x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 89
  • #49
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Memória pode falhar, mas:
    a) Diferenciais e CT devem ser trocados a cada 40.000km
    b) Caixa de marcha a cada 60.000km.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #50
    Diferencial pode deixar pra 100.000Km, a menos que esteja contaminado com água...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #51
    Amigos
    Tenho uma dúvida, o oleo do motor é facil de controlar verificando a quilometragens, etc, mas as outras lubrificações, tipo diferencial, cambio da tração, graxeiras, etc, como é que se controla o tempo? e tem outra coisa, como comprei a pouco tempo minha Ranger como saberei quando fazer as trocas dos oleos...

  • #52
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Sempre usei Top Turbo na minha viatura, mais na última troca usei o MOBIL DELVAC MX e que grata surpresa este óleo, além de mais barato diminuiu e muito a fumaça e ficou mais facil de ligar em dias frios, não troco por outro!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #53
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cleber - Dragão Vermelho Ver Post
    Amigos
    Tenho uma dúvida, o oleo do motor é facil de controlar verificando a quilometragens, etc, mas as outras lubrificações, tipo diferencial, cambio da tração, graxeiras, etc, como é que se controla o tempo? e tem outra coisa, como comprei a pouco tempo minha Ranger como saberei quando fazer as trocas dos oleos...
    Tem que anotar tudinho pra trocar na hora certa.
    Se tu pegou teu carro usado, tem que trocar todos os óleos e filtros, pois nunca se sabe o que andaram colocando dentro da viatura.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Texaco tgf

    Imperator

    Seguinte amigo, comprei oleo TEXACO TGF para diferencial dianteiro...

    mas na especificação dele não deve ser usado em diferenciais, é para transmissão.

    da uma olhada -> http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf

    o fogo que ja tinha trocado o oleo, a 3 horas atrás e pelo jeito vou ter que trocar de novo...

    alguem sabe dizer se é isso mesmo?

    abraço

  • #55
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Imperator

    Seguinte amigo, comprei oleo TEXACO TGF para diferencial dianteiro...

    mas na especificação dele não deve ser usado em diferenciais, é para transmissão.

    da uma olhada -> http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf

    o fogo que ja tinha trocado o oleo, a 3 horas atrás e pelo jeito vou ter que trocar de novo...

    alguem sabe dizer se é isso mesmo?

    abraço
    Grita o Daniel Shimomoto que o bixo é uma verdadeira enciclopédia nesse assunto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #56
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    blz Pequeno

    valeu Pequeno vou mandar uma messangem para ele....

    mas de qualquer forma ta na especificação da propria TEXACO so olhar no link..

    ta escrito "TGF Óleo de Engrenagem não deve ser utilizado emdiferenciais convencionais ou autoblocantes."

    abraço

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Grita o Daniel Shimomoto que o bixo é uma verdadeira enciclopédia nesse assunto.

  • #57
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    valeu Pequeno vou mandar uma messangem para ele....

    mas de qualquer forma ta na especificação da propria TEXACO so olhar no link..

    ta escrito "TGF Óleo de Engrenagem não deve ser utilizado emdiferenciais convencionais ou autoblocantes."

    abraço
    Fabaumm;

    Recebi a MP. Desculpa a demora em respoder.

    Olha, arranca esse óleo do diferencial dianteiro de sua Ranger pois ele é API-GL-3, apenas leves esforços nas engrenagens. Não é adequado para o diferencial dianteiro da Ranger cuja recomendação mínima é GL-4.

    Eu coloquei na minha Ranger o Valvoline HP Gearoil SAE 80W90 API-GL-5, apto para aguentar extremas pressões de trabalho e velocidades sem perder o "filme" de lubrificante nas engrenagens. Pode ser colocado o GL-4 de elevadas pressões e velocidades moderadas de trabalho, mas um nivel superior não atrapalha em nada, apenas ajuda.

    Se você não usou o 4x4 (ou usou muito pouco) de sua Ranger, não se preocupe, o GL-3 não teve consequencia alguma. Até porque o eixo dianteiro gira 100% mas estando o 4x4 desligado, ele roda sem carga, sem esforço. Agora nem pense em usar o eixo dianteiro para valer com esforço e esse lubrificante no eixo. Ai ele corre riscos!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #58
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    opa Daniel fui no dia seguinte arrancar esse óleo, coloquei o Lubrax GL 5 ... de qualquer forma obrigadão !

    Fica ai a dica para o pessoal que for trocar o oléo, pq na primeira pagina deste POST o Imperador! sem querer comenta que no diferencial dianteiro usar este TEXACO TGF 80w90, sendo que é para câmbio.

    Abraçosss

  • #59
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    opa Daniel fui no dia seguinte arrancar esse óleo, coloquei o Lubrax GL 5 ... de qualquer forma obrigadão !

    Fica ai a dica para o pessoal que for trocar o oléo, pq na primeira pagina deste POST o Imperador! sem querer comenta que no diferencial dianteiro usar este TEXACO TGF 80w90, sendo que é para câmbio.

    Abraçosss
    Fabaumm;

    O TGF 80W90 não é o correto para a transmissão. O da Trnasmisssão é o ATF DEXRON III.

    Apenas recaptulando os lubrificantes recomendados;

    Eixo Dianteiro: SAE 80W90 API GL-4 ou Superior
    Cambio EATON/Mazda e caixa de transferencia: Lubrificante da classe ATF classificação GM DEXRON III ou superior.
    Eixo Traseiro: ORIGINAL FORD - SAE 75W90 Sintético API-GL-5 + 0.8L Sturacco

    Alternativa: óleo de boa procedencia API GL-5 SAE 75W90 Sintetico, 75W90 Sintético API GL-5 aditivado para eixos de deslizamento limitado (A Valvoline faz um produto assim) ou SAE 85W140 API GL-5 (O Dana 44 do Troller vem com essa ultima opção)

    Abraços!!!

    PS: Na minha Ranger eu troco entre 2 e 3 anos ou 50 mil km o que vier primeiro. Inclusive está chegando a hora de trocar novamente...

    Na ultima troca coloquei nos eixos dianteiro e traseiro o Valvoline API GL-5 SAE 80W90 (lembrando que o meu Dana 44, o tracklock já era) e no cambio, coloquei o Texaco 7045E DEXRON III
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    43
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Me ajudem aqui, por favor.

    Fui trocar todos os óleos de transmissão da minha e surgiram duas dúvidas:
    1) No eixo traseiro não achei o aditivo recomendado para colocar junto com o óleo, e achei que o mecânico saberia onde encontrar, mas não achou e disse que poderia colocar só o óleo....procede?

    2) O óleo da CT ele disse para esperar um dia que for trocar alguma coisa na suspensão trocar, é isso mesmo ou o cara ta com corpo mole?

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade