x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0

Post Explorer - renovando os frisos laterais

Não encontrei nenhum assunto referente os frisos cromados da Explorer.

Em algumas lojas de acabamentos, encontra-se frisos cromados, por metro, em três medidas de largura. Não me lembro quais as outras medidas, mas para encaixar bem na Xpl, comprei a medida intermediária, de 12 mm.

O friso original é composto de uma película cromada sobre uma base de plástico (igual a nacional), porém essa base original, ainda é colada numa fina chapa metálica (alumínio?) e esta finalmente sobre uma fita dupla face, que é muito resistênte e difícil de retirar.

No primeiro friso que fui extrair retirei, da porta traseira direita, por completo. Diante da dificuldade, experimentei retirar apenas a parte plástica e colar o novo friso sobre o metal, e sinceramente; deu na mesma.

Apesar do metal e a fita original deixar um pequeno relevo a mais, com o serviço acabado não percebe-se diferença. E a qualidade do serviço feito permanece, desde que não se destrua o metal ao iniciar a retirada do friso velho.

Para retirar o velho friso, utilizei uma chave de fenda fina, encaixando a ponta por baixo do friso e puxando-o para frente, sem fazer alavanca apoiando a chave na borda da pintura do friso maior, onde o cromado se encaixa. Fiz isso a uns 8 cm da ponta do friso. Após umas duas puxadas com a chave, percebe-se a fita de metal por trás. Evite estragar muito essa fita, se não for retirar todo o material.

Material necessário:
    - ferramenta para puxar o friso velho (chave de fenda pequena);
    - pano e produto para limpeza (thinner) para a área antes de aplicar o novo friso.
    Tempo: poucos minutos.

Fotos:

Parte da fita antiga sobre a base de metal:

Base exposta:

Serviço acabado:
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up frisos

Boa noite Alessandro ficou bem legal o serviço e o melhor de tudo é a satisfação de um serviço bem feito com economia parabens.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Muito bom!!!

tenho um problema na minha limited, como moro em Ap nao consigo lavar sempre, tenho, portanto, que recorrer a lava rapidos.

Por conta disto na hora de enxugar o carro eles quebraram todas as partes com pontas do escrito "limited" das laterais e traseira

no meu lado por exemplo agora lê-se " limitea" traduzindo: "chá limitado he he!!

o pior é que nao se encontra e é caro segundo o vendedor da memorial peças....

abs

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.

O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.

O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
    Alessandro sou dos seus!!!

não fico tranquilo se algo qualquer não funcione ou esteja errado!!

devemos ser aqueles "chatos" no qual todos gostariam de comprar nossos carros he he!!

abs e parabéns pela iniciativa!!

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Tentei fazer isso a cerca de dois anos atrás, na primeira dificuldade que encontrei para retirar os frisos antigos parei o serviço e acabei cobrindo com fita cromada, ficou 50% melhor que o velho, ou seja, uma
    Essa sua opção foi muito melhor.

Como é detalhista, depois passo umas dicas sobre o painel central, colunas (preto/fosco), rodas, acabamentos internos... e se gostar, um canal central. A Explorer é perfeita para um sistema 5.1
    Ford V6

ficou 10 belo trabalho

vc comprou os frisos ai na sua região....
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Ora Orleans, tá escondendo o ouro!
    Expõe logo essas dicas!

Agora estou com a meta de concluir a instalação do 3º banco, o qual já posterguei bastante. A próxima serão as colunas traseiras externas (do porta-malas).

Francisco, comprei numa loja de latarias e acabamentos ao custo de R$ 5,00 o metro. Para a Explorer, são 4 metros com pequena sobra.
    4X4 Brasil
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Se escrever tudo de uma só vez o tópico fica muito resumido, é melhor ir soltando as informações aos poucos

Para as colunas traseiras e das laterais a melhor opção é vinil fosco 3M, o mesmo material utilizado pelas montadoras, se pintar, um dia vai descascar.
    Ford V6

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Acabei esquecendo... encontra fácil no Mercado Livre por R$35,00 o jogo, bastando procurar adesivo de coluna 3M.
    É um pouco mais caro porque a coluna traseira da Explorer é grande.
    Ford V6

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Bacana Orleans!

Eu não sabia que esses vinís já vem prontos. Pensei que fosse como o envelopamento.

Fiz uma pesquisa rápida há pouco, mas não encontrei para Explorer.
    Postei perguntas para alguns vendedores. Amanhã deve aparecer um vendedor com o material. Assim que tiver notícia, posto pra galera.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Achei esse a melhor opção - http://produto.mercadolivre.com.br/M...riginal-3m-_JM

Não vem pronto, você pede com uns 5cm de sobra e ajusta na hora da instalação.
    Ford V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem