Postado originalmente por
Pedro Eduardo Patussi
A Situação ta indo de mal a pior....tirei o motorzinho eletrico do 4x4 (já tinha arrumado 1001x...e dessa vez não teve solução ele morreu msm pelo jeito)...agora ativo o 4x4 manualmente direto la na CT. Até ai td bem, o problema é q hj aconteceu uma coisa muito grave...e se não fosse minha agilidade acho q uma horas dessas...ou teria provocado um grave acidente...ou estaria na rodovia com a caminhonete parada sem ir pra frente nem pra trás... Acontece q choveu bastante aqui hj...blz..entrei debaixo da caminhonete liguei o 4x4 high e ativei as rodas livres...e fui pra cidade...4x4 funcionando normal...chegei proximo da rodovia...resolvi desligar as rodas livres(no caso é ligar né)..blz ando uns 500m vou entrar na rodovia...piso no freio e na embreagem...e puff...a caminhonete fica neutra...engata as marchas mas na anda nem pra frente nem pra trás...percebi rapidamente e já joguei ela pro acostamento...(e vindo vários bi-trem...coisa linda ia ser hein =X) De cara já pensei...é a maldita CT...olho de baixo da caminhonete a “seleção” estava entre 4x4 high e 4x4low....ou seja a CT pulou sozinha pra Neutro...por q raios essa merda foi sozinha para neutro?? Alguém sabe me dizer?? Eu pensei na hipótese...da culpa ser pq ativei as rodas livres...(mas daí pensei era pra pelo menos ter ficado em 4x2...pois eu havia feito o esquema qnd era elétrico pra poder usar o 4x4low em 4x2low...(não deixando mandar sinal para solenóide do vácuo q ativa as rodas livres...e a caminhonete tracionava normal com as rodas dianteiras livres...) Tbm pensei na hipótese...de 1 roda livre ter destravado...e a outra ter ficado travada...a CT entendeu q havia forçar sendo distribuída desigual...e “desarmou” para não quebrar nada.... Alguém realmente sabe me dizer oq foi q aconteceu?? (obs: na volta eu liguei a CT para 4x4high novamente pra voltar pra casa....e tracionou normal)