Roraima, minha f 1000 está com pneus 215/80 originais mais pretendo colocar os 235/70, obrigado pelos elogios essas f1000 são msm uma bela camionete não é?:palmas:
Versão Imprimível
Roraima, minha f 1000 está com pneus 215/80 originais mais pretendo colocar os 235/70, obrigado pelos elogios essas f1000 são msm uma bela camionete não é?:palmas:
Sapo-Bomba, o engraçado é como voce num pode levar a serio essas revistas como a quatro rodas, por que eu não sei se voce leu o artigo que eu coloquei o link no começo do topico, eles afirmam terem feito 14 com a f-1000, não sei da onde eles tiram isso. Valeu pelo comentario, depois desse topico fiquei mais tranquilo, tava achando que a minha picape tava com problemas, mais pelo jeito ela ta ok.
casquinha, realmente essas caminhonetes sao otimas, manutenção barata, quando tem que ser feito alguma coisa, suspensão otima, etc.. a unica cosa que me desagrada é o problema na hora de abastecer, e o fato das mangueiras do teto solar jogarem a agua no canto da cabine, e por mais que voce ajeite esses cantos sempre tendem a apodrecer. Quanto aos pneus, eu já usei os 235/75 r15 e os 31X10.50 ambos com rodas originais da f-1000 92 a 96, aquelas que viraram estepe nas versoes 97/98, e te digo com certeza que os pneus 235/75 caem otimamente bem, inclusive no desempenho, já os 31x10.50 ficam muito pesados. Eu só nao posso falar nada sobre os originais pois nunca usei roda 16 nela. tanto gostei dos 235 que nesse mes vou fazer a troca e vou lá na venezuela por 235 outra vez. Abraço.
Estas com a bomba injetora antiga ainda faziam 10.
Depois nem10 fazem no trato diario...
Mas como digo "o meu del rey" faz 18 no alcool...
Adams, 18 km/l de álcool do Del Rey não sei, mas o meu pai teve um que fazia entre 15 e 16km/l de álcool na estrada, eu tive uma Saveiro com o mesmo motor que nunca chegou nem perto de 10km/l... Um amigo meu teve um corcel II 1.6 que fazia 15km/l de álcool e o meu sogro teve um corcel 1.6 gasolina que fazia 17km/l na estrada. O meu primo tem um corcel II 1.4 que faz 11km/l de gasolina.
Não vende esse del rey pois ele está dando lucro! eheheheh!
A minha Femil fez 7,4km/l. Vou tentar aliviar o pé pra ver se melhora.
PessoALL,
Pra quem nunca viu, seguem fotos do toquinho para abastecer F-1000 em uso :twisted:
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TB...0/DSC07150.JPG">
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TB...0/DSC07151.JPG">
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TB...0/DSC07152.JPG">
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TB...0/DSC07154.JPG">
Quase cheio.....risos!!!
Edin,
A Milona fez ontem média de estrada de 7,3 km/L, ainda achei excessivo e mandei fechar mais 1/2 volta da BI, vamos ver se o consumo volta a ser o que era na época dos BF33" e antes ded mecher na BI e instalar LDA.
Abraços
Beleza tio eddie, vou fabricar meu toquinho de abastecer f-1000 esse final de semana, e vou andar com ele junto com as ferramentas, o duro vai ser achar um frentista tão afeiçoado como o da foto.. rsrs.. valeu pela dica.:palmas:
Eddie, esse post tinha que estar na seção humor :mrgreen: quase me mato de tanto rir com a 1º e a última foto! :lol::lol:
Esse frentista deve ser uma figura! :lol:
Roraima, aqui na região é comum os postos terem "toqinhos", tanto que este é do posto.
Dieselboy,
O cara realmente é uma figura, atencioso, simprão de tudo e já tomou váarios banhos de diesel abastecendo a Milona.
Abraços
Caro Tio Eddie,
Aqui no Rio não há nem toquinho nem frentista igaul ao daí.... Mas ainda bem que diesel não mancha a pintura.
Estou com os meus pneus Scorpion 255x75x15 na sobre-vida e gostaria de colocar um BF 31X10,5X15. Por acaso essa é a medida do pneus que você tem na Milona?
Pelo que pude constatar, eles têm o diâmetro maior do que os 255x75x15. Logo, gostaria de saber se eles roçam na lataria.
Um abraço,
Sérgio Ferreira
Sérgio,
Os pneus que estão atualmente na Milona são 235/85R16 recape VJ900, logo ficram da altura de uns 33".
Na F-1000 4x4, cabem até pneus 33" sem nenhuma alteração, nas 4x2 precisa de pelo menos um Body Lift.
Quanto aos pneus 31" que você pergunta, cabe sossegado mesmo na 4x2. Para constar, estava usando pneus 31" antes de trocar pelos 235/85R16. Ah, os 31" na Milona não raspavam em absolutamente nada, e não devem raspar em nada numa 4x2.
Abraços
Tio Eddie,
Desculpe a ignorância, mas, o que é VJ900? É do tipo Pneu Back?
Encontrei aqui no Rio pneus Maxxis, Fate, Continental, Kumho, Tornado a cerca de R$ 390,00. Existe melhor opção de compra?
Sérgio Ferreira
Sergio,
VJ900 é uma banda da Vipal.
Maxxis, Fate, Continental e Kumho eu conheço, esse Tornado nunca ouvi falar.
Antes da marca, que tipo de pneu você precisa? Asfalto, AT, MUD? Decidido isso, dá uma garimpada sobre as marcas/modelos e decide. Os preços nesta faixa estão bons, aliás, muito bons!
Na minha assinatura tem o link para o tópico da Milona, lá tem ela calçada com diferentes pneus, incluindo 31", se você tiver paciencia em garimpar no tópico pode de tar mais uma idéia.
Abraços
Eddie