no eixo traseiro??? heheheh

    te digo isso por experiencia.. em samurai helicoidal é muito comum a quebra do suporte do link no eixo traseiro, dai quando quebra o link fica ancorado apenas por um ponto de fixacao no eixo e o outro lado do eixo fica normal, e quando vc arranca ou freia forte é nitido a rabeada que o carro dá p/ o lado que tá quebrado...

    na trilha fica do kraio... a suspa abre até o fim de curso do amortecedor, mas no asfalto fica uma merda..

    ou seja. o mesmo sintoma de usar radius em apenas um braço como vc sugeriu..

    olhe a foto.. foi logo na segunda trilha de teste depois que eu levantei a suspensao, nesse dia o suporte quebrou no meio da trilha.. a suspa abriu até a mola sair..

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-dsc00699.jpg   4 link calculator-dsc00700.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #379
    Olha a foto do antigo samukanvas em duas trilhas diferentes com os links perfeitos (o curso é o máximo pra suspa "original" - bem parecido com suas fotos)... e o link quebrado.

    Tanto com grabber 31 quanto com mudzilla 31...

    Eu não sei se o suporte do link (eu tb quebrei no eixo) faria isso porque quando quebrei não sentí diferença alguma. Fui pra casa rodando mais de 50km e só notei isso na lavagem 1 semana depois.

    Acho que o que o mais provável é acontecer um pouco de axle wrap. Muito pouco...

    E como estamos falando de suspensão dianteira... Isso não aconteceria. E como eu disse: É muito importante a distância entre o link superior e inferior. E terminais rígidos.

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-kkria1.jpg   4 link calculator-camorim10.jpg   4 link calculator-camorim15.jpg   4 link calculator-dsc02272.jpg   4 link calculator-dsc02273.jpg  
    4X4 Brasil

  • #380
    Desculpem a ignorância, mas Samurai é 2link com panhard igual Engesa, não é?

    Radius-arms não tem nada a ver com isso!

    []'s
    Fernando Risso
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  • #381

  • #382
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Curtíssima a cinta limitadora hein...

  • #383
    Suspensão suspeita essa! :S

    Parece uma penteadeira de p**a!!!

    []'s no método KISS!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #384
    Usuário Avatar de zelucas
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    Se eu for continuar com meu samurai a intenção é fazer exatamente isso na dianteira, com o radius saindo do link do lado passageiro e fixando em cima do diferencial...

    Lembrando que a suspensão 3link, quando a barra de direção está alinhada com a panhard não tem bump steer, por isso não se pode usar hight steer nesse tipo de suspensão.

    []s
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