x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 144
    Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa Ranger com um problema bobo desses certamente a Ford levaria de lavada.

É muito fácil indicar as pessoas que procure o procom ou a justiça. Ma vai lá e tenta pra vocês verem o que é bom pra tosse. Como sempre digo o bom censo é o melhor caminho...
    Tira os freios do seu carro amigo.... coisa boba... sera que vc nao tem algum parente ou amigo dono de concessionaria para falar uma coisa dessa? experimenta ficar pagando um carro novo sem poder usar enqto ele ta desmontado numa concessionaria.... amigo,,, vc nao sabe o que esta falando, e infelizmente nao esta agindo com bom senso..

Usuário
    Entrada
    03/04/2007

vejam esse fato da bahia e o carro era usado ainda...

Uma revendedora de veículos usados terá que devolver R$ 12 mil a um cliente, além de pagar o equivalente a 50 salários mínimos de indenização por danos morais.

A rescisão de contrato 14001840629-2 (22-4-2) foi julgada na 2ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor, que obriga também o banco que financiou a compra do automóvel a pagar mais 50 salários mínimos de indenização por danos morais e a devolver R$ 1,5 mil ao cliente.

O contrato foi anulado por vício e o veículo objeto do litígio deverá ser colocado à disposição do Juízo, para devolução à revendedora. Os valores a serem devolvidos deverão ser atualizados monetariamente.

Eu mesmo ja devolvi uma L200 na mitsubishi quando morava em rondonia, recebi meu dinheiro de volta e comprei uma s10

Pessoal, defeito no freio é grave mas a solução é simples. Só porque a concessionária incompetente que não sabe nem usar o catálogo de peças e demorar para devolver o veículo não é motivo para que se consiga devolver um veículo 0Km. Se após a primeira pisada na bola, essa Ranger fosse levada para outra concessionária por exemplo, alguma daqui de Belo Horizonte o problema tinha sido resolvido rapidinho. As concessionárias daqui costumam ter todas essas peças em estoque. Eu mesmo já comprei essas mesma peças que não mudaram desde a Ranger de 98.

Quanto a Justiça brasileira... Vai brigar com todo aquele poderio econômico da Ford então. Acreditam mesmo em estórias da carochina?

Queria ver se vocês teriam a mesma coragem de fazer o que que estão escrevendo. Mandar os outro fazer é fácil de mais não é?
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Eu devolvi uma L200 na concessionaria em Rondonia em 2005 peguei meu dinheiro de volta e comprei uma s10 Fiz e faço, tendo direito vou em busca dele sim, agora se vc nao tem coragem e tem medo porque é a Ford, Mit etc e acha que eles estao acima da lei é questao sua. e é motivo sim, a LEI diz que passou de trinta dias amigo, o cliente pode requerer um novo, seja um aviao, navio, qualquer coisa, aconselho o amigo a ler antes de falar sobre o que nao sabe, se quiser os documentos da devolucao da L200 é so mandar o email, eu fiz e faco.
    a Ford ou quem quer que seja nao esta acima da lei. alias tanto a fabrica quanto a concessionaria respondem solidariamente, e se a concessionaria nao tem competencia, cabe a montadora nao credencia-la com CONCESSIONARIA, ou seja CASSAR A CONCESSAO. agora a inversao de valores que voce faz é pior do que suas opinioes, agora o cara que é culpado por nao trocar de concessionaria???? nos poupe amigo... o cara tem q sair com o carro sem freio ou pagar um guincho e rezar pra concessionaria que ele levar ser melhor q a outra?? NAO... qualquer concessionaria tem que resolver o problema, a rede de assistencia consta na documentaçao do veiculo e qualquer uma delas tem OBRIGAÇAO de resolver em menos de 30 dias. Quanto ao poderio economico da Ford, sera que é maior do que a dos laboratorios que tinham a patente dos remedios contra hiv?? nao esqueca que o serra quebrou as patentes e hj sao fabricados aqui no Brasil. Vc viu que o governador do distrito federal esta preso? facil colocar a culpa na justiça para justificar o comodismo, conformismo e falta de interesse, ainda bem que nem todo mundo pensa como vc, senao, nao teriamos direito nenhum. Reitero que se quiser os documentos da devolucao da L200 é somente falar o email. no post anterior eu inseri um julgado da bahia, nao é conto da carochinha....

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, defeito no freio é grave mas a solução é simples. Só porque a concessionária incompetente que não sabe nem usar o catálogo de peças e demorar para devolver o veículo não é motivo para que se consiga devolver um veículo 0Km. Se após a primeira pisada na bola, essa Ranger fosse levada para outra concessionária por exemplo, alguma daqui de Belo Horizonte o problema tinha sido resolvido rapidinho. As concessionárias daqui costumam ter todas essas peças em estoque. Eu mesmo já comprei essas mesma peças que não mudaram desde a Ranger de 98.

