seguem uma foto da gambiarrinha e um esquema pra ajudar a explicar:
http://img59.imageshack.us/img59/5056/1003748b.jpg
http://img851.imageshack.us/img851/7140/sistemadarl.png
seguem uma foto da gambiarrinha e um esquema pra ajudar a explicar:
http://img59.imageshack.us/img59/5056/1003748b.jpg
http://img851.imageshack.us/img851/7140/sistemadarl.png
Marcelo vc fez o jumper na parte do plug macho como? ¬¬
somente descando o fio positivo e colocando o interruptor ja não seria suficiente?? sem precisar "desconectar" os plugs?
parabens o esquema no paint ficou supimpa de entender.... uhaUAHUAHUAUHAHUAUHAHU
hehehehehe
seria mais simples sim Pedro, mas eu não queria cortar nada, queria deixar tudo original. pra conectar no plug macho, eu usei terminais daqueles q vc aperta com alicate pra prender, semelhantes a esse aqui:
http://www.ktrautopecas.com.br/fotos/0590027.png
eu tentei procurar um conector igual ao original, mas não achei. o mais parecido q tinha, não serviu. aí eu desmontei ele todo e retirei os terminais.
uma dúvida pros mais experts: tem algum problema eu usar a reduzida por muito tempo, por exemplo se estiver com o carro muito carregado ou puxando algo? pq a V6 tem um cambio muito longo, mais os pneus 32...
lembrando q as rodas dianteiras estariam livres, a pickup estaria 4x2, cardã dianteiro apenas girando livre.
Vlw!
Bom Dia.
comprei uma Ranger 99/00 a mesma engrena os cardam porem não esta puxando a dianteira.
alguém pode me dar uma dica sobre isso.
o motorzinho elétrico funciona pois ela fica reduzida mas não puxa a dianteira
Bom Diego, se está engatando a caixa de transferência com certeza, e não falta nenhuma peça ( SIC ), então as rodas livres podem estar trancadas ou estragadas. Desmonta, limpa e verifica o sistema. Tira as maneiras de vácuo e confere se resta acionando quando engate. Se estiver ruim mesmo (a minha por exemplo estava TUDO ruim), sempre tem a opção das avm, automática ou manual. Estão bem mais baratas que as originais a vácuo esses dias inclusive.
ola amigos !
olha só ! Perdi uma roda livre , tava um baruhhão danado , pensava que era a homocinetica da roda .
um mecanico olhou homicinetica tava boa , so que solta no centro do cubo da roda .
dai passei a pensar que era só comprar uma porca e colocar ali .
hoje descobri que eu fiz foi perder a tal roda livre .
antes funcionava o 4x4 quando precisava . agora alem de estar sem a roda livre , tirei fora a homocinetica , para não fazer o barulho !
no meu caso , acho que nem tem vaco funcionando . pois tem umas mangueiras ali embaixo que estão quebradas , eu pensava que tinha algo a ver com freio , então essas mangueiras são da roda livre .
no meu caso o que aconselham ?
comprar uam roda livre igual a que esta do outro lado e usar calota normal ( também pedi a calota junto com a roda livre )
ou como li nos topicos , eu compro a tal AVM manual ? Essa AVM manual tem como usar a calota cromada para tampar ela ( a roda sem a calota cromada fica muito feia .
Estou meio perdido agora , pois eu tava pensando que eu tinha que comprar uma porca só , e descobri que essas rodas livres são muito caras !
como faço me deem uma dica amigos !!!!!
Obrigado a todos !!!!
Se tu realmente precisa, e usa a 4x4, vai de AVM manual, nada como um sistema com o qual se possa contar na hora do aperto. Eu fui mais longe e também tirei fora o acionamento elétrico da tração e coloquei mecânico.
Sendo pra ti a questão estética importante, acho que dá pra fazer uma "engembração" nas calotas pra poder acessar o engate das RLs.
Sorte aí.
Eu tenho as rodas livre manuis e fiz um furo nas duas calotinhas da frente com uma serra copo de 60mm. Quando preciso traçar ela não preciso tirar a calota e acoplar a RL. Não achei que tenha ficado feio nem nada!!