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Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)

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  • 29/09/2011, 19:13
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Acabei de ver no site da BR:

    Disponível em embalagens de 1L, 3L, 20L, 200L, 1000L ou a granel.

    Até tambor dá pra conceber, mas fiquei imaginando como seria a embalagem de 1000L... alguém já usou?
  • 30/09/2011, 09:52
    RGamaJr_4x4
    Citação:

    Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Até tambor dá pra conceber, mas fiquei imaginando como seria a embalagem de 1000L... alguém já usou?

    É um quadrado de plástico com uma armação tipo gaiola em volta e um estrado debaixo daqueles para empilhadeira transportar.
    Vale a pena para cooperativas rurais, empresas com frota grande.... No posto em que lavo a viatura tem alguns.
  • 30/09/2011, 10:52
    papa
    Neste tópico gostaria de informar o seguinte:
    Todo óleo lubrificante fabricado no Brasil vem da Petrobras, ela é que vende a matriz, os outros podem aditivar pintar perfumar fazer o que quiserem.
    A Petrobras tem um centro de pesquisas e desenvolvimento para todos os produtos de sua marca.
    Eu particularmente só utilizo produtos Petrobras com origem garantida, portanto na minha Ranger 3.0 vai óleo Extra Turbo a mais de 130.000 quilometros sem problema algum são portanto 13 trocas até agora.
    A Petrobras participa de tudo quanto é Raly usando e testando seus produtos e tem conseguido vitorias.
    Assim acredito que no custo beneficio os produtos e preços Petrobras levam vantagem.
    Da mesma forma abasteço diesel Petrobras em posto de boa rotatividade e uso filtro eletrostático.
    Minha excessão é o óleo do carter trazeiro no qual estou usando Texaco.
  • 30/09/2011, 11:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por papa Ver Post
    Neste tópico gostaria de informar o seguinte:
    Todo óleo lubrificante fabricado no Brasil vem da Petrobras, ela é que vende a matriz, os outros podem aditivar pintar perfumar fazer o que quiserem.
    A Petrobras tem um centro de pesquisas e desenvolvimento para todos os produtos de sua marca.
    Eu particularmente só utilizo produtos Petrobras com origem garantida, portanto na minha Ranger 3.0 vai óleo Extra Turbo a mais de 130.000 quilometros sem problema algum são portanto 13 trocas até agora.
    A Petrobras participa de tudo quanto é Raly usando e testando seus produtos e tem conseguido vitorias.
    Assim acredito que no custo beneficio os produtos e preços Petrobras levam vantagem.
    Da mesma forma abasteço diesel Petrobras em posto de boa rotatividade e uso filtro eletrostático.
    Minha excessão é o óleo do carter trazeiro no qual estou usando Texaco.

    A Petrobrás fabrica o óleo, mas o que diferencia o óleo de uma marca pra outra são os aditivos e cada uma desenvolve o seu. Normalmente desenvolvem no exterior com chances de ser melhores que os da Petrobras.
  • 30/09/2011, 14:03
    dsamaz
    óleos
    Colegas,

    sobre meu questionamento anterior neste tópico, de como retirar o óleo da CT da ranger, informo-vos que, com as dicas aqui postadas, foi fácil.

    É só retirar 4 parafusos (chave 13mm) que segura uma espécie de contra-peso da CT (próximo ao motor elétrico do 4x4). O bujão fica escondido lá atrás.

    O óleo da minha ainda estava novo... Mas, é bom retirar e colocar um mercon "zerado".
    Mais uma vez, obrigado a todos.


    Papa,

    Nos óleos que não são da petrobras, os aditivos presentes geralmente são importados ou são desenvolvidos no exterior. Isto não quer dizer que são melhores, porém a probabilidade indica que sim, pois os laboratórios externos tem bem mais recursos e matérias a disposição, além dos cientistas serem melhores reconhecidos;

    Não se esqueça que a Petrobras é uma empresa pública, seus funcionários são públicos, logo não há muito que esperar dela em termos de qualidade.

    Só um exemplo: óleo atf; a petrobras nem sequer desenvolveu algum de base sintética. O mais avançado dela é o oh-49, mineral. No exterior, bmw, chrysler, já usam comercialmente os sintéticos há mais de 15 anos. Pesquise pelo Chrysler ATF+4 e ATF+3.