Quanto a Justiça brasileira... Vai brigar com todo aquele poderio econômico da Ford então. Acreditam mesmo em estórias da carochina?

Queria ver se vocês teriam a mesma coragem de fazer o que que estão escrevendo. Mandar os outro fazer é fácil de mais não é?
    4X4 Brasil Razão: complemento de informaçoes

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Em 1992, a FIAT me trocou um UNO MILLE, não fui ao PROCON e tudo foi resolvido administrativamente.

Pessoal, eu acredito em vocês, mas não é esse o caso para o que esta relatado nesse tópico.

Aqui essa briga com a justiça não tem cabimento. No máximo o que poderia ser exigido é o ressarcimento de custos e danos morais que essa Ranger gerou por ficar parada. Depois de toda essa mobilização com a ajuda de todos isso deve ser até fácil de conseguir. O resto é viagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Viatura pronta, amanhã posso pegar.
    Conversei bastante com meu advogado, levando em consideração a minha situação e a morosidade da justiça, chegamos à conclusão que perco menos pegando o carro agora e brigando nos tribunais, que deixando o carro por lá e esperando uma eternidade pra pegar outro veículo 0km, isto si pegar. De qualquer forma não perco os danos sofridos, e se der defeito novamente continuo na vantagem.
    Amanhã vou buscar, mando notícias.
    Robinho da Jaguatirica Brava
    Trojão,
    De picape funcionando agora??? Posta uma foto dela!

All, não precisa essa discussão toda por algo simples, o mais legal é que que buscar por Ford Ranger no Google, vai dar de cara com esse tópico e com certeza a Ford só tem a perder por ter feito isso com o Robson! Esperamos que a Ford perca a venda de muitas Rangers somente por conta das porcarias de concessionárias que elas liberam e pela falta de respeito com os clientes!

Eu não compraria nenhum Ford 0km tão cedo assim como eu NUNCA deixei nenhum carro meu pra ser consertado em NENHUMA concessionária!

O meu pai sempre teve carros zero km e poucas vezes levou carro em concessionárias, somente um Tempra 16V que foi campeão de defeitos e um Santana que tinha uns probleminhas de montagem. Fora isso, somente em oficinas de confiança, e ele nunca perdeu o sono por isso.

Eu perco a garantia mas não perco o sono.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por anndreluiz Ver Post
    Eu devolvi uma L200 na concessionaria em Rondonia em 2005 peguei meu dinheiro de volta e comprei uma s10 Fiz e faço, tendo direito vou em busca dele sim, agora se vc nao tem coragem e tem medo porque é a Ford, Mit etc e acha que eles estao acima da lei é questao sua. e é motivo sim, a LEI diz que passou de trinta dias amigo, o cliente pode requerer um novo, seja um aviao, navio, qualquer coisa, aconselho o amigo a ler antes de falar sobre o que nao sabe, se quiser os documentos da devolucao da L200 é so mandar o email, eu fiz e faco.
    a Ford ou quem quer que seja nao esta acima da lei. alias tanto a fabrica quanto a concessionaria respondem solidariamente, e se a concessionaria nao tem competencia, cabe a montadora nao credencia-la com CONCESSIONARIA, ou seja CASSAR A CONCESSAO. agora a inversao de valores que voce faz é pior do que suas opinioes, agora o cara que é culpado por nao trocar de concessionaria???? nos poupe amigo... o cara tem q sair com o carro sem freio ou pagar um guincho e rezar pra concessionaria que ele levar ser melhor q a outra?? NAO... qualquer concessionaria tem que resolver o problema, a rede de assistencia consta na documentaçao do veiculo e qualquer uma delas tem OBRIGAÇAO de resolver em menos de 30 dias. Quanto ao poderio economico da Ford, sera que é maior do que a dos laboratorios que tinham a patente dos remedios contra hiv?? nao esqueca que o serra quebrou as patentes e hj sao fabricados aqui no Brasil. Vc viu que o governador do distrito federal esta preso? facil colocar a culpa na justiça para justificar o comodismo, conformismo e falta de interesse, ainda bem que nem todo mundo pensa como vc, senao, nao teriamos direito nenhum. Reitero que se quiser os documentos da devolucao da L200 é somente falar o email. no post anterior eu inseri um julgado da bahia, nao é conto da carochinha....

Caro amigo André,

Se vc não for advogado, pelo menos convive muito perto de um, já deu para perceber.

Acreditamos em tudo que vc diz e não precisamos de provas anexa aos autos

Este forum, como qualquer outro forum, é um espaço dedicado para postarmos experiencias, conhecimentos e OPINIÃO PRÓPRIA, e para participar devemos seguir algumas regras basicas, como, expor sua opinião sem desrespeitar a do colega, manter a educação e não ser grosseiro usando provocações, usar o bom senso, postar somente o que pode ajudar na solução do problema postado e algumas outras coisinhas basicas que com bom senso é resolvido.

