Powered by vBulletin

Rodas Livres Rangers 98/99 e 99/00 - Artigo extraido do site "The Ranger Station"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2012, 20:03
    Pedro Eduardo Patussi
    entre a roda livre avm.... e os pitutos... prefiro os pitutos q não gasta grana nenhuma praticamente... hehe

e solta as mangueiras de vacuo de la... vai ter um sistema manual da msm maneira... e ainda da pra usar as "calotas" originais q tampa a roda livre...

com as AVM da pra continuar usando elas?? ou a roda livre fica a mostra ??
  • 20/01/2012, 21:15
    Marcelo Corradi
    acho q tem q ficar sem as calotinhas Eduardo, senão vc vai ficar tirando e pondo elas toda vez q for mexer na RL.
  • 20/01/2012, 21:59
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    acho q tem q ficar sem as calotinhas Eduardo, senão vc vai ficar tirando e pondo elas toda vez q for mexer na RL.

na roda livre original... eu deixo com as calotinhas...e tiro elas pra ativar a roda livre...ja q o vacuo da minha travada as rodas... mas dps não consegue destravar...

o moises parece q tbm usa as calotinhas...e usa roda livre manual "detuto" pituto sem pituto...só aperta com o dedo igual eu...alias foi ideia dele....kkkk
  • 21/01/2012, 09:39
    LeoLeone
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    na roda livre original... eu deixo com as calotinhas...e tiro elas pra ativar a roda livre...ja q o vacuo da minha travada as rodas... mas dps não consegue destravar...

o moises parece q tbm usa as calotinhas...e usa roda livre manual "detuto" pituto sem pituto...só aperta com o dedo igual eu...alias foi ideia dele....kkkk

Olá Pedro.
    Na minha acontece o mesmo, trava mas não destrava.
    Daria pra vc mandar fotos com detalhes dessa sua calotinha. Na minha a calotinha entra por trás da roda (úi!), por isso ainda não fiz os pitutos. Minhas rodas são de liga leve. Essas suas calotas prendem nos parafusos?
    Agradecido...
  • 21/01/2012, 10:54
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá Pedro.
    Na minha acontece o mesmo, trava mas não destrava.
    Daria pra vc mandar fotos com detalhes dessa sua calotinha. Na minha a calotinha entra por trás da roda (úi!), por isso ainda não fiz os pitutos. Minhas rodas são de liga leve. Essas suas calotas prendem nos parafusos?
    Agradecido...

é a calota central...ela prende nos parafusos sim...é só puxar ou empurrar com as mãos msm...

http://images.orkut.com/orkut/photos...uzyuzi7RvR.jpg
  • 21/01/2012, 11:22
    Moisés S.M
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post

kkkkkk a idéia eu não sei,mas funciona...não precisa fabricar o pituto!Eu uso as calotas,sempre que vou usar o 4x4,eu arranco ela e travo as rodas livres,como só uso nos finais de semana,já deixo engatado,e quando não vou usar mais,desengato!ficou tão bom,que não vale apena gastar em AVM...nunca me deu problema.E mais,se tu fica com preguiça de tirar a calota,que é só puxar com a mão,é só pegar uma serra copo e fazer um furo nela.
  • 21/01/2012, 12:21
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por moises missio Ver Post
    kkkkkk a idéia eu não sei,mas funciona...não precisa fabricar o pituto!Eu uso as calotas,sempre que vou usar o 4x4,eu arranco ela e travo as rodas livres,como só uso nos finais de semana,já deixo engatado,e quando não vou usar mais,desengato!ficou tão bom,que não vale apena gastar em AVM...nunca me deu problema.E mais,se tu fica com preguiça de tirar a calota,que é só puxar com a mão,é só pegar uma serra copo e fazer um furo nela.

desconsidere a ultima frase do moises.... fazer um furo na calota....isso seria um CRIME... kkkkk ia ficar horrivel =X seria melhor rancar logo a calota...
  • 21/01/2012, 22:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

justamente Walter. vc tbm é de BH e sabe do q eu estou falando! ainda mais numa V6 q tem diferencial 3.73, com pneus 32'' e GNV.

Marcelo, a fiação que você tem modificar para não ligar as RLs fica numa valvula solenoide sob o paralamas direito. Tem que tirar a caixa do filtro de ar ou a saia do paralamas pra ter acesso. São três fios e você tem que interromper um deles para que a RL continue desliga.

Infelizmente o problema da Ranger do meu amigo era elétrico e não deu para pegar informações mais precisas que essas. Se eu encontrar o esquema elétrico eu posto mais detalhes.
  • 22/01/2012, 09:01
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Marcelo, a fiação que você tem modificar para não ligar as RLs fica numa valvula solenoide sob o paralamas direito. Tem que tirar a caixa do filtro de ar ou a saia do paralamas pra ter acesso. São três fios e você tem que interromper um deles para que a RL continue desliga.

Infelizmente o problema da Ranger do meu amigo era elétrico e não deu para pegar informações mais precisas que essas. Se eu encontrar o esquema elétrico eu posto mais detalhes.

Em algum topico...eu vi um esquema eletrico do 4x4 em espanhol...se não mi engano foi o anthonius q postou
  • 22/01/2012, 10:50
    Walter L. L. Casitta
    1 Anexo(s)
    Tudo fica mais simples depois de 10 minutos de pesquisa no Google. Abaixo as informações que faltavam pra dominar as marvadas RLs da Ranger...
  • 22/01/2012, 21:01
    Marcelo Corradi
    Walter, matou a pau!!! Valeu msm!
    Só q eu pego a Ranger só no final de semana pq ela fica lá em Lagoa Santa. mas semana q vem eu vou olhar direitinho lá e já preparar uma chave pra por na cabine.

vou dando as informações pra vcs, pra quem quiser fazer tbm.

ABS!
  • 22/01/2012, 21:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter, matou a pau!!! Valeu msm!
    Só q eu pego a Ranger só no final de semana pq ela fica lá em Lagoa Santa. mas semana q vem eu vou olhar direitinho lá e já preparar uma chave pra por na cabine.

vou dando as informações pra vcs, pra quem quiser fazer tbm.

ABS!

A foto da válvula PVH...

http://desmond.imageshack.us/Himg714...jpg&res=medium
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:19.