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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Post Explorer - renovando os frisos laterais




    Não encontrei nenhum assunto referente os frisos cromados da Explorer.

    Em algumas lojas de acabamentos, encontra-se frisos cromados, por metro, em três medidas de largura. Não me lembro quais as outras medidas, mas para encaixar bem na Xpl, comprei a medida intermediária, de 12 mm.

    O friso original é composto de uma película cromada sobre uma base de plástico (igual a nacional), porém essa base original, ainda é colada numa fina chapa metálica (alumínio?) e esta finalmente sobre uma fita dupla face, que é muito resistênte e difícil de retirar.

    No primeiro friso que fui extrair retirei, da porta traseira direita, por completo. Diante da dificuldade, experimentei retirar apenas a parte plástica e colar o novo friso sobre o metal, e sinceramente; deu na mesma.

    Apesar do metal e a fita original deixar um pequeno relevo a mais, com o serviço acabado não percebe-se diferença. E a qualidade do serviço feito permanece, desde que não se destrua o metal ao iniciar a retirada do friso velho.

    Para retirar o velho friso, utilizei uma chave de fenda fina, encaixando a ponta por baixo do friso e puxando-o para frente, sem fazer alavanca apoiando a chave na borda da pintura do friso maior, onde o cromado se encaixa. Fiz isso a uns 8 cm da ponta do friso. Após umas duas puxadas com a chave, percebe-se a fita de metal por trás. Evite estragar muito essa fita, se não for retirar todo o material.

    Material necessário:
    - ferramenta para puxar o friso velho (chave de fenda pequena);
    - pano e produto para limpeza (thinner) para a área antes de aplicar o novo friso.
    Tempo: poucos minutos.

    Fotos:

    Parte da fita antiga sobre a base de metal:


    Base exposta:


    Serviço acabado:
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  • #2
    Usuário Avatar de Barret
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    Thumbs up frisos

    Boa noite Alessandro ficou bem legal o serviço e o melhor de tudo é a satisfação de um serviço bem feito com economia parabens.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Muito bom!!!

    tenho um problema na minha limited, como moro em Ap nao consigo lavar sempre, tenho, portanto, que recorrer a lava rapidos.

    Por conta disto na hora de enxugar o carro eles quebraram todas as partes com pontas do escrito "limited" das laterais e traseira

    no meu lado por exemplo agora lê-se " limitea" traduzindo: "chá limitado he he!!

    o pior é que nao se encontra e é caro segundo o vendedor da memorial peças....


    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

    jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.



    O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

    Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
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  • #5
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

    jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.



    O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

    Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
    Alessandro sou dos seus!!!

    não fico tranquilo se algo qualquer não funcione ou esteja errado!!

    devemos ser aqueles "chatos" no qual todos gostariam de comprar nossos carros he he!!

    abs e parabéns pela iniciativa!!

  • #6
    Usuário Avatar de Orleans
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    Tentei fazer isso a cerca de dois anos atrás, na primeira dificuldade que encontrei para retirar os frisos antigos parei o serviço e acabei cobrindo com fita cromada, ficou 50% melhor que o velho, ou seja, uma
    Essa sua opção foi muito melhor.

    Como é detalhista, depois passo umas dicas sobre o painel central, colunas (preto/fosco), rodas, acabamentos internos... e se gostar, um canal central. A Explorer é perfeita para um sistema 5.1
    Ford V6

  • #7

    ficou 10 belo trabalho

    vc comprou os frisos ai na sua região....
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Ora Orleans, tá escondendo o ouro!
    Expõe logo essas dicas!

    Agora estou com a meta de concluir a instalação do 3º banco, o qual já posterguei bastante. A próxima serão as colunas traseiras externas (do porta-malas).


    Francisco, comprei numa loja de latarias e acabamentos ao custo de R$ 5,00 o metro. Para a Explorer, são 4 metros com pequena sobra.
    4X4 Brasil
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  • #9
    Usuário Avatar de Orleans
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    Se escrever tudo de uma só vez o tópico fica muito resumido, é melhor ir soltando as informações aos poucos

    Para as colunas traseiras e das laterais a melhor opção é vinil fosco 3M, o mesmo material utilizado pelas montadoras, se pintar, um dia vai descascar.
    Ford V6

  • #10
    Usuário Avatar de Orleans
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    Acabei esquecendo... encontra fácil no Mercado Livre por R$35,00 o jogo, bastando procurar adesivo de coluna 3M.
    É um pouco mais caro porque a coluna traseira da Explorer é grande.
    Ford V6

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Bacana Orleans!

    Eu não sabia que esses vinís já vem prontos. Pensei que fosse como o envelopamento.

    Fiz uma pesquisa rápida há pouco, mas não encontrei para Explorer.
    Postei perguntas para alguns vendedores. Amanhã deve aparecer um vendedor com o material. Assim que tiver notícia, posto pra galera.
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  • #12
    Usuário Avatar de Orleans
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    Achei esse a melhor opção - http://produto.mercadolivre.com.br/M...riginal-3m-_JM

    Não vem pronto, você pede com uns 5cm de sobra e ajusta na hora da instalação.
    Ford V6

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