x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Ajuda com F-1000 4x2.

Caros colegas do forum 4x4, já venho acompanhando o forum a um bom tempo, e agora resolvi me cadastrar. Gostaria de parabeniza-los pelo nivel de conhecimento.

Possuo uma BAND pick -up, e uma f-1000 ano 90 4x2, mwm 229 aspirado, caixa clark 5 marchas, essa ultima meu "xodó". Mas estou tendo alguns problemas com ela e gostaria de pedir ajuda para aqueles que conhecem bem essa Pick Up. é o seguinte: 1º sempre que abasteço nunca consigo abastecer até encher pois o tanque "joga pra fora" o diesel, não sei se o problema é com o suspiro, mas se alguem sabe como solucionar isso, me ajudem por favor.
    o 2º é o fato de alguns artigos e todos que possuem pick up semelhante a minha dizerem fazer em torno de 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, enquanto a minha só faz 8,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, já levei para regular os bicos na autorizada bosch e nada, ela tem um bom desempenho, mas o consumo não é compativel com o que dizem.

Obrigado!

Opa!

Roraima seja bem vindo!

Vamos por partes:

Quanto a jogar diesel pra fora, todas as F-1000 que coneo fazem isso, pois tem que abastecer na maciota. O suspiro do tanque pode estar entupido, mas isso é fácil de resolver. Baixe o tanque (quase vazio) e verifique as mangueiras.
    Quanto ao consumo, Femil fazendo 14 Km/L quero uma dúzia dessas !!!! digo sem medo de errar que se fizer 10 km/L tá bom bagarai!!! isso andando 100-110 km/h.

No mais, estamos as ordens!

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Caro Eddie, Obrigado pela ajuda, o jeito vai ser sempre falando pro cara do posto abastecer na manha, o problema vai continuar sendo na venezuela , quando abasteço lá, pois os "hermanos venezuelanos, nao tem paciencia "...

Quanto ao consumo, eu sei que a f-1000 MWM serie 10 faz isso de consumo mesmo, mas as F-1000 4x2 aspirada como a minha sempre me disseram que fazia mais, queria que a minha fizesse pelo menos 10 na cidade. Se possivel de uma olhada nesse artigo http://www.picapesgm.com.br/reportag...agem_duelo.htm
    (na parte de baixo onde traz RESULTADOS e a ficha tecnica) da quatro rodas de 1985. teoricamente a minha não era pra rodar mais pelo fato de ter uam 5ª marcha?
    Que será que eles fizeram pra ela rodar tanto?

Roraima,

Mesmo que a 4 patas tenha dito no teste que o consumo era aquela maravilha, nunca consegui muito mais que 10 km/l nem com a F-1000 nem com minha ex D-10 Perkins Q20B.

O consumo depende de uma porção de variáveis, a começar pelo modo de dirigir e a velocidade que se anda, sem falar em filtros de ar e combustível, qualidade do diesel, desgaste do motor, tamanho dos pneus, etc, etc,....

Enfim, coisa de doido!
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

A maioria do postos no interior têm aquela famosa "rampinha F1000" para subir e inclinar a picape e facilitar o abastecimento.

Não só a F1000 mas também a D20 e F350 com carroceria são chatas no na hora abastecimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    o 2º é o fato de alguns artigos e todos que possuem pick up semelhante a minha dizerem fazer em torno de 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, enquanto a minha só faz 8,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, já levei para regular os bicos na autorizada bosch e nada, ela tem um bom desempenho, mas o consumo não é compativel com o que dizem.
    Vc regulou os bicos, mas e a bomba? revisou, calibrou, ou nunca mexeu nela?

Como já disseram, tbém depende muito do seu estilo de direção, agora particularmente nunca vi f-1000 (mesmo aspirada) fazer + que 10 km/L!

Agora, 14 km/L, isso é consumo de peugeot 504!

Ok, gostei da ideia da rampinha, vou começar a procurar a rampinha f-1000 pra abastecer pra ver se desperdiça menos.

Realmente calibrei os bicos mas nunca mexi na bomba, pois ela sempre me pareceu boa, até mesmo por que os bombistas sempre perguntam se tá fumaçando preto, etc,etc,etc.. o que nunca ocorreu na minha. Vou levar pra regular a bomba, e se tiver alguma melhora no consumo informo a voces, também quanto aos pneus estou usando 31x10.50 r15, e comparando com os 235/75 r15 que já usei, ambos mistos, senti que com os 235 a caminhonete ficava mais "solta" chegando na estrada a 135 km/h contra os 115 km/h conseguidos com os 31x10.50, mas nunca me detive muito no consumo.

