Powered by vBulletin

Rodas Livres Rangers 98/99 e 99/00 - Artigo extraido do site "The Ranger Station"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 03/02/2012, 21:33
    Marcelo Corradi
    seguem uma foto da gambiarrinha e um esquema pra ajudar a explicar:

http://img59.imageshack.us/img59/5056/1003748b.jpg
    http://img851.imageshack.us/img851/7140/sistemadarl.png
  • 03/02/2012, 23:01
    Pedro Eduardo Patussi
    Marcelo vc fez o jumper na parte do plug macho como? ¬¬
    somente descando o fio positivo e colocando o interruptor ja não seria suficiente?? sem precisar "desconectar" os plugs?

parabens o esquema no paint ficou supimpa de entender.... uhaUAHUAHUAUHAHUAUHAHU
  • 03/02/2012, 23:48
    Marcelo Corradi
    hehehehehe

seria mais simples sim Pedro, mas eu não queria cortar nada, queria deixar tudo original. pra conectar no plug macho, eu usei terminais daqueles q vc aperta com alicate pra prender, semelhantes a esse aqui:
    http://www.ktrautopecas.com.br/fotos/0590027.png

eu tentei procurar um conector igual ao original, mas não achei. o mais parecido q tinha, não serviu. aí eu desmontei ele todo e retirei os terminais.
  • 11/02/2012, 01:05
    Marcelo Corradi
    uma dúvida pros mais experts: tem algum problema eu usar a reduzida por muito tempo, por exemplo se estiver com o carro muito carregado ou puxando algo? pq a V6 tem um cambio muito longo, mais os pneus 32...
    lembrando q as rodas dianteiras estariam livres, a pickup estaria 4x2, cardã dianteiro apenas girando livre.

Vlw!
  • 29/02/2016, 10:37
    diego_tomiazzi
    Bom Dia.

comprei uma Ranger 99/00 a mesma engrena os cardam porem não esta puxando a dianteira.
    alguém pode me dar uma dica sobre isso.
    o motorzinho elétrico funciona pois ela fica reduzida mas não puxa a dianteira
  • 29/02/2016, 22:13
    BRAVOECONOVEMBER
    Bom Diego, se está engatando a caixa de transferência com certeza, e não falta nenhuma peça ( SIC ), então as rodas livres podem estar trancadas ou estragadas. Desmonta, limpa e verifica o sistema. Tira as maneiras de vácuo e confere se resta acionando quando engate. Se estiver ruim mesmo (a minha por exemplo estava TUDO ruim), sempre tem a opção das avm, automática ou manual. Estão bem mais baratas que as originais a vácuo esses dias inclusive.
  • 09/07/2016, 02:47
    Bakada Eugênio
    ola amigos !

olha só ! Perdi uma roda livre , tava um baruhhão danado , pensava que era a homocinetica da roda .

um mecanico olhou homicinetica tava boa , so que solta no centro do cubo da roda .

dai passei a pensar que era só comprar uma porca e colocar ali .

hoje descobri que eu fiz foi perder a tal roda livre .

antes funcionava o 4x4 quando precisava . agora alem de estar sem a roda livre , tirei fora a homocinetica , para não fazer o barulho !
    no meu caso , acho que nem tem vaco funcionando . pois tem umas mangueiras ali embaixo que estão quebradas , eu pensava que tinha algo a ver com freio , então essas mangueiras são da roda livre .

no meu caso o que aconselham ?
    comprar uam roda livre igual a que esta do outro lado e usar calota normal ( também pedi a calota junto com a roda livre )

ou como li nos topicos , eu compro a tal AVM manual ? Essa AVM manual tem como usar a calota cromada para tampar ela ( a roda sem a calota cromada fica muito feia .

Estou meio perdido agora , pois eu tava pensando que eu tinha que comprar uma porca só , e descobri que essas rodas livres são muito caras !

como faço me deem uma dica amigos !!!!!

Obrigado a todos !!!!
  • 09/07/2016, 10:50
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Bakada Eugênio Ver Post
    ola amigos !

olha só ! Perdi uma roda livre , tava um baruhhão danado , pensava que era a homocinetica da roda .

um mecanico olhou homicinetica tava boa , so que solta no centro do cubo da roda .

dai passei a pensar que era só comprar uma porca e colocar ali .

hoje descobri que eu fiz foi perder a tal roda livre .

antes funcionava o 4x4 quando precisava . agora alem de estar sem a roda livre , tirei fora a homocinetica , para não fazer o barulho !
    no meu caso , acho que nem tem vaco funcionando . pois tem umas mangueiras ali embaixo que estão quebradas , eu pensava que tinha algo a ver com freio , então essas mangueiras são da roda livre .

no meu caso o que aconselham ?
    comprar uam roda livre igual a que esta do outro lado e usar calota normal ( também pedi a calota junto com a roda livre )

ou como li nos topicos , eu compro a tal AVM manual ? Essa AVM manual tem como usar a calota cromada para tampar ela ( a roda sem a calota cromada fica muito feia .

Estou meio perdido agora , pois eu tava pensando que eu tinha que comprar uma porca só , e descobri que essas rodas livres são muito caras !

como faço me deem uma dica amigos !!!!!

Obrigado a todos !!!!

Se tu realmente precisa, e usa a 4x4, vai de AVM manual, nada como um sistema com o qual se possa contar na hora do aperto. Eu fui mais longe e também tirei fora o acionamento elétrico da tração e coloquei mecânico.
    Sendo pra ti a questão estética importante, acho que dá pra fazer uma "engembração" nas calotas pra poder acessar o engate das RLs.

Sorte aí.
  • 11/07/2016, 17:49
    Francisco Casal
    Eu tenho as rodas livre manuis e fiz um furo nas duas calotinhas da frente com uma serra copo de 60mm. Quando preciso traçar ela não preciso tirar a calota e acoplar a RL. Não achei que tenha ficado feio nem nada!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:44.