x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 219
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Gilson, tem quem tem F1000 4x4 X-10 e jura que faz 9,5, porém a minha faz 6,5km/l cravado.
    A Ranger era entre 10 e 11km/l, mas o que demandava em peças em cada manutenção acabava por deixar uma média de custo x benefício pior que a da F1000.
    A minha F1000 tem que trocar 2 pivôs e a barra de direção completa, cerca de 450,00 tudo. Faz mais de 5 meses que está assim. Se fosse a Ranger já teria quebrado e me deixado à pé ha muito tempo atrás.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #62
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Resgatando o registro:



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.

    Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.

    * Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
    * Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
    * Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.
    Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].


    Comentários:

    a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
    b] Pneus 33x12,5R15.

    []s

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #63
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

    Se for 4x4, um BL de 2" fica mais do que bom, e dos comerciais eu daria uma olhada nos do Sandro ADAMS, não são baratos, mas são muito bem feitos e completos, certo Waldir?

    Ainda dando pitaco, acho que o tamanho "mágico" de pneus para a F-1000 4x4 é o 33" (285/75R16).

    []s

    Eddie

    Exatamente! Assinado.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #64
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    nossa sinhora, ela gasta heim. MAS custo beneficio nem compara nao eh Edin?

    Alguem sabe se em Campo Grande - MS alguem vende e instala Body Lift ??
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #65
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    nossa sinhora, ela gasta heim. MAS custo beneficio nem compara nao eh Edin?

    [Enquanto o Edin, não aparece]:

    Calma, Gilson! Observa que citei três "métodos" de condução. Se "pisar" de mansinho, o "X10ão" é um motor econômico. Claro, considerando o porte do carro, a "potência" do conjunto e, principalmente, se a combustão estiver otimizada.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #66
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Calma, Gilson! Observa que citei três "métodos" de condução. Se "pisar" de mansinho, o "X10ão" é um motor econômico. Claro, considerando o porte do carro, a "potência" do conjunto e, principalmente se a combustão estiver otimizada.


    []s
    ah sim, eh verdade. ainda bem q pro dia a dia meu pé é leve.
    os pneus maiores tbm influenciam no consumo??
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #67
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Waldir... tem fotos da sua femil ai?? Gostaria muito de ver !
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #68
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Waldir... tem fotos da sua femil ai?? Gostaria muito de ver !

    Às ordens:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...fe-1000-a.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.)


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #69
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Waldir... tem fotos da sua femil ai?? Gostaria muito de ver !

    Boa Noite Gilson,

    tbem sou fã das F-1000, as fots que voce ta querendo ver ta aqui neste link, mas pega um lenço pra nao ficar todo babado

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...fe-1000-a.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.)
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #70
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Miguel. Agora, o Gilson precisa de uma semana para ver as fotos. São muitas!


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #71
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    kkkkk

    Waldir, sem palavras para o interior da femil, linda, nem pareçe 98!
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #72
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Amanha vou ver como anda a manutençao da Ranger, se Deus permitir já estarei andando de f1000 por ai até quarta !
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 4303
      Última resposta: 23/05/2016, 14:38
    2. Troca de Ranger por F1000 (Duvidas)?
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/12/2014, 22:00
    3. hidrovacuo da f1000, S10 ou Ranger?
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/03/2011, 23:48
    4. Pedal de freio S10, F1000 ou ranger
      Por COLOMBO1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2006, 14:46
    5. um Pedal de Freio de Estacionamento - F1000 / Ranger
      Por Magrão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2005, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade