É, não tem nada da CT entender uma coisa ou outra... simplesmente o eixo saiu de posição porque não tem nada que segure ele em uma posição fixa - exceto o atuador.
Versão Imprimível
É, não tem nada da CT entender uma coisa ou outra... simplesmente o eixo saiu de posição porque não tem nada que segure ele em uma posição fixa - exceto o atuador.
....pqp viu... ou seja o cara q fez a CT completa ...era um FDP...e não somente qm inventou o motorzinho eletrico.... kkkkkkkkkk o engraçado q devia "desarmar" o 4x4high então qnd tivesse sendo exigido...e não qnd tivesse "desengatado" ¬¬ mas e o sistema de seleção da enfer então tbm pode acontecer o msm??da CT pular sozinha de 4x4high pra 4x2 ou pra neutro?? ja q é um esquema simples de girar....q deve ficar no assoalho da caminhonete...(sendo somente uma "extensão" da seleção da CT) pelo jeito vou ter q morrer em R$1.800,00 msm do easy traction... =X
O melhor no teu caso seria retirar a CT fora e manualizar ela. É algo simples de fazer depois que entendemos como o sistema manual funciona.
Basicamente o segredo é essa peça aí:
BW1356 '87-'97 FORD TRANSFER CASE SAVER SPACER MANUAL | eBay
Depois teria que fazer o sistema de trava que nada mais é uma esfera com uma mola para sustentar as posições, exatamente como ocorre nas caixas de marchas.
Ou ainda o que seria mais indicado, fácil e barato...
1995-1997 Ranger BW1354 Transfer Case Shift Motor | eBay
A minha ranger tb ta encavalando a traçao no 4x4 high e quando eu troco ela para low ela funciona normalmente sera que problema nesses discos da CT tambem (tb demora para engatar de high para low) OBS: a minha ranger e uma 2000/ 2001
Alguém aqui usa a roda livre manual de AVM (modelo 470) em uma Ranger 98 ou 99? Fica bom? Primeio gira o botão no painel e depois sai do carro para girar a roda livre, ou o contrário?
Tanto faz. A ordem dos fatores não altera o resultado.
É, a ordem dos tratores não altera o viaduto.
Só não dá pra esquecer acionada e colocar a 4x4 em piso firme achando que não vai dar nada porque as rodas estão soltas...
Ai Pedro Eduardo, pq vc não coloca o kit da Easy Traction, só entrar em contato com o Niveldo, eu coloquei na minha e nunca mais tive dor de cabeça com a tração, to fazendo tanto passeio com a camionete q ja ta dando problema em outras coisas, mais na tração nunca mais, alem do mais é mt preciso e rapido, em 2 segundos ta reduzido e em 2 segundos ta 4x2 de novo...se quiser, tenho celular, e-mail, e posso mandar fotos para vc de como ficou o sistema, vale mt a pena, o acabamento é de primeira e a eficiencia perfeita.
eu entrei em contato com ele a um tempo atras...e ficou "combinado" qnd ele tivesse passando pela minha região ele midar um toque..pra ele instalar o kit pra min...mas vai ser meio dificil ele vir pra k...ja q por aqui tem "pouca" lama pro pessoal usar o 4x4...e querer colocar engate mecanico tbm...e o preço é desanimador... muito caro...hehe
atualmente coloquei o motorzinho eletrico novamente... ele funciona 1x somente... pra ligar pra 4x4 ou 4x4low..e dps voltar pra 4x2...porem qnd volta pra 4x2...ele para de funcionar...dai tem q abrir o motorzinho dar umas "voltas" e instalar de novo...creio q a zica esteje na placa de contatos na posição 4x2...
BRAVOECONOVEMBER vc q colocou prisioneiros no motorzinho eletrico neh?? sabe me dizer as medidas exatas pra eu comprar em uma loja de parafuso??
já que você não obteve resposta até hoje (já deve ter virado húmus quem morreu no dia que você perguntou) vou dar meu pitaco: como você já arrancou várias vezes o seu parafuso, você pode experimentar levar a peça toda (ou um parafuso de amostra) e pegar um igualzinho... rsrs
pelo que eu entendi e vi fotos no google images, esse tal prisioneiro vai ficar com parte da rosca realmente enrustida no carro, e a outra parte da rosca você encaixa o atuador e aperta com porquinhas, assim como prende a roda da ranger no cubo (coloca a roda encaixando nos parafusos e então aperta a poracaiada). Realmente promete, esse esquema. Principalmente usando porquinhas emborrachadas (que evitam folgar)