    Daniel


    papa wrote:
    Neste tópico gostaria de informar o seguinte:
    Todo óleo lubrificante fabricado no Brasil vem da Petrobras, ela é que vende a matriz, os outros podem aditivar pintar perfumar fazer o que quiserem.
    A Petrobras tem um centro de pesquisas e desenvolvimento para todos os produtos de sua marca.
    Eu particularmente só utilizo produtos Petrobras com origem garantida, portanto na minha Ranger 3.0 vai óleo Extra Turbo a mais de 130.000 quilometros sem problema algum são portanto 13 trocas até agora.
    A Petrobras participa de tudo quanto é Raly usando e testando seus produtos e tem conseguido vitorias.
    Assim acredito que no custo beneficio os produtos e preços Petrobras levam vantagem.
    Da mesma forma abasteço diesel Petrobras em posto de boa rotatividade e uso filtro eletrostático.
    Minha excessão é o óleo do carter trazeiro no qual estou usando Texaco.
  • 16/11/2011, 13:45
    eder simoes
    esses aí são os melhores e mais usados....
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Motor: Lubrax Top Turbo, Lubrax Extra Turbo ou Ipiranga Brutus T5

    Transmissão: Ipiranga Isamatic III

    Diferencial Dianteiro: Texaco TGF 80W90 e Ipiranga Ultragear LS 80W90

    Diferencial Traseiro: Texato Multigear LS SAE 85W140 e Ipiranga Ipirgerol GL5 85W140

    Alguém recomenda outros lubrificantes?

  • 16/11/2011, 15:05
    Daniel.Shimomoto
    Todas as marcas conhecidas podem ser consideradas no minimo, boa!

    O duro é pegar óleo 15W40 da marca XYZ cuja fabricação se dá no fundo de algum galpão situado as margens de alguma estrada secundária...Ai o bixo pega.

    A preferencia entre Petrotrás, Ipiranga, Mobil, Valvoline, etc. mais é o gosto individual do que estragar ou não o motor ao empregar um lubrificante de especificação correta produzido por uma dessas empresas.

    EU, Daniel gosto de Texaco, Ipiranga e Mobil.

    Usei muito Ipiranga mas terei que ir para a Mobil por questão de disponibilidade.
  • 16/11/2011, 15:08
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Todas as marcas conhecidas podem ser consideradas no minimo, boa!

    O duro é pegar óleo 15W40 da marca XYZ cuja fabricação se dá no fundo de algum galpão situado as margens de alguma estrada secundária...Ai o bixo pega.

    A preferencia entre Petrotrás, Ipiranga, Mobil, Valvoline, etc. mais é o gosto individual do que estragar ou não o motor ao empregar um lubrificante de especificação correta produzido por uma dessas empresas.

    EU, Daniel gosto de Texaco, Ipiranga e Mobil.

    Usei muito Ipiranga mas terei que ir para a Mobil por questão de disponibilidade.


    x2.. e nas ultimas trocas to indo pra mobil tambem.. ta sendo mais barato..
  • 16/11/2011, 19:22
    Marotta
    Bombona de 20L = Bom negócio
    Uso o Top Turbo!! :)

    Compro uma bombona de 20L! Que dá para duas trocas e mais o consumo neste período. E o melhor, sai pela metade do preço! Só deixar a bombona na caçamba, e sua mulher nem vai reclamar!! ;) Só uso filtros MWM, e combustível Podium (rodo 99% na cidade). Até agora nada de problemas. Troco a cada 6 meses (não consigo rodar 5.000Km Antes desse tempo!) :razz:

    Ranger XLS 2006/2007 CD 4x4 3.0 - 45000KM
  • 17/11/2011, 12:27
    Imperador!
    Troquei o óleo hoje.
    Paguei 11 reais no litro do Mobil Delvac. O galão com 20L custava R$210 (10,50 por litro).

    Tô trocando óleo a cada 7.000km e na aparência o Mobil parece ter sido o óleo que melhor se comportou no período.
  • 17/11/2011, 13:12
    Anthoniusnikos
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colegas,

    Não se esqueça que a Petrobras é uma empresa pública, seus funcionários são públicos, logo não há muito que esperar dela em termos de qualidade.


    Daniel
    [/INDENT]

    :discordo:

    Não gosto de nacionalistas, mas esse preconceito deve ser desmistificado. Para ser funcionário público da Petrobrás na área científica(de pesquisa), é preciso ser muito bem capacitado, uma vez que os melhores funcionários públicos da Petrobrás são requisitados nas melhores universidades do país, tal como na Escola Politécnica da USP, e outras Universidades Federais do país. E para exercerem a profissão de pesquisador devem ser aprovados em concurso público com grande número de candidatos por vaga. Eu mesmo passei por um desses e sei o que é ter que estudar para o ingresso, e depois continuar estudando para desempenhar bem a profissão. :concordo:

    Anthon
  • 19/11/2011, 23:57
    Mpin
    Sou novo em veículos a diesel e especificamente com pickup. Comprei uma Ranger XLT 2007 e estou gostando muito.
    Confesso que a primeira troca de oleo nem dei bola pra marca, coloquei o que tinha e por sorte foi um Petrobras, mas nas próximas vou ficar atento.
    Gostaria de saber aqui se alguem sugere trocar os demais oleos, o carro era de um vizinho que rodou 44.000km e o carro tá zero. O que acham?
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