x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

CBarros,

Se você acelerar forte com seu carro parado, sai fumaça preta pela descarga?

Carro que anda sempre frio é péssimo para o motor, pois trabalha fora da temperatura para qual foi projetado.
    Esse sintoma é clássico na Explorer, a válvula termostática trava aberta fazendo com que o motor trabalhe frio, prejudicando a correta lubrificação de partes do motor e queima do combustível.

Em alguns casos quem acaba sofrendo com isso são os retentores de válvula, que são detonados por causa dessa situação de funcionamento/lubrificação deficiente, jogando óleo para o coletor que junto como combustível não queimado, gera borra, entope alguns componentes, causa falhamentos...
    Primeiro o carro começa a baixar cerca de 500 ml e alguns acham que é normal, depois sobe para 750 ml, 1L e daí por diante.

Para tirar a dúvida que não é apenas o sensor de temperatura, pois mesmo sendo menos provável pode ser ele, verifique se está com o conector ligado.

A Explorer possui dois sensores de temperatura, de frete para o motor o sensor do ponteiro fica do lado esquerdo é super fácil de localizar e trocar, se nada mudar ou apenas melhorar um pouco, troca a válvula termostática.

Quanto à ventoinha, na Explorer ela trabalha ligada direto mesmo.

Abraços
    Ford V6

Usuário Avatar de CBarros
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Orleans,
    Boa noite,

Sobre ao acelerar ela, fiz o teste somente quando fui ver o carro para comprar e não saiu nada de fumaça,
    vou fazer amanhã novamente para tirar a prova, sobre o que voce explicou da queima do óleo, pode coincidir
    com a questão de eu ter notado o nivel abaixo do mínimo, (na vareta, pois no painel não mostra tão baixo).

Sobre o sensor, amanhã vou verificar isso também(já achei onde fica pelo "manual ilustrado da Explorer").
    Agora só uma dúvida, não reparem nas minhas questões pois sou leigo... voce disse que "a válvula termostática trava aberta fazendo com que o motor trabalhe frio" e depois finalizou dizendo que a ventoinha da Explorer sempre trabalha ligada, então o que regula a temperatura ? o que faz com que o carro seja resfriado quando ele começa a aquecer ? a velocidade da ventoinha muda ?

Sobre as demais características, tudo bate, ela esta com o consumo elevado e o óleo baixou.

Posto o resultado depois.

Grato.
    Barros.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Barros, relaxe que as dúvidas iniciais são normais.

O ponteiro do óleo no painel indica a pressão do óleo circulando pelo motor. Essa pressão é exercida pela bomba de óleo e mesmo que o nível, ou seja, a quantidade de óleo esteja baixa ou alta, o ponteiro ainda vai acusar pressão normal. Só deve acusar alguma variação em situações extremas de faltar óleo na bomba ou excesso a ponto de se perceber em algum vazamento externo ou fumaça nítida no escapamento.

Quanto a citação: "a válvula termostática trava aberta...", é uma situação defeituosa. A válvula termostática, quando o motor está frio, restringe a circulação de água no bloco do motor, abrindo-se gradativamente conforme o motor aquece.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Boa noite colegas. Voltando à renovação do friso, tal procedimento é facilmente executável, não levando mais do que meia hora de trabalho. Única ressalva que deve-se ter cuidado na retirada para não danificar a fita metálica que fica abaixo do friso. Vale o investimento (em torno de $20). Inicialmente não imaginei que essa manutenção pudesse remoçar tanto a aparência da viatura. Abs
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    aluisio, o trabalho descrito no início do tópico é simples e não chega a meia hora.
    Detalhes como o frisos, capa dos retrovisores, coluna traseira e pintura dos braços dos limpadores de para-brisas fazem muita diferença no visual.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Eu tb tirei os frisos laterais originais e coloquei os cromados, porém como meu carro é cinza não deu muita diferença...

No tópico do meu carro nas últimas fotos ela já está com o friso cromado!

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Muito bom!!!

tenho um problema na minha limited, como moro em Ap nao consigo lavar sempre, tenho, portanto, que recorrer a lava rapidos.

Por conta disto na hora de enxugar o carro eles quebraram todas as partes com pontas do escrito "limited" das laterais e traseira

no meu lado por exemplo agora lê-se " limitea" traduzindo: "chá limitado he he!!

o pior é que nao se encontra e é caro segundo o vendedor da memorial peças....

abs

Caramba!! Muda o local em que manda lavar esse carro, ou manda não enxugarem então.

SE FOSSE COMIGO EU NUNCA MAIS VOLTAVA NESSE LUGAR.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem