x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    È sendo inclusive da mesma marca menos mal, o ruim é misturar óleo de viscosidade diversa e marca diversa, nunca se deve é misturar mas no seu caso não paga nada, uma dúvida a sua viatura é 2006 2.8 pit-bul, a 2.8 não foi só até 2005 antes do 3.0?
    Obrigado pela resposta, tô mais tranquilo, rs. Não sei te dizer qual seria a Ranger Pitbull, seria aquela da frente mais antiga? A minha é uma XL 05/06 com motor 2.8 Powerstroke, mas a frente dela não é daquelas redondas não. Seria essa que vc se refere? Vou colocar fotos dela na mensagem:-img_0216.jpg-img_0218.jpg-img_0221.jpg-img_0222.jpg-img_0224.jpg

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Nunca tinha visto uma 06 com motor 2.8! Raridade demais!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pois é , Pit-Bul é o apelido do motor MWM 2.8 power-stroke, pela robustez do mesmo, mas voçe tem uma mosca branca 2006 com 2.8 acho que é a unica. Parabens
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Vou trocar os óleos da caixa de transmissão e dos diferenciais da minha ranger 2008 diesel. No posto BR encontrei o DEXRON III ATF TDX para a caixa de transmissão. Este óleo é indicado? No rótulo dele cita 'Ford Mercon M980.504'. Alguém sabe o que diz esta especificação?

Outra coisa: nos dois diferenciais não encontrei bujão para esgotar o óleo. É assim mesmo? Como se retira o óleo velho? Parece que eles realmente foram feitos para não trocar o óleo e somente para completar mesmo (assim como diz o manual). O que vocês acham?

Já procurei os óleos Texaco e Ipiranga, mas aqui na região está difícil de achar. Encontrei um posto de troca de óleo que tem da marca ELF. O que vocês tem a dizer sobre esta marca?

Tenho uma opinião inicial que é a seguinte: um óleo original da texaco, castrol, ipiranga ou elf devem ter qualidades bem próximas. O que deve ser mais crítico e gerar maiores prejuízos é pegar um óleo falsificado. Olhando por este lado, acho que é muito maior a chance de comprar um óleo falsificado da texaco, castrol do que um óleo elf.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pode colocar Dexron III sim, pois ele tem características superiores ao óleo recomendado no manual.

Sobre a troca do óleos dos diferenciais, é preciso desmontá-los e aplicar silicone cinza ou preto para juntas, pois realmente os diferenciais da Ranger não tem bujão.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pode colocar Dexron III sim, pois ele tem características superiores ao óleo recomendado no manual.

Sobre a troca do óleos dos diferenciais, é preciso desmontá-los e aplicar silicone cinza ou preto para juntas, pois realmente os diferenciais da Ranger não tem bujão.

Imperador,

e se eu sugar o óleo com alguma ferramenta e depois adicionar o novo, será que funcionaria bem? Será que teria problemas se ficarem resíduos de óleo e metal no fundo OU o mais importante seria trocar o óleo que já perdeu suas características?

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Imperador,

e se eu sugar o óleo com alguma ferramenta e depois adicionar o novo, será que funcionaria bem? Será que teria problemas se ficarem resíduos de óleo e metal no fundo OU o mais importante seria trocar o óleo que já perdeu suas características?
    Troca de tipo ou marca de óleo é recomendado a troca total ou seja tira todo o antigo para colocar o novo na Ranger os diferenciais trazeiro e dianteiro da tração não tem bujão tem de tirar a tampa drenar e recolocar conforme falou o Imperador colocando o óleo pelo orificio que também define o nivel no caso da caixa de marchas tem bujão e o óleo é diferente segundo o manual
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Troca de tipo ou marca de óleo é recomendado a troca total ou seja tira todo o antigo para colocar o novo na Ranger os diferenciais trazeiro e dianteiro da tração não tem bujão tem de tirar a tampa drenar e recolocar conforme falou o Imperador colocando o óleo pelo orificio que também define o nivel no caso da caixa de marchas tem bujão e o óleo é diferente segundo o manual
    Vou precisar de alguma junta? Ou é só aplicar o silicone preto?

Vou precisar de alguma junta? Ou é só aplicar o silicone preto?
    Então emschas, não eh necessário nenhuma junta, basta retirar os parafusos ao redor da tampa e depois descolar com uma chave de fenda, com cuidado, limpar o veda juntas velho, lavar o interior do diferencial, recolocar novo veda juntas em volta da tampa e fechar. colocar o óleo novo. Em casas especializadas em troca de óleos fazem o serviço rapidinho. Sem contar que pra fazer em casa eh necessário fazer uma gabiarra pra colocar o óleo novo pelo buraquinho do bujão.
    Muito boa sorte..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Galera,

Da minha ex. Ranger 3.0 eu troquei o óleo do diferencial dianteiro e traseiro sem arrancar as tampas: Utilizando apenas o sistema vácuo dos pontos de troca de óleo, o lubrificante apesar do elevado grau de viscosidade sai tranquilamente e por completo. Tanto na dianteira como na traseira.

E olha que eu troquei o lubrificante 2x dos diferenciais dianteiros e traseiros.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera,

Da minha ex. Ranger 3.0 eu troquei o óleo do diferencial dianteiro e traseiro sem arrancar as tampas: Utilizando apenas o sistema vácuo dos pontos de troca de óleo, o lubrificante apesar do elevado grau de viscosidade sai tranquilamente e por completo. Tanto na dianteira como na traseira.

E olha que eu troquei o lubrificante 2x dos diferenciais dianteiros e traseiros.

Abraços

Então nos pontos de troca de óleo eles sugam? Assim é bem mais tranquilo, deixando o serviço mais barato. Para tirar a tampa acho que eles iriam cobrar bem mais caro.
    Acho que vou levar mesmo numa casa especializada. Fazer isto em casa vai ser complicado. Gosto de fazer as coisas em casa para aprender, mas acho que esta troca vai me acrescentar pouco. Vai me dar mais trabalho que aprendizado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Então nos pontos de troca de óleo eles sugam? Assim é bem mais tranquilo, deixando o serviço mais barato. Para tirar a tampa acho que eles iriam cobrar bem mais caro.
    Tem que ser aqueles centros de troca de óleo.

Posto de gasolina eles tem um pouco de frescura. Mas abrir tampa de diferencial, depois não fica bem vedado direito.

Vai por mim, retirar a vácuo fuinciona direitinho, especialmente se você já tiver rodado um pouco com o carro e o oleo tiver quente. A maior prova disso é que entra exatamente a capacidade descrita no manual do proprietário (na dianteira eu não me lembro, na traseira são 2 litros).

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem