x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 59

Hybrid View

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

roraima

te dou uma idéia veja que relação de direrencial tem seu carro, as vezes esta com a da 4 marchas que é mais curta ( 13x43 e 13x46) ja a da 5 marchas é 13x41, é facil é só tirar a tampa do diferencial e contar a coroa, e quanto ao consumo concordo com todos mais que 10 só em estrada plana e andando muiiiiiito na manha 70, 80 e não é muito mais de 10
    a disposição carlos

sallespickup, vou fazer isso, mas acredito que ela seja a relação de 5 marchas mesmo, pois é original de fabrica (troquei o oleo do diferencial a poucos dias, quando for trocar de novo eu conto). Quanto ao consumo depois desse topico fiquei mais tranquilo, tava achando que minha caminhonte era beberrona, mais tirei a média esses dias só andando na cidade a 60 Km/h na faixa de 1300 giros, trocando as marchas em 1500 giros e ela fez um consumo de 9.8 km/l.. o que me deixou satisfeito.

Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    9.8 era o consumo da minha Ranger! Eu estou forçando pra chegar nos 8,0 na minha F1000. Na sexta feira mandei pro bombista pra mexer nos 4 bicos. Estavam bons, porém tinha 1 que estava com o anel de vedação comido e estava botando compressão pra fora direto, e outro bico vazava um pouco de diesel. Até pra ligar fria ficou melhor. O custo? 50,00 pra calibrar os 4 bicos e trocar os vedantes! Se fosse a Ranger sairia 160,00, pois cobram 40,00 por bico pra mexer aqui!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Consumo

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    9.8 era o consumo da minha Ranger! Eu estou forçando pra chegar nos 8,0 na minha F1000. Na sexta feira mandei pro bombista pra mexer nos 4 bicos. Estavam bons, porém tinha 1 que estava com o anel de vedação comido e estava botando compressão pra fora direto, e outro bico vazava um pouco de diesel. Até pra ligar fria ficou melhor. O custo? 50,00 pra calibrar os 4 bicos e trocar os vedantes! Se fosse a Ranger sairia 160,00, pois cobram 40,00 por bico pra mexer aqui!
    Caro Edin,

Sei que o consumo de uma viatura tem muito a ver com a maneira de dirigir e também com o terreno (estrada, cidade, terra, trilha...), mas se você está dirigindo economicamente, este seu consumo está elevado. Já comentei em outro tópico que faço a média da minha X10 a cada tanque e acompanho a média geral desde que adquiri a viatura. Hoje, após percorridos 47.497 km, eu abasteci com 5.211,44 litros de diesel e a média foi de 9,11 km/litro. Nesta média tem de tudo: cidades do RJ, São Paulo, Curitiba e Brasília com engarrafamento, sem engarrafamento, com carga, sem carga, viagem a 100km/h e a 140km/h, e a média é simplesmente levando em consideração o total de kilômetros percorridos e o total de litros adquiridos. E ainda devo lembrar que a mimha Femil é cabine dupla com uma capota de fibra sobre o que restou da caçamba (portanto, mais pesada que a sua). Logo, ou você está dirigindo com o pé no porão, ou ainda tem que ajustar alguma coisa na sua Femil.

Navegando ontem à noite vi uma F100 interessante. Sugiro uma olhada no site: http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-1000-f-1-_JM. Não se assustem com o preço $$$$$ da viatura.

Sérgio Soares

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Navegando ontem à noite vi uma F100 interessante. Sugiro uma olhada no site: http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-1000-f-1-_JM. Não se assustem com o preço $$$$$ da viatura.

Sérgio Soares

Aqui em Santo Ângelo tem uma dessas, só que é toda original, sem essa carroceria emjambrada com fibra e um motor x10. O preço é o mesmo dessa daí.
    Abs

Eduardo

Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    São José do Rio Preto/SP

Question Compartilhar experência

Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Caros colegas do forum 4x4, já venho acompanhando o forum a um bom tempo, e agora resolvi me cadastrar. Gostaria de parabeniza-los pelo nivel de conhecimento.

Possuo uma BAND pick -up, e uma f-1000 ano 90 4x2, mwm 229 aspirado, caixa clark 5 marchas, essa ultima meu "xodó". Mas estou tendo alguns problemas com ela e gostaria de pedir ajuda para aqueles que conhecem bem essa Pick Up. é o seguinte: 1º sempre que abasteço nunca consigo abastecer até encher pois o tanque "joga pra fora" o diesel, não sei se o problema é com o suspiro, mas se alguem sabe como solucionar isso, me ajudem por favor.
    o 2º é o fato de alguns artigos e todos que possuem pick up semelhante a minha dizerem fazer em torno de 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, enquanto a minha só faz 8,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, já levei para regular os bicos na autorizada bosch e nada, ela tem um bom desempenho, mas o consumo não é compativel com o que dizem.

Obrigado!
    Roraima, boa noite.

Tenho uma f-1000 com as mesmas características da sua, tenho um problema com a minha que é o seguinte: Quando estou em 3ª ou 4ª marcha em baixa velocidade, ela começa a "engasgar/pular/trancos", já fui em vários mecânicos e me disseram que isso é um problema dessas caminhonetes e não tem o que fazer. A sua também tem o mesmo problema? Se puder me ajudar agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Elizandro, eu posso chutar que a tua F1000 tem bomba injetora em linha. Isso é muito comum nos MWM com bomba em linha. Nos MWM com bomba rotativa isso não ocorre. A vantagem dessa bomba injetora é que dura tanto quanto o motor.

Sem falar na diferença de preço na hora de fazer a bomba e os bicos .....
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia, tenho um problema com o caster de uma F1000 86 e ainda não consegui solucionar.mesmo Trocando as borrachas do tensor não consigo zerar o caster e ela tende a puxar p/ a esquerda. Alguem poderia me auxiliar neste quesito. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pode ser os seguintes itens:

- Molas cansadas;
    - Pivôs com folga;
    - Rolamentos de roda com folga;
    - Ponta de eixo empenada;
    - Manga de eixo empenada.

Vixi.. tanto tempo sem entrar no forum que só hoje vi a questão do amigo elizandro, porém a minha fazia isso muito pouco, e quando fazia eu reduzia e acabava!! mas a F-1000 já foi faz tempo!! E se o Edin respondeu acreita nele, que o cara manja demais!! abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem