x
Convex Datacenter
Página 46 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 558
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal estou a eu mesmo contruir um 4-link para meu cj, o mesmo é para trilhas.
    Porém estou com duvida em relação a qual mola usar, ja tive algumas dicas de alguns amigos aqui do forúm, mas quanto mais pessoas opinarem melhor....
    Ja li quase todo o tópico, muito grande...rsrs e cheguei a algumas conclusões, mas a guestão das molas ainda esta meio embararalhada.
    Meu jeep tem motor original 6c, bem pesado então qual mola a ultilizar? na traseira me falaram que a da santana quantum da conta do recado...e na frente? Seria bom mandar fazer molas sobre medidas? quanto maior o numero de elos da mola eu vou ter mais conforto???
    Gostaria de ter um bom curso de suspensão com um pouco de maciez se possível...
    Eu mesmo irei confeccionar os links...
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Pessoal estou a eu mesmo contruir um 4-link para meu cj, o mesmo é para trilhas.
    Porém estou com duvida em relação a qual mola usar, ja tive algumas dicas de alguns amigos aqui do forúm, mas quanto mais pessoas opinarem melhor....
    Ja li quase todo o tópico, muito grande...rsrs e cheguei a algumas conclusões, mas a guestão das molas ainda esta meio embararalhada.
    Meu jeep tem motor original 6c, bem pesado então qual mola a ultilizar? na traseira me falaram que a da santana quantum da conta do recado...e na frente? Seria bom mandar fazer molas sobre medidas? quanto maior o numero de elos da mola eu vou ter mais conforto???
    Gostaria de ter um bom curso de suspensão com um pouco de maciez se possível...
    Eu mesmo irei confeccionar os links...
    Olha Cláudio, o tópico tá meio abandonado... eu fiz um cálculo pela planilha e postei no fórum e até agora ninguém me respondeu nada... Tipo dê mais angulo nos links internos ou nos externos... quanto as molas, experimenta a da quantum 4x4 que pelo que vi, tem um bom curso e até aguentam um peso razoável... O número de elos é relativo pois o diâmetro/expessura da mola influencia, como também a dureza do material....

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Claudio,

Procura o Fernando Risso(que abriu o topico), no dele ele uzou as molas da toyota, 1/4 eliptica e se não me engano amortecedores rancho de 13". O jeepe que é do irmão dele, já está rodando ha um tempão com essa configuração, pergunta p/ ele como ficou.

cacanakagi,

ninguem respondeu, devido o assunto estar um pouco batido, eu tambem fiz esse tipo de pergunta e os caras me responderão muito bem, o Fernando, Regis, Bill, Tanuri ...(mas foi no começo do tópico) hehehe.
    dá uma lida no tópico de novo, veja se encontra o que procura, se não, não desista, alguem vai te responder. hehehe!

Abraços!
    Kako.

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pessoall, me ajudem...

Estou para instalar 4 link em um cj5, não estou conseguindo entender o programa direito, estou oreiando rsrs...Alguém ja tem os calculos prontos? podem me passar as configurações dos links?

Cacanakigi,
    Vc ja fez neh os cálculos, mas pelo visto ta com dúvida tbm neh, vamos esperar mais um pouco para ver se aparece alguém...

Abraços a todos
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao existe calculos prontos nao... cada projeto vai gerar numeros diferentes. a menos que vc construa dois jipes exatamente iguais
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    all,

Sei que dá uma preguiça danada, porque o tópico é grande, mas se lerem ele do inicio, suas duvidas vão ficando cada vez especificas, sobre como cada valor da tabela influenciara no comportamento da suspenção, e principanmente que tipo de comportamento vc espera da suspenção.

uma dica: Spoa + jumelos revolvers, molas da Toy (dianteira do jipe Toy e traz, da caminhonete - mais longas), e amortecedores grandes.
    é uma configuração testada e aprovada por muitos aqui. E o proximo passo, 4link.
    com essa configuração vc's vão curtir bastante o carro, enquanto desenvolvem o 4link.

Abraços!
    kako.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Iae povo bleza?
    Já q o tópico não ta na área hard, eu qro falar da suspa 4 link q eu estou desenvolvendo para o meu niva
    Zuera...
    Eu li o tópico inteiro e estou fazendo a minha 4 link pro dollar ( q não tem previsão para sair do papél).
    Cheguei em um ponto q ao meu ver esta quase bom, só qro baixar um pouco o AS para ele ficar próximo a 80~90% mas por mais q eu mexa eu não consigo. Alem disso eu qro saber quanto pesa um D44 do cj5 e da rural.
    Os nº da tabela estão bons?

T+ e valeu.
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Não consegui anexar o arquivo, vou tentar em outro pc...
    Não sei se é possível, mas no inicio do tópico todas as fotos, arquivos e link´s foram perdidos, seria muito bom se ele focem "achados"hehehe

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Iae povo bleza?
    Já q o tópico não ta na área hard, eu qro falar da suspa 4 link q eu estou desenvolvendo para o meu niva
    Zuera...
    Eu li o tópico inteiro e estou fazendo a minha 4 link pro dollar ( q não tem previsão para sair do papél).
    Cheguei em um ponto q ao meu ver esta quase bom, só qro baixar um pouco o AS para ele ficar próximo a 80~90% mas por mais q eu mexa eu não consigo. Alem disso eu qro saber quanto pesa um D44 do cj5 e da rural.
    Os nº da tabela estão bons?

T+ e valeu.
    Eu não estou conseguindo aumentar o Roll center e baixar o Roll axis. No que eu posso mexer? Ou ja esta bom assim???
    4 link calculator-4-link-foto.jpg
    T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Eu não estou conseguindo aumentar o Roll center e baixar o Roll axis. No que eu posso mexer? Ou ja esta bom assim???
    4 link calculator-4-link-foto.jpg
    T+
    experimente abaixar a fixaçao dos lowers no chassis
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    experimente abaixar a fixaçao dos lowers no chassis
    Boa noite Fabil.
    Uia, mexi e ficou quase ótimo só tenho q dar um jeito no roll axis q ficou negativo...
    4 link calculator-foto.jpg
    MAs repare que os Upper ficara quase retos, sera q a os lowers estão angulados o suficiente para segurar os movimentos laterais?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agora eu acho q ficou bom!!!
    4 link calculator-4link-foto-3.jpg
    Só estou na duvida se os link´s estão angulados o suficiente

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem