Powered by vBulletin

Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2011, 09:15
    Imperador!
    Memória pode falhar, mas:
    a) Diferenciais e CT devem ser trocados a cada 40.000km
    b) Caixa de marcha a cada 60.000km.
  • 20/11/2011, 09:44
    Walter L. L. Casitta
    Diferencial pode deixar pra 100.000Km, a menos que esteja contaminado com água...
  • 22/11/2011, 19:56
    Cleber - Dragão Vermelho
    Amigos
    Tenho uma dúvida, o oleo do motor é facil de controlar verificando a quilometragens, etc, mas as outras lubrificações, tipo diferencial, cambio da tração, graxeiras, etc, como é que se controla o tempo? e tem outra coisa, como comprei a pouco tempo minha Ranger como saberei quando fazer as trocas dos oleos...
  • 22/11/2011, 20:54
    MaurícioBsb
    Sempre usei Top Turbo na minha viatura, mais na última troca usei o MOBIL DELVAC MX e que grata surpresa este óleo, além de mais barato diminuiu e muito a fumaça e ficou mais facil de ligar em dias frios, não troco por outro!
  • 22/11/2011, 21:36
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Cleber - Dragão Vermelho Ver Post
    Amigos
    Tenho uma dúvida, o oleo do motor é facil de controlar verificando a quilometragens, etc, mas as outras lubrificações, tipo diferencial, cambio da tração, graxeiras, etc, como é que se controla o tempo? e tem outra coisa, como comprei a pouco tempo minha Ranger como saberei quando fazer as trocas dos oleos...

Tem que anotar tudinho pra trocar na hora certa.
    Se tu pegou teu carro usado, tem que trocar todos os óleos e filtros, pois nunca se sabe o que andaram colocando dentro da viatura.
  • 26/04/2012, 18:22
    fabaumm
    Texaco tgf
    Imperator

Seguinte amigo, comprei oleo TEXACO TGF para diferencial dianteiro...

mas na especificação dele não deve ser usado em diferenciais, é para transmissão.

da uma olhada -> http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf

o fogo que ja tinha trocado o oleo, a 3 horas atrás e pelo jeito vou ter que trocar de novo...

alguem sabe dizer se é isso mesmo?

abraço
  • 26/04/2012, 19:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Imperator

Seguinte amigo, comprei oleo TEXACO TGF para diferencial dianteiro...

mas na especificação dele não deve ser usado em diferenciais, é para transmissão.

da uma olhada -> http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf

o fogo que ja tinha trocado o oleo, a 3 horas atrás e pelo jeito vou ter que trocar de novo...

alguem sabe dizer se é isso mesmo?

abraço

Grita o Daniel Shimomoto que o bixo é uma verdadeira enciclopédia nesse assunto.
  • 26/04/2012, 22:52
    fabaumm
    blz Pequeno
    valeu Pequeno vou mandar uma messangem para ele....

mas de qualquer forma ta na especificação da propria TEXACO so olhar no link..

ta escrito "TGF Óleo de Engrenagem não deve ser utilizado emdiferenciais convencionais ou autoblocantes."

abraço

Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Grita o Daniel Shimomoto que o bixo é uma verdadeira enciclopédia nesse assunto.

• 30/04/2012, 00:00
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

valeu Pequeno vou mandar uma messangem para ele....

mas de qualquer forma ta na especificação da propria TEXACO so olhar no link..

ta escrito "TGF Óleo de Engrenagem não deve ser utilizado emdiferenciais convencionais ou autoblocantes."

abraço

Fabaumm;

Recebi a MP. Desculpa a demora em respoder.

Olha, arranca esse óleo do diferencial dianteiro de sua Ranger pois ele é API-GL-3, apenas leves esforços nas engrenagens. Não é adequado para o diferencial dianteiro da Ranger cuja recomendação mínima é GL-4.

Eu coloquei na minha Ranger o Valvoline HP Gearoil SAE 80W90 API-GL-5, apto para aguentar extremas pressões de trabalho e velocidades sem perder o "filme" de lubrificante nas engrenagens. Pode ser colocado o GL-4 de elevadas pressões e velocidades moderadas de trabalho, mas um nivel superior não atrapalha em nada, apenas ajuda.

Se você não usou o 4x4 (ou usou muito pouco) de sua Ranger, não se preocupe, o GL-3 não teve consequencia alguma. Até porque o eixo dianteiro gira 100% mas estando o 4x4 desligado, ele roda sem carga, sem esforço. Agora nem pense em usar o eixo dianteiro para valer com esforço e esse lubrificante no eixo. Ai ele corre riscos!

Abraços!
  • 30/04/2012, 13:24
    fabaumm
    opa Daniel fui no dia seguinte arrancar esse óleo, coloquei o Lubrax GL 5 ... de qualquer forma obrigadão !

Fica ai a dica para o pessoal que for trocar o oléo, pq na primeira pagina deste POST o Imperador! sem querer comenta que no diferencial dianteiro usar este TEXACO TGF 80w90, sendo que é para câmbio.

Abraçosss
  • 30/04/2012, 16:29
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

opa Daniel fui no dia seguinte arrancar esse óleo, coloquei o Lubrax GL 5 ... de qualquer forma obrigadão !

Fica ai a dica para o pessoal que for trocar o oléo, pq na primeira pagina deste POST o Imperador! sem querer comenta que no diferencial dianteiro usar este TEXACO TGF 80w90, sendo que é para câmbio.

Abraçosss

Fabaumm;

O TGF 80W90 não é o correto para a transmissão. O da Trnasmisssão é o ATF DEXRON III.

Apenas recaptulando os lubrificantes recomendados;

Eixo Dianteiro: SAE 80W90 API GL-4 ou Superior
    Cambio EATON/Mazda e caixa de transferencia: Lubrificante da classe ATF classificação GM DEXRON III ou superior.
    Eixo Traseiro: ORIGINAL FORD - SAE 75W90 Sintético API-GL-5 + 0.8L Sturacco

Alternativa: óleo de boa procedencia API GL-5 SAE 75W90 Sintetico, 75W90 Sintético API GL-5 aditivado para eixos de deslizamento limitado (A Valvoline faz um produto assim) ou SAE 85W140 API GL-5 (O Dana 44 do Troller vem com essa ultima opção)

Abraços!!!

PS: Na minha Ranger eu troco entre 2 e 3 anos ou 50 mil km o que vier primeiro. Inclusive está chegando a hora de trocar novamente...

Na ultima troca coloquei nos eixos dianteiro e traseiro o Valvoline API GL-5 SAE 80W90 (lembrando que o meu Dana 44, o tracklock já era) e no cambio, coloquei o Texaco 7045E DEXRON III
  • 28/05/2012, 14:15
    André...
    Me ajudem aqui, por favor.

Fui trocar todos os óleos de transmissão da minha e surgiram duas dúvidas:
    1) No eixo traseiro não achei o aditivo recomendado para colocar junto com o óleo, e achei que o mecânico saberia onde encontrar, mas não achou e disse que poderia colocar só o óleo....procede?

2) O óleo da CT ele disse para esperar um dia que for trocar alguma coisa na suspensão trocar, é isso mesmo ou o cara ta com corpo mole?

valeu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:23.