Até tambor dá pra conceber, mas fiquei imaginando como seria a embalagem de 1000L... alguém já usou?
Versão Imprimível
Neste tópico gostaria de informar o seguinte:
Todo óleo lubrificante fabricado no Brasil vem da Petrobras, ela é que vende a matriz, os outros podem aditivar pintar perfumar fazer o que quiserem.
A Petrobras tem um centro de pesquisas e desenvolvimento para todos os produtos de sua marca.
Eu particularmente só utilizo produtos Petrobras com origem garantida, portanto na minha Ranger 3.0 vai óleo Extra Turbo a mais de 130.000 quilometros sem problema algum são portanto 13 trocas até agora.
A Petrobras participa de tudo quanto é Raly usando e testando seus produtos e tem conseguido vitorias.
Assim acredito que no custo beneficio os produtos e preços Petrobras levam vantagem.
Da mesma forma abasteço diesel Petrobras em posto de boa rotatividade e uso filtro eletrostático.
Minha excessão é o óleo do carter trazeiro no qual estou usando Texaco.
Colegas,
sobre meu questionamento anterior neste tópico, de como retirar o óleo da CT da ranger, informo-vos que, com as dicas aqui postadas, foi fácil.
É só retirar 4 parafusos (chave 13mm) que segura uma espécie de contra-peso da CT (próximo ao motor elétrico do 4x4). O bujão fica escondido lá atrás.
O óleo da minha ainda estava novo... Mas, é bom retirar e colocar um mercon "zerado".
Mais uma vez, obrigado a todos.
Papa,
Nos óleos que não são da petrobras, os aditivos presentes geralmente são importados ou são desenvolvidos no exterior. Isto não quer dizer que são melhores, porém a probabilidade indica que sim, pois os laboratórios externos tem bem mais recursos e matérias a disposição, além dos cientistas serem melhores reconhecidos;
Não se esqueça que a Petrobras é uma empresa pública, seus funcionários são públicos, logo não há muito que esperar dela em termos de qualidade.
Só um exemplo: óleo atf; a petrobras nem sequer desenvolveu algum de base sintética. O mais avançado dela é o oh-49, mineral. No exterior, bmw, chrysler, já usam comercialmente os sintéticos há mais de 15 anos. Pesquise pelo Chrysler ATF+4 e ATF+3.
Daniel
papa wrote:Neste tópico gostaria de informar o seguinte:
Todo óleo lubrificante fabricado no Brasil vem da Petrobras, ela é que vende a matriz, os outros podem aditivar pintar perfumar fazer o que quiserem.
A Petrobras tem um centro de pesquisas e desenvolvimento para todos os produtos de sua marca.
Eu particularmente só utilizo produtos Petrobras com origem garantida, portanto na minha Ranger 3.0 vai óleo Extra Turbo a mais de 130.000 quilometros sem problema algum são portanto 13 trocas até agora.
A Petrobras participa de tudo quanto é Raly usando e testando seus produtos e tem conseguido vitorias.
Assim acredito que no custo beneficio os produtos e preços Petrobras levam vantagem.
Da mesma forma abasteço diesel Petrobras em posto de boa rotatividade e uso filtro eletrostático.
Minha excessão é o óleo do carter trazeiro no qual estou usando Texaco.
Todas as marcas conhecidas podem ser consideradas no minimo, boa!
O duro é pegar óleo 15W40 da marca XYZ cuja fabricação se dá no fundo de algum galpão situado as margens de alguma estrada secundária...Ai o bixo pega.
A preferencia entre Petrotrás, Ipiranga, Mobil, Valvoline, etc. mais é o gosto individual do que estragar ou não o motor ao empregar um lubrificante de especificação correta produzido por uma dessas empresas.
EU, Daniel gosto de Texaco, Ipiranga e Mobil.
Usei muito Ipiranga mas terei que ir para a Mobil por questão de disponibilidade.
Uso o Top Turbo!! :)
Compro uma bombona de 20L! Que dá para duas trocas e mais o consumo neste período. E o melhor, sai pela metade do preço! Só deixar a bombona na caçamba, e sua mulher nem vai reclamar!! ;) Só uso filtros MWM, e combustível Podium (rodo 99% na cidade). Até agora nada de problemas. Troco a cada 6 meses (não consigo rodar 5.000Km Antes desse tempo!) :razz:
Ranger XLS 2006/2007 CD 4x4 3.0 - 45000KM
Troquei o óleo hoje.
Paguei 11 reais no litro do Mobil Delvac. O galão com 20L custava R$210 (10,50 por litro).
Tô trocando óleo a cada 7.000km e na aparência o Mobil parece ter sido o óleo que melhor se comportou no período.
:discordo:
Não gosto de nacionalistas, mas esse preconceito deve ser desmistificado. Para ser funcionário público da Petrobrás na área científica(de pesquisa), é preciso ser muito bem capacitado, uma vez que os melhores funcionários públicos da Petrobrás são requisitados nas melhores universidades do país, tal como na Escola Politécnica da USP, e outras Universidades Federais do país. E para exercerem a profissão de pesquisador devem ser aprovados em concurso público com grande número de candidatos por vaga. Eu mesmo passei por um desses e sei o que é ter que estudar para o ingresso, e depois continuar estudando para desempenhar bem a profissão. :concordo:
Anthon
Sou novo em veículos a diesel e especificamente com pickup. Comprei uma Ranger XLT 2007 e estou gostando muito.
Confesso que a primeira troca de oleo nem dei bola pra marca, coloquei o que tinha e por sorte foi um Petrobras, mas nas próximas vou ficar atento.
Gostaria de saber aqui se alguem sugere trocar os demais oleos, o carro era de um vizinho que rodou 44.000km e o carro tá zero. O que acham?