Imperador:
R$ 1,7k. Caro, sem dúvida, mas vale cada centavo.
Versão Imprimível
Imperador:
R$ 1,7k. Caro, sem dúvida, mas vale cada centavo.
É um opção pra quem tem Troller e usa a tração semanalmente. Pra Ranger que usa a tração eventualmente é muito caro. O problema é sempre no motor da tração e no Ebay custa U$80,00.
ja tirei o motor da traçao e limpei legal, tava meio emgripado, mas ainda nao coloquei na picape, eu quero tirar uma duvida, aquele PITUTO quando coloca a peça na roda ela fica travada direto, assim, quando aciona a tração ela ja esta pronta pra uso?, quero saber se tem problema de deixar o pituto direto na roda, sem tirar ele. :twisted::cool::rally:
sim fica pronto pra uso ...esse sistema funciona igual as ranger 2001 ate hj... q não tem mais roda livre....
pode deixar direto la o pituto...
o contra q vai ficar com o sistema pre-acionado girando direto...caso tenha algum ruido no 4x4 vai ouvir direto...
O pituto é nada mais que a "manualização" da roda livre automática. Pode pegar qualquer Ranger 2001, com 10 anos de uso NORMAL e desmontar a tração dianteira. Deve estar tudo como novo, pois mesmo rodando sem carga, não gera desgaste (exceto a homocinética do cardam).
tenho uma 2001 e ta estalando com a traçao ligada, ja mexi na corrente da caixa, ja gastei mais desisti, vo troca a caixa inteira, alguem sabe me dizer se a caixa de traçao da 2.8 é melhor que a da 2.5 e se da certo na 2.5. e se alguem tiver uma com garantia pra vender aki no RS me avisa.
Ressucitando...
Pessoal o 4x4 da minha ranger está piscando no painel e não sei mais oq fazer...(ja aconteceu isso antes e resolvi limpando o plug do motorzinho eletrico...e desligando a bateria)
Ja limpei o plug la do motorzinho eletrico com WD40..não resolveu...limpei com limpa contatos...não resolveu
Desliguei a bateria durante HORAS...e não resolveu...
Verifiquei tds os fusiveis estão...OK...
Falta de uso não é... pois uso o 4x4 2x por semana...
lavei proximo a CT o filtro de combustivel pois tentei troca-lo(mas não consegui maldita trava original) com mangueira.. nada de WAP...e pelo visto foi suficiente pra fazer o 4x4 dar zica...
faz + - uns 5dias q lavei ...dps disso usei o 4x4 mais 1x...sem problemas... ontem fui na cidade td ok...estacionei a caminhonete..fui sair com ela começou a piscar o 4x4 no painel de uns 5 em 5 min...
eai oq verifico agora??
desmonto o motorzinho eletrico??(tenho o tutorial de como abrir ele...mas não achei o tutorial de como rancar ele la da CT)
O atuador é preso na CT por três parafusos torx #15. Fácil de ver, é só olhar de frente que vais achar.
Só usa ferramenta boa, que os meus tão engripados e com ferramenta vagabunda que eu tinha quebrou a ferramenta e dois deles não saíram do lugar...