Walter, só uma dúvida. essa solenoide é responsavel apenas pelo sistema das rodas livres? Desligá-la num afeta nenhum outro sistema não né?
Abs!
Walter, só uma dúvida. essa solenoide é responsavel apenas pelo sistema das rodas livres? Desligá-la num afeta nenhum outro sistema não né?
Abs!
Qualé Pedro kkkkkk,é uma opção não é?dai o cara não tem que fica tirando a calota toda hora.Penso em fazer isso a uns 2 anos já,mas falta coragem...pra fazer o furo pra passar a mangueira do snorkel nem pensei hehehehehe
Quando mexi no Snorkel,tive que desmontar muita coisa da Ranger,pra passar a mangueira e os canos...Aproveitei e revisei todo sistema do 4x4,mangueiras,bomba vácuo,etc...na boa,o sistema complicado!E o mais engraçado,é que o meu 4x4 a vácuo parou de funcionar logo após que o meca trocou o rolamento da roda do passageiro dianteira,mas pelo que eu vi tá td ok!Sera que foi coincidência?
blz Walter! vc tem uma sugestão de qual dos 3 fios chavear ou pode ser qualquer um? eu vou na rua comprar um conector igual a esse, pq eu não quero cortar os fios originais. vou fazer tipo um jumper pros fios, e chavear um deles.
Você tem que chavear o fio do meio.
Pra acionar o 4x2L a chave da RL que você colocar, tem que estar deligada antes de girar o botão da tração. Se fizer o contrário não vai fazer efeito.
Qualquer duvida em relação ao funcionamento da tração, liga a chave, deliga a ignição e liga de novo que o sistema deve reiniciar normalmente.
blz Walter! sobre os procedimentos pra usar a reduzida eu já sabia, tem q desligar o botão primeiro e depois ligar a reduzida.
rodei tudo aqui em BH atrás daquele conector, mas só achei o macho, a femea num tem jeito não. oh roça grande essa Beozonte!!!
vou ter q fazer uma gambiarra, mas não quero cortar o fio original.
Walter... por acaso tem alguma dica...de como desconetar o conector do motorzinho eletrico da CT ??
eu ja desconectei uma vez...q deu mal contato ...passei wd40 encapei com um plastico e coloquei braçadeira plastica... blz...
hj o maldito 4x4 não funciono...chegei em casa tinha caido um toró de agua...tive q deita embaixo da caminhonete pq o maldito 4x4 piscava as luzes e não acionava...e pra conseguir desconetar o maldito plug?? qm disse q eu consegui?? -.- ta duro pra caralho...meti wd40 por td nele..."enfiei" pelos buraquinhos e tbm coloquei wd40 dentro...mas o maldito não soltou...
desconectei o cabo da bateria...e voltou a funcionar normal...
ja to até pensando em cortar aquele conector fora...e fazer outro plug... ou ligar os fios diretamente...
Walter, mais uma duvidazinha por favor.
aquele conector da solenoide é esse msm aqui, modelo ETE 7682:
http://www.rainhadassete.com.br/inc/...2669877682.jpg
vlw!
Walter, na verdade eu acho q o conector é outro, olha o ultimo da página:
List: Horn Connector - 2003 Ford Ranger | O'Reilly Auto Parts
tá escrito: "Solenoid - Pulse Vacuum 4x4 Hub (Pvh)"
neste link, um cara mostra como testar a solenoide, e o conector q aparece nos diagramas é muito semelhante a este ultimo q eu mostrei. deve ser ele msm.