x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

9.8 era o consumo da minha Ranger! Eu estou forçando pra chegar nos 8,0 na minha F1000. Na sexta feira mandei pro bombista pra mexer nos 4 bicos. Estavam bons, porém tinha 1 que estava com o anel de vedação comido e estava botando compressão pra fora direto, e outro bico vazava um pouco de diesel. Até pra ligar fria ficou melhor. O custo? 50,00 pra calibrar os 4 bicos e trocar os vedantes! Se fosse a Ranger sairia 160,00, pois cobram 40,00 por bico pra mexer aqui!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Consumo

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    9.8 era o consumo da minha Ranger! Eu estou forçando pra chegar nos 8,0 na minha F1000. Na sexta feira mandei pro bombista pra mexer nos 4 bicos. Estavam bons, porém tinha 1 que estava com o anel de vedação comido e estava botando compressão pra fora direto, e outro bico vazava um pouco de diesel. Até pra ligar fria ficou melhor. O custo? 50,00 pra calibrar os 4 bicos e trocar os vedantes! Se fosse a Ranger sairia 160,00, pois cobram 40,00 por bico pra mexer aqui!
    Caro Edin,

Sei que o consumo de uma viatura tem muito a ver com a maneira de dirigir e também com o terreno (estrada, cidade, terra, trilha...), mas se você está dirigindo economicamente, este seu consumo está elevado. Já comentei em outro tópico que faço a média da minha X10 a cada tanque e acompanho a média geral desde que adquiri a viatura. Hoje, após percorridos 47.497 km, eu abasteci com 5.211,44 litros de diesel e a média foi de 9,11 km/litro. Nesta média tem de tudo: cidades do RJ, São Paulo, Curitiba e Brasília com engarrafamento, sem engarrafamento, com carga, sem carga, viagem a 100km/h e a 140km/h, e a média é simplesmente levando em consideração o total de kilômetros percorridos e o total de litros adquiridos. E ainda devo lembrar que a mimha Femil é cabine dupla com uma capota de fibra sobre o que restou da caçamba (portanto, mais pesada que a sua). Logo, ou você está dirigindo com o pé no porão, ou ainda tem que ajustar alguma coisa na sua Femil.

Navegando ontem à noite vi uma F100 interessante. Sugiro uma olhada no site: http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-1000-f-1-_JM. Não se assustem com o preço $$$$$ da viatura.

Sérgio Soares

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Navegando ontem à noite vi uma F100 interessante. Sugiro uma olhada no site: http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-1000-f-1-_JM. Não se assustem com o preço $$$$$ da viatura.

Sérgio Soares

Aqui em Santo Ângelo tem uma dessas, só que é toda original, sem essa carroceria emjambrada com fibra e um motor x10. O preço é o mesmo dessa daí.
    Abs

Eduardo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sergio, a tua é 4x4 ou 4x2?
    As 4x4 tem diferencial mais reduzido que as 4x2, e isso altera bastante o consumo também...
    Eu estou trocando as marchas mais cedo, nos trechos de estrada tento andar a no máximo 90km/h (2000rpm), isso parece ter melhorado um pouco. Outro detalhe, fui à Canguçu na semana passada e mesmo viajando a 120km/h, subindo com o pé no fundo e descendo sem deixar embalar, a média de estrada perece ter sido muito boa, cerca de 9,3km/l!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post

Sérgio Soares

Aqui em Santo Ângelo tem uma dessas, só que é toda original, sem essa carroceria emjambrada com fibra e um motor x10. O preço é o mesmo dessa daí.
    Abs

Eduardo
    Que desgraça feia da molestia....
    Tem uma f1 prata aqui com motor de f250 o cara quer 80.000 tambem...
    Tem locopra tudo..

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sergio, a tua é 4x4 ou 4x2?
    As 4x4 tem diferencial mais reduzido que as 4x2, e isso altera bastante o consumo também...
    Eu estou trocando as marchas mais cedo, nos trechos de estrada tento andar a no máximo 90km/h (2000rpm), isso parece ter melhorado um pouco. Outro detalhe, fui à Canguçu na semana passada e mesmo viajando a 120km/h, subindo com o pé no fundo e descendo sem deixar embalar, a média de estrada perece ter sido muito boa, cerca de 9,3km/l!
    Não sabia que tinha diferença entre os diferenciais da 4x4 e da 4x2 (santa ignorância!!). A minha é 4x2. De todas as F1000 que tive, esta é a que mais consome. Tive uma com o Maxion 2.5 e o seu consumo era ótimo. Cheguei a fazer mais de 12km/l. Já a que usava o MWM 229 Turbo (não original de fábrica), o consumo era em torno de 10,5 a 11km/l.
    Postei algumas fotos em um album aqui no meu espaço no site.

Sérgio
    4X4 Brasil

Pessoall, gostaria de aproveitar o topico e pedir ajuda de voces em outra questão.

fato: Como acabei de reformar minha camionete a menos de um mes, hoje foi a primeira vez que fui com ela pra fazenda, e tava chovendo muito, então pude perceber que nas entradas de ar da cabine, que ficam localizadas abaixo do painel nas laterais, entra muita lama e agua, fato que acredito eu que ocasionou a ferrugem toda que tava lá antes da reforma, pois ela vem de fabrica com uma esponja para "filtrar" a agua e a lama e deixar passar somente o ar, e como eu precisei tirar essa ferrugem, tirei a esponja e deixei sem para nao acumular mais agua, e ainda nao pus as capas de plastico que permitem fechar ou abrir a passagem de ar, foi onde percebi a entrada de agua que acaba por molhar todo o carpete.

possivel solução: gostaria de saber se alguem sabe como sanar esse problema, e se existem capas protetoras para a caixa de roda como nas camionetes mais novas para o modelo da minha f-1000.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha tem um pára-lamas interno de plástico, que pelo que eu pude notar, protege muito bem esse interior do pára-lamas.

POis então edin, é esse paralama mesmo que eu queria saber se existe pra minha versão de f-1000. Será que tem?

Para as 4farois provavelmente nao tem, um soluçao seria fabrica-lo com o material usado para as saias/parabarros de caminhoes, seria questao de recortar no molde e parafusar/rebitar nos paralamas.

Passo por algo semelhante na Dtosa com aquelas janelinhas, e a assim que colocar o bentido estribo nela vou montar uns parabaros para ela

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Isso mesmo! Fiz isso nos páralamas internos da caçamba na minha Ranger, porém o melhor material seria uma folha de PVC reciclado. Eu arrumei uma folha dessas com 3mm de espessura e fiz tudo novo. Ficou muito melhor.

Po, blz, e onde eu encontro essa folha de PVC? em casa de material de construção? e fica bom mesmo a adaptação, e eu fixo como? com arrebite? Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem