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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
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    O nome do pneu é TORNEL e não Tornado. Desculpe a falha.
    O que é Body Lift?
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
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    O nome do pneu é TORNEL e não Tornado.

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Sérgio Soares Ver Post
    O que é Body Lift?
    Antes que alguém te mande pesquisar, deixa eu te explicar, pois se andas de F1000 com certeza és uma pessoa 100% rsrsrsrs!

    Body = corpo = carroceria
    Lift = erguer = levantar

    Então são blocos espaçadores que se coloca entre o chassis e a carroceria (cabine e caçamba) para deixar a picape mais alta, dando mais espaço na caixa de roda para o uso de pneus maiores e aumenta ainda os ângulos de entrada e saída, pois os pára-choques também serão reposicionados mais para cima para acompanhar a carroceria.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
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    Caro Edin,

    Obrigado pela aula.

    Tenho aprendido muito por aqui. Fui no site da MXV Tecnologia Off Road e pude ver algumas imagens.

    Li também um comentário dizendo que a caminhonete fica menos macia quando tem instalado um Body Lift. Juro que achava o contrário!!!

    Sérgio

  • #29
    Bom, deixa eu palpitar nessa historia de pneus, na minha f-1000 ano 90, 4 farois, os pneus 31x10.50 r15 pegam no chassis quando eu faço todo o giro, como só pega na hora de manobras nunca fui atras de colocar os espaçadores. Mas nas mais novas acredito que não pegue não.

  • #30
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
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    Beleza,

    Pois a minha F1000 é 98.

  • #31
    [QUOTE=Sérgio Soares;1185460Li também um comentário dizendo que a caminhonete fica menos macia quando tem instalado um Body Lift. Juro que achava o contrário!!![/QUOTE]


    Sérgio,

    Não vejo razão nenhuma para a pkp ficar menos macia com um BL, pois nada muda na suspensão, apenas a carroceria e cabine sobem a altura do lift.

    Usei calços de borracha (topkits) no BL da Milona e ela ficou ainda mais macia, pois os calços absorvem parte das vibrações além dos coxins de cabine.

    My 2 cents

    Eddie
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  • #32
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    Sergio, quando me referi a "menos macia", na verdade quis dizer que ela sacode demais comparado com a altura original. Como não se mexe em nada na suspensão, o molejo permanece o mesmo, PORÉM vale lembrar que estando um pouco mais alto, o movimento se torna mais brusco a cada sacudida lateral que os buracos causam no veículo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    X2 Edin

    Aumenta o CG e a alavanca sobre os pontos de apoio, dai balança mesmo!

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #34
    Citação Postado originalmente por Sérgio Soares Ver Post
    O que é Body Lift?
    É levantar a cabine (corpo) em relação ao chassi, através de calços, elevando a altura da carroceria sem elevar a altura da suspensão ou do chassi até o chão.
    Com isso pode-se utilizar pneus maiores sem que raspem nos para-lamas.

    Edit: Estava com o fórum aberto desde ontem, e não tinha visto que já tinham respondido...
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  • #35
    Usuário Avatar de sallespickup
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    roraima

    te dou uma idéia veja que relação de direrencial tem seu carro, as vezes esta com a da 4 marchas que é mais curta ( 13x43 e 13x46) ja a da 5 marchas é 13x41, é facil é só tirar a tampa do diferencial e contar a coroa, e quanto ao consumo concordo com todos mais que 10 só em estrada plana e andando muiiiiiito na manha 70, 80 e não é muito mais de 10
    a disposição carlos

  • #36
    sallespickup, vou fazer isso, mas acredito que ela seja a relação de 5 marchas mesmo, pois é original de fabrica (troquei o oleo do diferencial a poucos dias, quando for trocar de novo eu conto). Quanto ao consumo depois desse topico fiquei mais tranquilo, tava achando que minha caminhonte era beberrona, mais tirei a média esses dias só andando na cidade a 60 Km/h na faixa de 1300 giros, trocando as marchas em 1500 giros e ela fez um consumo de 9.8 km/l.. o que me deixou satisfeito.

    Obrigado pela ajuda.

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