Walter mas nesse caso continuaria sendo usado o eixo dianteiro correto??a unica diferença é q a roda tando livre o diferencial não vai mandar força pra elas....certo?!?!
caso tirasse o cardan dianteiro...nada disso funcionaria correto?
Por qual motivo tu quer usar o 4x4 low só no 4x2?se tu quiser um jeito mais fácil de fazer isso,compra um par de Rodas AVM...dai tu pode deixar em 4x2 e usar a reduzida.Dai não precisa mexer em mangueira,parte elétrica etc...
Moises, é isso q o Walter disse. quando vc vai carregar um peso grande ou arrastar, pra q ficar forçando o carro se vc tem uma reduzida? vai ficar olhando ela lá no painel sem poder usar. e sobre a RL manual como eu mencionei anteriormente, não sou muito fã dela apenas pela falta de comodidade de ter de descer do carro para acionar. além do carro perder a originalidade.
Imagina o seguite: aqui em BH como todos sabem é só morro. tem umas subidas q dá dó na hora de arrancar com a Ranger. aí imagina vc parado no sinal numa subidona dessas, vc desce do carro e vai lá na roda destravar a RL. além de ser bem estranho, fica perigoso largar o carro no freio de estacionamento apenas. com um botão de bloqueio da RL vc pode fazer isso de dentro da cabine. muito melhor e mais prático.
eu citei o exemplo de arrancar numa subida forte, mas minha intenção é usar a reduzida sempre q precisar forçar o carro.
Walter, o Eduardo comentou uma coisa lá no orkut: como ficaria a distribuição de força na CT, já q o cardã dianteiro vai ficar acoplado girando louco, pq a roda estaria solta?
não moeria o diferencial traseiro?? se o sujeito andar com cautela creio q não tenha nenhum problema....
agora na minha opinião... uma patinada q der em 4x2low só no diferencial traseiro no asfalto...corre um grande risco de danificar....
eu consegui moer o diferencial da silverado... com muito menos q isso.... kkkkk ¬¬
Eduardo, acho q uma patinada em High ou em Low é a msm coisa, força do msm jeito. só se o carro estiver com carga, aí se patinar vai forçar mais.
mas usando a reduzida num é pra sair cantando pneu, é apenas pra aproveitar mais a força do carro às vezes. num é pra usar sempre não.
Não tem nada a ver patinar. Alem isso o diferencial Visteon que vinha nessas Rangers é mais forte que os dana 44 das novas.
justamente Walter. vc tbm é de BH e sabe do q eu estou falando! ainda mais numa V6 q tem diferencial 3.73, com pneus 32'' e GNV.
Voltando ao tema das RL.
Aconselho a usar as manuais AVM.
São excelentes e esse acionamento a vacuo da ranger originalizinho ja é problematico. Depois de mexer então acho que vai ser canseira.
Antes de colocar as AVM eu tinha esse preconceito que ia me dar muito trabalho descer do carro para acionar. O que eu acabei percebendo é que não é tão incomodo assim. Como vc pode rodar com as RL engatadas em 4x2 acaba que vc consegue prever a maioria dos cenários.
Exemplo: Ta saindo pra fazenda? Engata em casa. Quando chega na terra troca pro 4x4.
Ta voltando da fazenda? Na hora que pega o asfalto desliga o 4x4 e vai desengatar as RL so em casa.
Resolve seu problema de 4x2L e fica muito bom.
Se de tudo vc encher o saco deixa engatado direto igual nas rangers novas