De qualquer forma, Obrigado.
    Abraço.

pelo ano da sua f1000 ela ainda é modelo 4 faróis, tive duas 4 faróis e as 2 tinham esse msm problema na hora de abastecer.

quanto aos relatos q vc ouviu de f1000 fazendo 12 e 14km/l, só se for ladeira a baixo. esse consumo eu consigo com a s10 aqui de casa andando com o pé em cima (considero a s10 super economica)

outro detalhe é q vc utilizava pneus 235 e agora passou pra um jogo de 31" q equivale mais ou menos a um 255, pelo q eu me lembre as medidas originais de pneu da f1000 eram 215/80/16, como voce pretende diminuir o consumo desse jeito???

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Ok, gostei da ideia da rampinha, vou começar a procurar a rampinha f-1000 pra abastecer pra ver se desperdiça menos.

Realmente calibrei os bicos mas nunca mexi na bomba, pois ela sempre me pareceu boa, até mesmo por que os bombistas sempre perguntam se tá fumaçando preto, etc,etc,etc.. o que nunca ocorreu na minha. Vou levar pra regular a bomba, e se tiver alguma melhora no consumo informo a voces, também quanto aos pneus estou usando 31x10.50 r15, e comparando com os 235/75 r15 que já usei, ambos mistos, senti que com os 235 a caminhonete ficava mais "solta" chegando na estrada a 135 km/h contra os 115 km/h conseguidos com os 31x10.50, mas nunca me detive muito no consumo.

De qualquer forma, Obrigado.
    Abraço.
    Caro Roraima,

A bomba requer calibragem, porém não costuma perder o ajuste. Caso você queira tirar a teima da calibragem de sua bomba, leve-a a um bombista.
    Quanto aos pneus mais largos, você pode compensar o maior atrito calibrando com maior pressão. Tive uma XK (cabine dupla) 1991/92, cujo peso é maior que uma com caçamba, ela era turbinada (não original) e eu usava 35 libras nos pneus. Medi seu consumo em 12913km, e a média foi de 10,67Km por litro.

Total 12913,0 Km
    Total 1210,02 Litros Diesel
    Média 10,67172443 Km/litro

Hoje tenho uma F1000 98/98, X10, 4x2, e tinha o mesmo problema no abastecimento. Até que quando troquei a junta do tanque, pois estava ressecada e vazando diesel, o mecânico observou que havia 2 suspiros no tanque: um a ré e outro a vante. Eles eram curtos e o que ficava a ré sempre drenava o diesel apartir de um certo nível. O mecânico então resolveu o problema unindo os 2 suspiros com uma mangueira única. Achei que iria ter problema, pois a função do suspiro foi encerrada quando da união dos 2 suspiros. Mas o resultado foi ótimo. Não ocorre mais aquele vazamento ao completar o tanque.

Caso alguém do forum veja nessa solução (eliminar o suspiro) algum problema grave, por favor avise.

Sérgio

Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Caro Roraima,
    Tenho uma f1000 89 com 5ª marcha também é turbo, o consumo de diesel dela fica em torno de 9,2 km/l andando na manha, e 8,5 quando com o pé no porão, quanto ao abastecimento é sempre assim como vc falou, chega a molhar o frentista quando ele é apressado, e aqui existe msm a "rampinha F1000 "é verdade.

Valeu Pessoal pela ajuda, realmente eu dirijo um pouco com Pé de Chumbo, agora estou aliviando mais, to andando a 60 km/h na cidade a uns 1300/1400 giros, e passando as marchas a 1500/ 1600 giros, em viagens num tem jeito eu piso mesmo, não tenho paciencia pra viajar a 90/100 km/h.

Casquinha, que tipo de pneu voce tá usando? os 215/80 r 16 original? e parabens pela sua picape, eu acho a amarela muito bonita.

Quanto a rampinha, aqui não tem isso não... tentei ontem colocar a picape de lado um pouco mais longe da bomba no posto onde o terreno tem um declive, ela ficou com o lado no tanque mais alto, aparentemente deu uma melhorada mais coisa pouca, o fato é que o frentista tem que ter paciencia pra abastecer mesmo.

Abraço.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tivemos duas F-1000 em casa, e afirmo com todas as letras: Esse consumo que falaram aí de 14km/l não faz nem com o PAPA benzendo!

Como já disseram, se tiver fazendo acima de 9km/l, ajoelha e agradece!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem