Powered by vBulletin

Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2012, 15:39
    fabaumm
    ola amigo, referente ao diferencial traseiro, falam para usar este aditivo quando tem LSD se não me engano.

é importante ter o aditivo caso seja.

eu troquei todos óleos juntos para ter um controle melhor, acho que não tem nada a ver o que o mexânico falou, ele esta é com preguiça de fazer o serviço.
  • 28/05/2012, 18:56
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por André... Ver Post
    Me ajudem aqui, por favor.

Fui trocar todos os óleos de transmissão da minha e surgiram duas dúvidas:
    1) No eixo traseiro não achei o aditivo recomendado para colocar junto com o óleo, e achei que o mecânico saberia onde encontrar, mas não achou e disse que poderia colocar só o óleo....procede?

2) O óleo da CT ele disse para esperar um dia que for trocar alguma coisa na suspensão trocar, é isso mesmo ou o cara ta com corpo mole?

valeu

1 - Os aditivos não são necessários desde que você já coloque o óleo aditivado (especial para diferenciais LSD). Isso tem escrito no rótulo do óleo normalmente. Use o 85w140 LS
    2 - Mecânico tá com preguiça.
  • 28/05/2012, 21:12
    André...
    Grato pela presteza de sempre...
  • 04/09/2012, 17:55
    marcelinoDF
    Prezados foristas,
    1. existe alguma relação entre capacidade de óleo lubrificante (do cárter de um tipo de motor diesel) e a sua durabilidade? Ou seja, pode-se AFIRMAR que um motor que apresente maior capacidade de óleo lubrificante tem sua vida útil aumentada?
    2. Quais as principais funções do óleo lubrificante no motor, além da óbvia lubrificação das peças móveis... dissipar o calor produzido pela queima do combustível?
    Att,
    MarcelinoDF
  • 04/09/2012, 20:53
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados foristas,
    1. existe alguma relação entre capacidade de óleo lubrificante (do cárter de um tipo de motor diesel) e a sua durabilidade? Ou seja, pode-se AFIRMAR que um motor que apresente maior capacidade de óleo lubrificante tem sua vida útil aumentada?
    2. Quais as principais funções do óleo lubrificante no motor, além da óbvia lubrificação das peças móveis... dissipar o calor produzido pela queima do combustível?
    Att,
    MarcelinoDF

1. Não.
    2. Sim, essas duas são as funções fundamentais. No caso dos motores diesel, tem uma outra função importantíssima que é limpar os resíduos da queima do combustível, cujo acúmulo causa problemas mais acentuados ainda do que nos motores a gasolina, e remover os resíduos metálicos decorrente do desgaste normal em serviço do motor. Além é claro da proteção contra a corrosão das partes que não possuem tratamento anti-corrosivo superficial.
  • 04/09/2012, 20:55
    paulorl
    Galera, e pra ranger 2008 a gasolina? O que recomendam? E que óleos aconselham trocar (cambio, cardã...?)?
  • 03/12/2012, 15:59
    Thescaum
    Fala galera do Forum, beleza? Tô desenterrando o tópico pra tentar tirar um dúvida sobre um probleminha que tive hj. Sempre troco o óleo do motor de minha viatura (Ranger 06 Powerstroke 2.8) a cada 5 mil km, e sempre uso o Lubrax Top Turbo nela. O problema é que hj fui no posto fazer a troca, e como ela leva 7 litros e meio no motor o trocador colocou dois galões de 3 litros nela, seguidos de 1 litro e meio que foram colocados pelos frascos normais do óleo. Acontece que somente quando cheguei em casa e fui guardar os 500ml que sobraram, foi que pude perceber que os frascos pequenos eram de Lubrax Extra Turbo. Os dois galões de 3 litros eram realmente Top Turbo, pois vi lá na hora, apenas não prestei atenção nos pequenos. O pior é que acho que nem foi malícia ou maldade do trocador, pois além de eu ser um cliente fiel e até ter criado uma amizade com o cara, os frascos de ambos os óleos são muito parecidos, tando na cor como até no desenho do caminhão que tem na frente. Queria saber se tenho que trocar imediatamente o óleo ou posso rodar pelo menos uns 1.500km com essa "mistura" (6 litros de Top Turbo e 1,5lt de Extra Turbo), já que tanto a marca como a viscosidade de ambos é a mesma. Começo de mês é escasso de $$$ e trocar de óleo duas vezes no mesmo mês é fods. De já agradeço a quem me der uma luz. Abração em todos!
  • 03/12/2012, 19:24
    LeoLeone
    Olá Thescaum...
    Vc pode rodar os 5000 k tranquilamente sem problema pois ambos são óleos de base mineral. Não se pode misturar óleo de base mineral com sintético.
    abç..
  • 03/12/2012, 19:41
    Imperador!
    Só essa vezinha aí não tem problema. Já usei Extra Turbo duas vezes por engano também...
  • 03/12/2012, 21:37
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só essa vezinha aí não tem problema. Já usei Extra Turbo duas vezes por engano também...

x2

Vc tirou as palavras da minha boca.. "so essa vezinha ai..." kkkkkk.. quando eu tava pensando, li teu post..
  • 03/12/2012, 23:17
    Thescaum
    Pô galera, brigadão pelas respostas. Tô até mais calmo agora, rs. Esse Forum é nota 10 mesmo. Abração e boas festas à todos!!!
  • 04/12/2012, 15:58
    papa
    È sendo inclusive da mesma marca menos mal, o ruim é misturar óleo de viscosidade diversa e marca diversa, nunca se deve é misturar mas no seu caso não paga nada, uma dúvida a sua viatura é 2006 2.8 pit-bul, a 2.8 não foi só até 2005 antes do 3.0?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:24.