Precisa não. Aquilo é só um contra-peso anti-vibração da T-case.
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Pedro, o ideal é colocar aquele kit de alavanca para essa CT. É caro mas soluciona para sempre esse tipo de problema.
Acredito que seja no motor o defeito, fio partido ou com mau contato. Difícil dizer sem ver.
DESMONTEI O MOTORZINHO INTEIRO... kkkkkkkkkkk e pra minha tristeza... não funciounou... kkkkkk porem o jumento aqui montou o motor na posição de 4x4high ¬¬ não prestei atenção... vou abrir de novo e colocar na posição de 4x2...(se é q isso faz diferença neh...)
Se eu deixar a CT ligada direto em 4x4high tem algum problema fora o consumo de combustivel q vai aumentar horroses?? (e deixar a roda livre com o "detuto"(pituto de miseravel)
OBS: pra q serve aquele fio q é ligado direto da CT no plug do motorzinho ?? tive q cortar ele no meio pra tirar o motor la da CT....(obs: esse fio q sai direto da CT ta puro zinabre por dentro do plastico...)
ué num da mais pra editar resposta?? achei o erro...
os carvaozinhos não haviam ficado encostando na "bobina"
vamos ver se funciona amanha...eu ia vedar td com silicone...mas acabou aqui de casa ¬¬
Desmontasses a caixa do disco de posição do motor? Tiveram muitos casos desse disco se descolar do eixo de metal e o sintoma era justamente esse, piscar as luzes do painel.
Sim edin... o problema foi abrir...e fechar... kkkkkkkk tive q destruir os plastiquinhos em volta... e dps colei com super bonder =X kkkkkk
Tava pura sujeira aquele disco de contato... os "dentes" q encostam nesse disco tem 2...sem dentes.. bem comidos...puxei eles pra cima um pouco limpei td...e montei devolta...
vou postar as fotos aqui....
e a bobina... ou bendix... seila como chama... kkkk na parte q tem os carvõeszinhos... tinha um pó preto...porem não saiu...muita coisa...acho q precisava lixar...
http://images.orkut.com/orkut/photos...JNqnJpo98Y.jpg
Nessa foto da pra ver o fio q tiver q cortar pra...pois estava ligado direto na CT
http://images.orkut.com/orkut/photos...IqYbrRKRdX.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...HZXbD1ssmv.jpg
Antes de limpar os dentes do disco de posição...
http://images.orkut.com/orkut/photos...S-YHFXgvpk.jpg
Depois de limpo...depois q tirei a foto passei um spray limpa contatos ficou mais limpo ainda....
http://images.orkut.com/orkut/photos...VojDgnyn58.jpg
Bobina... ou Bendix sei la como q chama... kkkkkkkk
http://images.orkut.com/orkut/photos...if3LRi-HcK.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...LXRr0GrZVo.jpg
Disco de posição... sera q era esse o problema??
http://images.orkut.com/orkut/photos...7Xa9riL9q9.jpg
Depois de limpo...dps q tirei foto passei spray limpa contatos tbm ficou mais limpo....
http://images.orkut.com/orkut/photos...opTX1qM_E9.jpg
Great news...... 4x4 funcionando novamente.... Kkkkkkkkkkkk
Caraca, que baita limpeza!
Ficou td bem vedado, ou agora vc vai adotar esta pratica periodicamente?
Parabéns, acho que meu tio trocou umas 2 ou 3 vezes esse motorzinho na CCS, se ele soubesse fazer isso aí, provavelmente num teria gasto tanto $$$... Kkkk soh uns 10 pila, num limpa contato hehehe..
eu espero q nunca mais de problema.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
pois no suporte do disco de posição passei superbonder...e pra abrir novamente vai dar muitoooooooo mais trabalho...kkkkkkk
mas caso de problema... ou alguem precise de uma limpeza no motorzinho... ja aprendi como se faz... embora as ferramentas nenhuma deu encaixe 100%...consegui desmontar o motorzinho inteiro sem problemas...
Colocasses um pouco de graxa no disco? É bom para reduzir atrito e desgaste com os contatos. Bem pouquinha mesmo espalhada com o dedo sobre o disco.
Ixe, avisa o home agora que ele jah lacro o trem com super bonder?! Kkkkk
Danou-se!