Memória pode falhar, mas:
a) Diferenciais e CT devem ser trocados a cada 40.000km
b) Caixa de marcha a cada 60.000km.
Versão Imprimível
Memória pode falhar, mas:
a) Diferenciais e CT devem ser trocados a cada 40.000km
b) Caixa de marcha a cada 60.000km.
Diferencial pode deixar pra 100.000Km, a menos que esteja contaminado com água...
Amigos
Tenho uma dúvida, o oleo do motor é facil de controlar verificando a quilometragens, etc, mas as outras lubrificações, tipo diferencial, cambio da tração, graxeiras, etc, como é que se controla o tempo? e tem outra coisa, como comprei a pouco tempo minha Ranger como saberei quando fazer as trocas dos oleos...
Sempre usei Top Turbo na minha viatura, mais na última troca usei o MOBIL DELVAC MX e que grata surpresa este óleo, além de mais barato diminuiu e muito a fumaça e ficou mais facil de ligar em dias frios, não troco por outro!
Imperator
Seguinte amigo, comprei oleo TEXACO TGF para diferencial dianteiro...
mas na especificação dele não deve ser usado em diferenciais, é para transmissão.
da uma olhada -> http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf
o fogo que ja tinha trocado o oleo, a 3 horas atrás e pelo jeito vou ter que trocar de novo...
alguem sabe dizer se é isso mesmo?
abraço
Fabaumm;
Recebi a MP. Desculpa a demora em respoder.
Olha, arranca esse óleo do diferencial dianteiro de sua Ranger pois ele é API-GL-3, apenas leves esforços nas engrenagens. Não é adequado para o diferencial dianteiro da Ranger cuja recomendação mínima é GL-4.
Eu coloquei na minha Ranger o Valvoline HP Gearoil SAE 80W90 API-GL-5, apto para aguentar extremas pressões de trabalho e velocidades sem perder o "filme" de lubrificante nas engrenagens. Pode ser colocado o GL-4 de elevadas pressões e velocidades moderadas de trabalho, mas um nivel superior não atrapalha em nada, apenas ajuda.
Se você não usou o 4x4 (ou usou muito pouco) de sua Ranger, não se preocupe, o GL-3 não teve consequencia alguma. Até porque o eixo dianteiro gira 100% mas estando o 4x4 desligado, ele roda sem carga, sem esforço. Agora nem pense em usar o eixo dianteiro para valer com esforço e esse lubrificante no eixo. Ai ele corre riscos!
Abraços!
opa Daniel fui no dia seguinte arrancar esse óleo, coloquei o Lubrax GL 5 ... de qualquer forma obrigadão !
Fica ai a dica para o pessoal que for trocar o oléo, pq na primeira pagina deste POST o Imperador! sem querer comenta que no diferencial dianteiro usar este TEXACO TGF 80w90, sendo que é para câmbio.
Abraçosss
Fabaumm;
O TGF 80W90 não é o correto para a transmissão. O da Trnasmisssão é o ATF DEXRON III.
Apenas recaptulando os lubrificantes recomendados;
Eixo Dianteiro: SAE 80W90 API GL-4 ou Superior
Cambio EATON/Mazda e caixa de transferencia: Lubrificante da classe ATF classificação GM DEXRON III ou superior.
Eixo Traseiro: ORIGINAL FORD - SAE 75W90 Sintético API-GL-5 + 0.8L Sturacco
Alternativa: óleo de boa procedencia API GL-5 SAE 75W90 Sintetico, 75W90 Sintético API GL-5 aditivado para eixos de deslizamento limitado (A Valvoline faz um produto assim) ou SAE 85W140 API GL-5 (O Dana 44 do Troller vem com essa ultima opção)
Abraços!!!
PS: Na minha Ranger eu troco entre 2 e 3 anos ou 50 mil km o que vier primeiro. Inclusive está chegando a hora de trocar novamente...
Na ultima troca coloquei nos eixos dianteiro e traseiro o Valvoline API GL-5 SAE 80W90 (lembrando que o meu Dana 44, o tracklock já era) e no cambio, coloquei o Texaco 7045E DEXRON III
Me ajudem aqui, por favor.
Fui trocar todos os óleos de transmissão da minha e surgiram duas dúvidas:
1) No eixo traseiro não achei o aditivo recomendado para colocar junto com o óleo, e achei que o mecânico saberia onde encontrar, mas não achou e disse que poderia colocar só o óleo....procede?
2) O óleo da CT ele disse para esperar um dia que for trocar alguma coisa na suspensão trocar, é isso mesmo ou o cara ta com corpo mole?
valeu