O nome do pneu é TORNEL e não Tornado. Desculpe a falha.
O que é Body Lift?
Versão Imprimível
O nome do pneu é TORNEL e não Tornado. Desculpe a falha.
O que é Body Lift?
O nome do pneu é TORNEL e não Tornado.
Antes que alguém te mande pesquisar, deixa eu te explicar, pois se andas de F1000 com certeza és uma pessoa 100% rsrsrsrs!
Body = corpo = carroceria
Lift = erguer = levantar
Então são blocos espaçadores que se coloca entre o chassis e a carroceria (cabine e caçamba) para deixar a picape mais alta, dando mais espaço na caixa de roda para o uso de pneus maiores e aumenta ainda os ângulos de entrada e saída, pois os pára-choques também serão reposicionados mais para cima para acompanhar a carroceria.
Caro Edin,
Obrigado pela aula.
Tenho aprendido muito por aqui. Fui no site da MXV Tecnologia Off Road e pude ver algumas imagens.
Li também um comentário dizendo que a caminhonete fica menos macia quando tem instalado um Body Lift. Juro que achava o contrário!!!
Sérgio
Bom, deixa eu palpitar nessa historia de pneus, na minha f-1000 ano 90, 4 farois, os pneus 31x10.50 r15 pegam no chassis quando eu faço todo o giro, como só pega na hora de manobras nunca fui atras de colocar os espaçadores. Mas nas mais novas acredito que não pegue não.
Beleza,
Pois a minha F1000 é 98.
[QUOTE=Sérgio Soares;1185460Li também um comentário dizendo que a caminhonete fica menos macia quando tem instalado um Body Lift. Juro que achava o contrário!!![/QUOTE]
Sérgio,
Não vejo razão nenhuma para a pkp ficar menos macia com um BL, pois nada muda na suspensão, apenas a carroceria e cabine sobem a altura do lift.
Usei calços de borracha (topkits) no BL da Milona e ela ficou ainda mais macia, pois os calços absorvem parte das vibrações além dos coxins de cabine.
My 2 cents
Eddie
Sergio, quando me referi a "menos macia", na verdade quis dizer que ela sacode demais comparado com a altura original. Como não se mexe em nada na suspensão, o molejo permanece o mesmo, PORÉM vale lembrar que estando um pouco mais alto, o movimento se torna mais brusco a cada sacudida lateral que os buracos causam no veículo.
X2 Edin
Aumenta o CG e a alavanca sobre os pontos de apoio, dai balança mesmo!
[]s
É levantar a cabine (corpo) em relação ao chassi, através de calços, elevando a altura da carroceria sem elevar a altura da suspensão ou do chassi até o chão.
Com isso pode-se utilizar pneus maiores sem que raspem nos para-lamas.
Edit: Estava com o fórum aberto desde ontem, e não tinha visto que já tinham respondido...
roraima
te dou uma idéia veja que relação de direrencial tem seu carro, as vezes esta com a da 4 marchas que é mais curta ( 13x43 e 13x46) ja a da 5 marchas é 13x41, é facil é só tirar a tampa do diferencial e contar a coroa, e quanto ao consumo concordo com todos mais que 10 só em estrada plana e andando muiiiiiito na manha 70, 80 e não é muito mais de 10
a disposição carlos
sallespickup, vou fazer isso, mas acredito que ela seja a relação de 5 marchas mesmo, pois é original de fabrica (troquei o oleo do diferencial a poucos dias, quando for trocar de novo eu conto). Quanto ao consumo depois desse topico fiquei mais tranquilo, tava achando que minha caminhonte era beberrona, mais tirei a média esses dias só andando na cidade a 60 Km/h na faixa de 1300 giros, trocando as marchas em 1500 giros e ela fez um consumo de 9.8 km/l.. o que me deixou satisfeito.
Obrigado pela ajuda:concordo:.