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  • #61
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    É, não tem nada da CT entender uma coisa ou outra... simplesmente o eixo saiu de posição porque não tem nada que segure ele em uma posição fixa - exceto o atuador.

  • #62
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    ....pqp viu... ou seja o cara q fez a CT completa ...era um FDP...e não somente qm inventou o motorzinho eletrico.... kkkkkkkkkk o engraçado q devia "desarmar" o 4x4high então qnd tivesse sendo exigido...e não qnd tivesse "desengatado" ¬¬ mas e o sistema de seleção da enfer então tbm pode acontecer o msm??da CT pular sozinha de 4x4high pra 4x2 ou pra neutro?? ja q é um esquema simples de girar....q deve ficar no assoalho da caminhonete...(sendo somente uma "extensão" da seleção da CT) pelo jeito vou ter q morrer em R$1.800,00 msm do easy traction... =X
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #63
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    O melhor no teu caso seria retirar a CT fora e manualizar ela. É algo simples de fazer depois que entendemos como o sistema manual funciona.
    Basicamente o segredo é essa peça aí:
    BW1356 '87-'97 FORD TRANSFER CASE SAVER SPACER MANUAL | eBay
    Depois teria que fazer o sistema de trava que nada mais é uma esfera com uma mola para sustentar as posições, exatamente como ocorre nas caixas de marchas.

    Ou ainda o que seria mais indicado, fácil e barato...
    1995-1997 Ranger BW1354 Transfer Case Shift Motor | eBay
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #64
    Usuário Avatar de Wagnerreis
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    02/05/2012
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    A minha ranger tb ta encavalando a traçao no 4x4 high e quando eu troco ela para low ela funciona normalmente sera que problema nesses discos da CT tambem (tb demora para engatar de high para low) OBS: a minha ranger e uma 2000/ 2001

  • #65
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    13/02/2012
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    Cool

    Citação Postado originalmente por wdcassiano Ver Post
    Eu comprei a minha ranger 99 cabine dupla, motor 2.5l diesel, acontece q nao engata a tração 4x4 e o cara q me vendeu garantiu q é o modulo, arrumei aqui por 500 reais um cara q tira o modulo e arruma. Mas me disseram q a tração tem ingate eletrico e que poderia ser ligado direto na chave do painel, tirando o modulo da jogada, quero saber se alguem ja viu isso ou pode dar pau. E queria saber onde fica o modulo da tração no carro, que lugar do carro?
    Dica: Se trocar para engate mecânico for opção, vale o investimento. Via de regra, sempre que der um problema e existir algo que possa solucioná-lo definitivamente (principalemnte se for crônico), FAÇA!

    Abraço!
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #66
    Usuário Avatar de allanmarques
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    30/04/2012
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    Alguém aqui usa a roda livre manual de AVM (modelo 470) em uma Ranger 98 ou 99? Fica bom? Primeio gira o botão no painel e depois sai do carro para girar a roda livre, ou o contrário?

  • #67
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por allanmarques Ver Post
    Alguém aqui usa a roda livre manual de AVM (modelo 470) em uma Ranger 98 ou 99? Fica bom? Primeio gira o botão no painel e depois sai do carro para girar a roda livre, ou o contrário?
    creio q tanto faz a ordem.....
    mas se fosse eu..primeiro ativaria as rodas livres...pra dps "ligar" a CT...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  • #68
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    Tanto faz. A ordem dos fatores não altera o resultado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    É, a ordem dos tratores não altera o viaduto.
    Só não dá pra esquecer acionada e colocar a 4x4 em piso firme achando que não vai dar nada porque as rodas estão soltas...

  • #70
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    Ai Pedro Eduardo, pq vc não coloca o kit da Easy Traction, só entrar em contato com o Niveldo, eu coloquei na minha e nunca mais tive dor de cabeça com a tração, to fazendo tanto passeio com a camionete q ja ta dando problema em outras coisas, mais na tração nunca mais, alem do mais é mt preciso e rapido, em 2 segundos ta reduzido e em 2 segundos ta 4x2 de novo...se quiser, tenho celular, e-mail, e posso mandar fotos para vc de como ficou o sistema, vale mt a pena, o acabamento é de primeira e a eficiencia perfeita.

  • #71
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Ai Pedro Eduardo, pq vc não coloca o kit da Easy Traction, só entrar em contato com o Niveldo, eu coloquei na minha e nunca mais tive dor de cabeça com a tração, to fazendo tanto passeio com a camionete q ja ta dando problema em outras coisas, mais na tração nunca mais, alem do mais é mt preciso e rapido, em 2 segundos ta reduzido e em 2 segundos ta 4x2 de novo...se quiser, tenho celular, e-mail, e posso mandar fotos para vc de como ficou o sistema, vale mt a pena, o acabamento é de primeira e a eficiencia perfeita.

    eu entrei em contato com ele a um tempo atras...e ficou "combinado" qnd ele tivesse passando pela minha região ele midar um toque..pra ele instalar o kit pra min...mas vai ser meio dificil ele vir pra k...ja q por aqui tem "pouca" lama pro pessoal usar o 4x4...e querer colocar engate mecanico tbm...e o preço é desanimador... muito caro...hehe

    atualmente coloquei o motorzinho eletrico novamente... ele funciona 1x somente... pra ligar pra 4x4 ou 4x4low..e dps voltar pra 4x2...porem qnd volta pra 4x2...ele para de funcionar...dai tem q abrir o motorzinho dar umas "voltas" e instalar de novo...creio q a zica esteje na placa de contatos na posição 4x2...

    BRAVOECONOVEMBER vc q colocou prisioneiros no motorzinho eletrico neh?? sabe me dizer as medidas exatas pra eu comprar em uma loja de parafuso??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  • #72
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    BRAVOECONOVEMBER vc q colocou prisioneiros no motorzinho eletrico neh?? sabe me dizer as medidas exatas pra eu comprar em uma loja de parafuso??
    já que você não obteve resposta até hoje (já deve ter virado húmus quem morreu no dia que você perguntou) vou dar meu pitaco: como você já arrancou várias vezes o seu parafuso, você pode experimentar levar a peça toda (ou um parafuso de amostra) e pegar um igualzinho... rsrs

    pelo que eu entendi e vi fotos no google images, esse tal prisioneiro vai ficar com parte da rosca realmente enrustida no carro, e a outra parte da rosca você encaixa o atuador e aperta com porquinhas, assim como prende a roda da ranger no cubo (coloca a roda encaixando nos parafusos e então aperta a poracaiada). Realmente promete, esse esquema. Principalmente usando porquinhas emborrachadas (que evitam folgar)

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