x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 89
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

ola amigo, referente ao diferencial traseiro, falam para usar este aditivo quando tem LSD se não me engano.

é importante ter o aditivo caso seja.

eu troquei todos óleos juntos para ter um controle melhor, acho que não tem nada a ver o que o mexânico falou, ele esta é com preguiça de fazer o serviço.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Me ajudem aqui, por favor.

Fui trocar todos os óleos de transmissão da minha e surgiram duas dúvidas:
    1) No eixo traseiro não achei o aditivo recomendado para colocar junto com o óleo, e achei que o mecânico saberia onde encontrar, mas não achou e disse que poderia colocar só o óleo....procede?

2) O óleo da CT ele disse para esperar um dia que for trocar alguma coisa na suspensão trocar, é isso mesmo ou o cara ta com corpo mole?

valeu
    1 - Os aditivos não são necessários desde que você já coloque o óleo aditivado (especial para diferenciais LSD). Isso tem escrito no rótulo do óleo normalmente. Use o 85w140 LS
    2 - Mecânico tá com preguiça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Grato pela presteza de sempre...

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados foristas,
    1. existe alguma relação entre capacidade de óleo lubrificante (do cárter de um tipo de motor diesel) e a sua durabilidade? Ou seja, pode-se AFIRMAR que um motor que apresente maior capacidade de óleo lubrificante tem sua vida útil aumentada?
    2. Quais as principais funções do óleo lubrificante no motor, além da óbvia lubrificação das peças móveis... dissipar o calor produzido pela queima do combustível?
    Att,
    MarcelinoDF
    RANGER 2011/12, CS, 4x4 - gafanhoto.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados foristas,
    1. existe alguma relação entre capacidade de óleo lubrificante (do cárter de um tipo de motor diesel) e a sua durabilidade? Ou seja, pode-se AFIRMAR que um motor que apresente maior capacidade de óleo lubrificante tem sua vida útil aumentada?
    2. Quais as principais funções do óleo lubrificante no motor, além da óbvia lubrificação das peças móveis... dissipar o calor produzido pela queima do combustível?
    Att,
    MarcelinoDF
    1. Não.
    2. Sim, essas duas são as funções fundamentais. No caso dos motores diesel, tem uma outra função importantíssima que é limpar os resíduos da queima do combustível, cujo acúmulo causa problemas mais acentuados ainda do que nos motores a gasolina, e remover os resíduos metálicos decorrente do desgaste normal em serviço do motor. Além é claro da proteção contra a corrosão das partes que não possuem tratamento anti-corrosivo superficial.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Galera, e pra ranger 2008 a gasolina? O que recomendam? E que óleos aconselham trocar (cambio, cardã...?)?

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Fala galera do Forum, beleza? Tô desenterrando o tópico pra tentar tirar um dúvida sobre um probleminha que tive hj. Sempre troco o óleo do motor de minha viatura (Ranger 06 Powerstroke 2.8) a cada 5 mil km, e sempre uso o Lubrax Top Turbo nela. O problema é que hj fui no posto fazer a troca, e como ela leva 7 litros e meio no motor o trocador colocou dois galões de 3 litros nela, seguidos de 1 litro e meio que foram colocados pelos frascos normais do óleo. Acontece que somente quando cheguei em casa e fui guardar os 500ml que sobraram, foi que pude perceber que os frascos pequenos eram de Lubrax Extra Turbo. Os dois galões de 3 litros eram realmente Top Turbo, pois vi lá na hora, apenas não prestei atenção nos pequenos. O pior é que acho que nem foi malícia ou maldade do trocador, pois além de eu ser um cliente fiel e até ter criado uma amizade com o cara, os frascos de ambos os óleos são muito parecidos, tando na cor como até no desenho do caminhão que tem na frente. Queria saber se tenho que trocar imediatamente o óleo ou posso rodar pelo menos uns 1.500km com essa "mistura" (6 litros de Top Turbo e 1,5lt de Extra Turbo), já que tanto a marca como a viscosidade de ambos é a mesma. Começo de mês é escasso de $$$ e trocar de óleo duas vezes no mesmo mês é fods. De já agradeço a quem me der uma luz. Abração em todos!

Olá Thescaum...
    Vc pode rodar os 5000 k tranquilamente sem problema pois ambos são óleos de base mineral. Não se pode misturar óleo de base mineral com sintético.
    abç..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Só essa vezinha aí não tem problema. Já usei Extra Turbo duas vezes por engano também...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só essa vezinha aí não tem problema. Já usei Extra Turbo duas vezes por engano também...
    x2

Vc tirou as palavras da minha boca.. "so essa vezinha ai..." kkkkkk.. quando eu tava pensando, li teu post..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Pô galera, brigadão pelas respostas. Tô até mais calmo agora, rs. Esse Forum é nota 10 mesmo. Abração e boas festas à todos!!!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    È sendo inclusive da mesma marca menos mal, o ruim é misturar óleo de viscosidade diversa e marca diversa, nunca se deve é misturar mas no seu caso não paga nada, uma dúvida a sua viatura é 2006 2.8 pit-bul, a 2.8 não foi só até 2005 antes do 3.0?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem