x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ixe, avisa o home agora que ele jah lacro o trem com super bonder?! Kkkkk
    Danou-se!

neh??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora ja era... o negocio vai ficar seco pelo resto da vida...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nos tutorias gringos..não mandava colocar graxa não...inclusive mandava retirar td graxa...pois ela q era a culpada por perder o contato dps q ela ficava "velha"
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Venho percebendo q o o sistema do 4x4... ficou mais lerdo pra engatar....

antes de dar problema em 1s tava td engatado ou desengatado...

agora pra engatar o 4x4high ta demorando uns 3s... o 4x4low uns 5s...
    e pra voltar pra 4x2 de qlq posição ta demorando uns 10s...
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Percebi uma coisa este final de semana. De repente é dica pra alguém em uma emergência.
    Na jabureca a reduzida nunca ficou, ela piscava luz, voltava pra high, e assim por diante. Notei que ao comandar 4x4L, quando o atuador comanda (dá pra ouvir...), mesmo sem a luz do painel confirmar, dá pra soltar freio e ela ficou em 4x4L. Andou na boa (fiz o teste pq as rodas livres estão soltas no deduto...). VOltou normal também depois pra 4x4H quando comandado.
    Não vou ficar brincando disso pra não provocar alguma quebra ou ficar empenhado em 4x4L, mas que funcionou, funcionou.

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    meu motorzinho eletrico ja pifou novamente....vamos ver amanha se consigo fazer voltar funcionar limpando o plug e desligando a bateria....

fica piscando novamente as luzes do 4x4 no painel....
    NEW

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    meu motorzinho eletrico ja pifou novamente....vamos ver amanha se consigo fazer voltar funcionar limpando o plug e desligando a bateria....

fica piscando novamente as luzes do 4x4 no painel....

parece até piada...mas o 4x4 voltou a funcionar sem eu precisar fazer nada....
    acho que tem alguma coisa relacionado a temperatura...qt está quente q andei varios km...o 4x4 pifa...e qnd está frio funciona normalmente...
    NEW

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    rapaiz isso ai eu resolvi facinho com a minha...
    é problema de JUNTA!
    junta tudo arranca e guarda numa caixa!!! desisti do 4x4 da minha hehehehhe
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Puta e eu q tava animando com a manutenção do motorzinho...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    parece até piada...mas o 4x4 voltou a funcionar sem eu precisar fazer nada....
    acho que tem alguma coisa relacionado a temperatura...qt está quente q andei varios km...o 4x4 pifa...e qnd está frio funciona normalmente...
    O meu já esteve assim por algum tempo atrás. Um fio do chicote estava quase partido.

Emendei com solda e muita fita isolante, desmontei o disco de contatos depois de dar umas 20 voltas nele para "limpar os contatos" muito limpa contatos no conector e a tração vem funcionando como nova já a muito tempo.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Uma dica pra quem tá fuçando no motor da tração da ranger:
    Na minha, os três parafusos torx da tampa do disco encruaram, depois de muita briga e uma chave quebrada um saiu e os outros dois não. Foi preciso comer eles na pedra e quebrar a cabeça pra tirar, mas o corpo dos parafusos não vai sair nunca mais.
    Conselho de amigo: na próxima oportunidade, substitua os parafusos por prisioneiros, daí se der qualquer problema é mais fácil arrebentar as porcas e trocá-los. Rosca em carcaça de alumínio dá nisso...
    -2012-04-12-08.51.14.jpg

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    A Situação ta indo de mal a pior....tirei o motorzinho eletrico do 4x4 (já tinha arrumado 1001x...e dessa vez não teve solução ele morreu msm pelo jeito)...agora ativo o 4x4 manualmente direto la na CT. Até ai td bem, o problema é q hj aconteceu uma coisa muito grave...e se não fosse minha agilidade acho q uma horas dessas...ou teria provocado um grave acidente...ou estaria na rodovia com a caminhonete parada sem ir pra frente nem pra trás... Acontece q choveu bastante aqui hj...blz..entrei debaixo da caminhonete liguei o 4x4 high e ativei as rodas livres...e fui pra cidade...4x4 funcionando normal...chegei proximo da rodovia...resolvi desligar as rodas livres(no caso é ligar né)..blz ando uns 500m vou entrar na rodovia...piso no freio e na embreagem...e puff...a caminhonete fica neutra...engata as marchas mas na anda nem pra frente nem pra trás...percebi rapidamente e já joguei ela pro acostamento...(e vindo vários bi-trem...coisa linda ia ser hein =X) De cara já pensei...é a maldita CT...olho de baixo da caminhonete a “seleção” estava entre 4x4 high e 4x4low....ou seja a CT pulou sozinha pra Neutro...por q raios essa merda foi sozinha para neutro?? Alguém sabe me dizer?? Eu pensei na hipótese...da culpa ser pq ativei as rodas livres...(mas daí pensei era pra pelo menos ter ficado em 4x2...pois eu havia feito o esquema qnd era elétrico pra poder usar o 4x4low em 4x2low...(não deixando mandar sinal para solenóide do vácuo q ativa as rodas livres...e a caminhonete tracionava normal com as rodas dianteiras livres...) Tbm pensei na hipótese...de 1 roda livre ter destravado...e a outra ter ficado travada...a CT entendeu q havia forçar sendo distribuída desigual...e “desarmou” para não quebrar nada.... Alguém realmente sabe me dizer oq foi q aconteceu?? (obs: na volta eu liguei a CT para 4x4high novamente pra voltar pra casa....e tracionou normal)
    NEW

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    A Situação ta indo de mal a pior....tirei o motorzinho eletrico do 4x4 (já tinha arrumado 1001x...e dessa vez não teve solução ele morreu msm pelo jeito)...agora ativo o 4x4 manualmente direto la na CT. Até ai td bem, o problema é q hj aconteceu uma coisa muito grave...e se não fosse minha agilidade acho q uma horas dessas...ou teria provocado um grave acidente...ou estaria na rodovia com a caminhonete parada sem ir pra frente nem pra trás... Acontece q choveu bastante aqui hj...blz..entrei debaixo da caminhonete liguei o 4x4 high e ativei as rodas livres...e fui pra cidade...4x4 funcionando normal...chegei proximo da rodovia...resolvi desligar as rodas livres(no caso é ligar né)..blz ando uns 500m vou entrar na rodovia...piso no freio e na embreagem...e puff...a caminhonete fica neutra...engata as marchas mas na anda nem pra frente nem pra trás...percebi rapidamente e já joguei ela pro acostamento...(e vindo vários bi-trem...coisa linda ia ser hein =X) De cara já pensei...é a maldita CT...olho de baixo da caminhonete a “seleção” estava entre 4x4 high e 4x4low....ou seja a CT pulou sozinha pra Neutro...por q raios essa merda foi sozinha para neutro?? Alguém sabe me dizer?? Eu pensei na hipótese...da culpa ser pq ativei as rodas livres...(mas daí pensei era pra pelo menos ter ficado em 4x2...pois eu havia feito o esquema qnd era elétrico pra poder usar o 4x4low em 4x2low...(não deixando mandar sinal para solenóide do vácuo q ativa as rodas livres...e a caminhonete tracionava normal com as rodas dianteiras livres...) Tbm pensei na hipótese...de 1 roda livre ter destravado...e a outra ter ficado travada...a CT entendeu q havia forçar sendo distribuída desigual...e “desarmou” para não quebrar nada.... Alguém realmente sabe me dizer oq foi q aconteceu?? (obs: na volta eu liguei a CT para 4x4high novamente pra voltar pra casa....e tracionou normal)
    não consegui edita o post...esse caralho colo td sem espaço ¬¬ A Situação ta indo de mal a pior....tirei o motorzinho eletrico do 4x4 (já tinha arrumado 1001x...e dessa vez não teve solução ele morreu msm pelo jeito)...agora ativo o 4x4 manualmente direto la na CT. Até ai td bem, o problema é q hj aconteceu uma coisa muito grave...e se não fosse minha agilidade acho q uma horas dessas...ou teria provocado um grave acidente...ou estaria na rodovia com a caminhonete parada sem ir pra frente nem pra trás... Acontece q choveu bastante aqui hj...blz..entrei debaixo da caminhonete liguei o 4x4 high e ativei as rodas livres...e fui pra cidade...4x4 funcionando normal...chegei proximo da rodovia...resolvi desligar as rodas livres(no caso é ligar né)..blz ando uns 500m vou entrar na rodovia...piso no freio e na embreagem...e puff...a caminhonete fica neutra...engata as marchas mas na anda nem pra frente nem pra trás...percebi rapidamente e já joguei ela pro acostamento...(e vindo vários bi-trem...coisa linda ia ser hein =X) De cara já pensei...é a maldita CT...olho de baixo da caminhonete a “seleção” estava entre 4x4 high e 4x4low....ou seja a CT pulou sozinha pra Neutro...por q raios essa merda foi sozinha para neutro?? Alguém sabe me dizer?? Eu pensei na hipótese...da culpa ser pq ativei as rodas livres...(mas daí pensei era pra pelo menos ter ficado em 4x2...pois eu havia feito o esquema qnd era elétrico pra poder usar o 4x4low em 4x2low...(não deixando mandar sinal para solenóide do vácuo q ativa as rodas livres...e a caminhonete tracionava normal com as rodas dianteiras livres...) Tbm pensei na hipótese...de 1 roda livre ter destravado...e a outra ter ficado travada...a CT entendeu q havia forçar sendo distribuída desigual...e “desarmou” para não quebrar nada.... Alguém realmente sabe me dizer oq foi q aconteceu?? (obs: na volta eu liguei a CT para 4x4high novamente pra voltar pra casa....e tracionou normal)
    NEW

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ocorre é que o motor sustenta a posição do 4x4 high. Sem o motor ele volta para 4x2 ou pode correr para o neutro como ocorreu contigo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. traçao 4x4 ranger
      Por alexandre dal coleto no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/09/2011, 23:21
    2. Tração da RANGER é boa?
      Por Fernosto no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2011, 18:58
    3. Tração 4X4 da Ranger
      Por Nuno no fórum Ford
      Respostas: 60