Powered by vBulletin

Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2011, 17:28
    Imperador!
    Aqui em Fortaleza, a Crasa (mais bem equipada Ford) não permite você olhar.
    A Jaysa (mais nova) deixa você acompanhar todo o trabalho, sendo inclusive a oficina "semi-aberta".
    A Fortal, ainda não conheço.

Mas para mim concessionária só em caso de vida ou morte. Ou de muita economia, que é raridade.
  • 24/01/2011, 07:26
    Edson Zanelli
    Bom dia aqui na minha região troquei na Zevel concessionaria ford..paguei 590,00 da troca de oleo e filtro na garantia .
  • 24/01/2011, 08:31
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Edson Zanelli Ver Post
    Bom dia aqui na minha região troquei na Zevel concessionaria ford..paguei 590,00 da troca de oleo e filtro na garantia .

Ou seja, um roubo...
  • 25/01/2011, 09:14
    Milton C.
    A Nissan aqui cobra em média uma troca de óleo, 500,00.

Prefiro dar uma de mecânico mesmo.

Abraços!
  • 29/09/2011, 08:45
    ramses
    Show de bola as informações desse tópico. Valeu!
  • 29/09/2011, 10:14
    RGamaJr_4x4
    Por falar em óleo, troquei na semana passada e fiquei com uma dúvida:

a informação de que não existe mais Lubrax TopTurbo embalagem 5 litros, substituída por de 3 litros, procede?
  • 29/09/2011, 11:57
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Por falar em óleo, troquei na semana passada e fiquei com uma dúvida:

a informação de que não existe mais Lubrax TopTurbo embalagem 5 litros, substituída por de 3 litros, procede?

Acabei de ver no site da BR:

Disponível em embalagens de 1L, 3L, 20L, 200L, 1000L ou a granel.
  • 29/09/2011, 14:20
    dsamaz
    óleo da CT
    Colegas,

levei minha ranger para trocar os óleos da cx marchas e da cx. transferência (CT).
    Ocorre que o funcionário do posto de trocas não conseguiu localizar o bujão de dreno do óleo velho.
    Desci junto com ele no túnel embaixo do carro e não localizei também. Apenas uma bujão que parece ser de nível, escito "ATF LEVEL" próximo dele.
    A CT é Borgwarner.

Algusn dias depois, fui para baixo do carro, descidido a encontrar o tal bujão. Nada. Não vi o dito-cujo.

Então, alguém tem alguma dica para trocar/vazar o óleo da CT? Teria que "sugar" o óleo velho pelo "level"?

Obrigado
    Daniel
    veículo referência: ranger 2.8 diesel 4x4
  • 29/09/2011, 14:58
    RGamaJr_4x4
    dsamaz

Vc chegou a retirar aquele contrapeso da CT (tipo anilha de ferro fundido pintada de preto) ??

Lembro que precisa retirá-lo.
  • 29/09/2011, 15:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colegas,

levei minha ranger para trocar os óleos da cx marchas e da cx. transferência (CT).
    Ocorre que o funcionário do posto de trocas não conseguiu localizar o bujão de dreno do óleo velho.
    Desci junto com ele no túnel embaixo do carro e não localizei também. Apenas uma bujão que parece ser de nível, escito "ATF LEVEL" próximo dele.
    A CT é Borgwarner.

Algusn dias depois, fui para baixo do carro, descidido a encontrar o tal bujão. Nada. Não vi o dito-cujo.

Então, alguém tem alguma dica para trocar/vazar o óleo da CT? Teria que "sugar" o óleo velho pelo "level"?

Obrigado
    Daniel
    veículo referência: ranger 2.8 diesel 4x4

Tem o bujão sim, ele fica escondido atras de um batente anti-vibração ou seja lá como se chama aquilo...
  • 29/09/2011, 15:51
    dsamaz
    amanhã de manhã
    Olá Rogério e Walter,

O bujão fica atrás desta anilha? É uma grande, não é, do tamanho da palma da mão, aproximadamente?

Amanhã cedo terei tempo. Vou mexer nisto! Vamos ver se eu encontro agora...

Fica de qual lado? Motorista? Passageiro?
    Qual orientação? Frente, atrás?

Desculpem-me por perguntas simples, mas, para quem não sabe, estas respostas valem ouro. É o chamado preço do know-how.

Obrigado
    Daniel

Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    dsamaz

Vc chegou a retirar aquele contrapeso da CT (tipo anilha de ferro fundido pintada de preto) ??

Lembro que precisa retirá-lo.

• 29/09/2011, 16:12
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Rogério e Walter,

O bujão fica atrás desta anilha? É uma grande, não é, do tamanho da palma da mão, aproximadamente?

Isso. Remova a placa com o contrapeso que é fixada com 4 parafusos sextavados. Fica logo abaixo do motor elétrico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:32.