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  • #1
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    Só para constar, dá um trabalho ter que descer toda vez que precisa ligar o 4x4. Liga um interruptor de vidro elétrico na alimentação do motor da tração e aciona conforme acendem as luzes do painel. Fácil, simples e eficiente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Ops, errei o link.
    segue: www.easy-traction.com para maiores informações.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
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    Ops, errei o link.
    segue: www.easy-traction.com para maiores informações.
    Parece legal e o acabamento é muito bom.
    Quanto foi o investimento?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Não é por nada que eu saquei fora toda essa porcaria de acionamento elétrico, e instalei o Easy-traction (www.easy-traction.com.br).
    Quando às rodas-livres, deixa em lock direto. Pelo menos o diferencial, semi-eixos, etc... dianteiros estarão sempre lubrificados, hehehe...

    Fica a dica também pra Ford e todas as outras montadoras que usam essa porcaria de acionamento elétrico da tração e seus inúmeros sensores, fiozinhos, conexões, módulo, etc.... que só funcionam quando novos. Depois de 10 anos e meia dúzia de mergulhos, vai usar a tração pra ver se funciona...

    Abraços,
    _____________
    Renegade STD

  • #5
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    R$ 1,7k. Caro, sem dúvida, mas vale cada centavo.
    _____________
    Renegade STD

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Imperador:
    R$ 1,7k. Caro, sem dúvida, mas vale cada centavo.
    Obrigado.
    É uma opção pra quem enfrenta problemas com a tração, sem dúvida.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
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    O pituto é nada mais que a "manualização" da roda livre automática. Pode pegar qualquer Ranger 2001, com 10 anos de uso NORMAL e desmontar a tração dianteira. Deve estar tudo como novo, pois mesmo rodando sem carga, não gera desgaste (exceto a homocinética do cardam).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    tenho uma 2001 e ta estalando com a traçao ligada, ja mexi na corrente da caixa, ja gastei mais desisti, vo troca a caixa inteira, alguem sabe me dizer se a caixa de traçao da 2.8 é melhor que a da 2.5 e se da certo na 2.5. e se alguem tiver uma com garantia pra vender aki no RS me avisa.

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pituto é nada mais que a "manualização" da roda livre automática. Pode pegar qualquer Ranger 2001, com 10 anos de uso NORMAL e desmontar a tração dianteira. Deve estar tudo como novo, pois mesmo rodando sem carga, não gera desgaste (exceto a homocinética do cardam).
    Ressussitando o topico... minha Ranger "cuspiu" a Roda Livre (AVM) do lado esquerdo fora... ja era... Voltei uns 40 km na rodovia, mas nao achei a danada...
    Pensei em tirar a outra do lado direito e fazer a ligação direta. Alguem teria uma orientação sobre como posso fazer isso e com que peça? Lembrando, nao tenho a RL do lado Esquerdo e nem as originais...

    Obrigado
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Ressucitando...

    Pessoal o 4x4 da minha ranger está piscando no painel e não sei mais oq fazer...(ja aconteceu isso antes e resolvi limpando o plug do motorzinho eletrico...e desligando a bateria)

    Ja limpei o plug la do motorzinho eletrico com WD40..não resolveu...limpei com limpa contatos...não resolveu
    Desliguei a bateria durante HORAS...e não resolveu...
    Verifiquei tds os fusiveis estão...OK...

    Falta de uso não é... pois uso o 4x4 2x por semana...
    lavei proximo a CT o filtro de combustivel pois tentei troca-lo(mas não consegui maldita trava original) com mangueira.. nada de WAP...e pelo visto foi suficiente pra fazer o 4x4 dar zica...
    faz + - uns 5dias q lavei ...dps disso usei o 4x4 mais 1x...sem problemas... ontem fui na cidade td ok...estacionei a caminhonete..fui sair com ela começou a piscar o 4x4 no painel de uns 5 em 5 min...

    eai oq verifico agora??
    desmonto o motorzinho eletrico??(tenho o tutorial de como abrir ele...mas não achei o tutorial de como rancar ele la da CT)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    O atuador é preso na CT por três parafusos torx #15. Fácil de ver, é só olhar de frente que vais achar.
    Só usa ferramenta boa, que os meus tão engripados e com ferramenta vagabunda que eu tinha quebrou a ferramenta e dois deles não saíram do lugar...

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    O atuador é preso na CT por três parafusos torx #15. Fácil de ver, é só olhar de frente que vais achar.
    Só usa ferramenta boa, que os meus tão engripados e com ferramenta vagabunda que eu tinha quebrou a ferramenta e dois deles não saíram do lugar...
    Caso eu deixe sem o motorzinho eletrico...pra eu ir mudando manualmente até arrumar é preciso colocar aquele "negocio" preto devolta no lugar?? (aquilo q parece um suporte para o motorzinho)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

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