Espero ver muitos e muitos postes teu neste forum que na minha opinião é o melhor de todos quando o assunto é 4x4.

Mas não esqueça amigo, aqui todos somos amigos e não precisamos rosnar para ninguem.

1 grande abraço para todos e bom carnaval!

Abraço,

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu ronsei foi porque ele rosnou primeiro, somente para recordá-lo, ele falou que nao era motivo pra trocar o carro, que a gente nao tinha bom senso, que a gente nao tinha coragem de fazer o que estavamos sugerindo, que era tudo conto da carochinha....so pra citar algumas, se vc acompanhar o topico todo vai ler mais. Quanto a minha formaçao, sou graduado em adm de empresas e sou estudante de direito, sei do que estou falando e antes do walter falar em conto da carochinha eu ja havia postado um julgado da Bahia. Eu ate aceito o puxao de orelha, mas se vc der um maior no walter. Reitero que este será meu ultimo post nesse topico visto que eu nao suporto mais as opinioes sem lastro do walter.
    um abraco a toda comunidade
    anndreluiz

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu r...
    Amigo, o que o Walter quis dizer, é que esse tipo de problema não justifica a troca do veículo. Problema no freio é algo inadmissível, porém se fosse esse o caso, não teria Toyota Hilux AT no mercado... Essa é a 1a Ranger que eu sei desse tipo de problema, porém as Hilux AT, quando do lançamento do modelo novo, foram quase todas tendo problemas com freios subdimensionados...

No caso da Ranger, ela ficou travada, então dos males o menor. Quanto caminhão fica freiado no meio de rodovia por problemas nos freios???

Eu pessoalmente não gosto do sistema de freios traseiros da Ranger, seria mais simples e barato usar um sistema de freio a disco na traseira do que essa parafernalha com auto ajuste...

O que indigna no caso do Robson é a demora do reparo e o tratamento desleixado com o cliente Ford, e não a qualidade da Ranger. Tentar trocar a picape pode ser direito do consumidor, mas uma vez que o defeito é algo simples, a concessionária vai bater pé junto com a Ford e isso com certeza será resolvido apenas na justiça comum em aproximadamente 2 anos...

Eu prefiro entrar com ação indenizatória, mas não esperar pela troca do carro.

Se o que o Walter disse não fosse realidade, eu nem andaria mais de Ranger pois o freio pode falhar à qualquer momento então !!!

Problemas ou defeitos, QUALQUER sistema mecânico é passível de possuir, porém erro de projeto, ou peças subdimensionadas, isso aí deixa por conta dos projetistas do Tempra...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

Viatura pronta, amanhã posso pegar.
    Conversei bastante com meu advogado, levando em consideração a minha situação e a morosidade da justiça, chegamos à conclusão que perco menos pegando o carro agora e brigando nos tribunais, que deixando o carro por lá e esperando uma eternidade pra pegar outro veículo 0km, isto si pegar. De qualquer forma não perco os danos sofridos, e se der defeito novamente continuo na vantagem.
    Amanhã vou buscar, mando notícias.

Obrigado a todos pelo apoio, estou lhes devendo enorme obrigação!

Robinho da Jaguatirica Brava

E aí Robinho. como é que está a pickup?

Abraços,

Graciela

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu ronsei foi porque ele rosnou primeiro, somente para recordá-lo, ele falou que nao era motivo pra trocar o carro, que a gente nao tinha bom senso, que a gente nao tinha coragem de fazer o que estavamos sugerindo, que era tudo conto da carochinha....so pra citar algumas, se vc acompanhar o topico todo vai ler mais. Quanto a minha formaçao, sou graduado em adm de empresas e sou estudante de direito, sei do que estou falando e antes do walter falar em conto da carochinha eu ja havia postado um julgado da Bahia. Eu ate aceito o puxao de orelha, mas se vc der um maior no walter. Reitero que este será meu ultimo post nesse topico visto que eu nao suporto mais as opinioes sem lastro do walter.
    um abraco a toda comunidade
    anndreluiz
    Olá Anndreluiz,

Não gostaria que deixasse de postar neste tópico, só podemos evitar o confronto direto. Se reparar, em nenhum momento vemos o Walter indagar alguem diretamente e sim no modo geral, como os pensamentos veem a mente. Pode continuar expondo seu pensamento como ele vem em mente, porém, pode evitar direcionar para alguem, como tem feito com o Walter.

Sei muito bem como são as coisas na mente juridica, por isso não o condeno.

Por favor, não me entenda mal.

Boas postagens!

Abraço,

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem