Powered by vBulletin

Rodas Livres Rangers 98/99 e 99/00 - Artigo extraido do site "The Ranger Station"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2010, 20:04
    Rogerrm
    Eu acho q a Ranger fica Travada (já nao é muito forte :D)

Ligo o sistema so quando preciso...

Ali em cima ta as fotos de como eu faço pra acionar o sistema dianteiro...
  • 23/03/2011, 17:23
    bonzão
    Traçao dianteira Ranger 1999 4x4
    Boa tarde a todos. Sou novo no Forum 4x4 e ainda estou me familiarizando. Desculpem-me eventuais besteiras.
    Tenho uma Ranger 99 Diesel 2.5 4x4. A traçao dianteira está toda destruída. Pensei juntamente com meu mecanico em duas soluçoes.
    Achamos uma sucata de Ranger 2003 ou mais nova. Trocaríamos tudo: Cubos, Mangas de Eixo, Homocinéticas, R Livre e talvez tb o motor de acionamento, se preciso for. As peças usadas ficariam em torno de 3500 e mais uns 1000 reais de mao de obra e outras peças miúdas. Outra soluçao seria comprar um par de RL AVM manual e novos cubos do modelo 99 mesmo, e tb homocinéticas, por cerca de 2000 reais. Neste caso se o motorzinho elétrico estiver ruim, um novo custa 1200. Restaria achar um usado ou tentar consertar o original. Na concessionária já falaram que ele é blindado e nao tem conserto, mas nao tenho certeza. O que os amigos sugerem? Se nao der certo tenho que eliminar a traçao dianteira, retirando as homocinéticas, pq está tudo quebrando e estralando. Grato, Germano
  • 24/03/2011, 07:53
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por bonzão Ver Post
    Boa tarde a todos. Sou novo no Forum 4x4 e ainda estou me familiarizando. Desculpem-me eventuais besteiras.
    Tenho uma Ranger 99 Diesel 2.5 4x4. A traçao dianteira está toda destruída. Pensei juntamente com meu mecanico em duas soluçoes.
    Achamos uma sucata de Ranger 2003 ou mais nova. Trocaríamos tudo: Cubos, Mangas de Eixo, Homocinéticas, R Livre e talvez tb o motor de acionamento, se preciso for. As peças usadas ficariam em torno de 3500 e mais uns 1000 reais de mao de obra e outras peças miúdas. Outra soluçao seria comprar um par de RL AVM manual e novos cubos do modelo 99 mesmo, e tb homocinéticas, por cerca de 2000 reais. Neste caso se o motorzinho elétrico estiver ruim, um novo custa 1200. Restaria achar um usado ou tentar consertar o original. Na concessionária já falaram que ele é blindado e nao tem conserto, mas nao tenho certeza. O que os amigos sugerem? Se nao der certo tenho que eliminar a traçao dianteira, retirando as homocinéticas, pq está tudo quebrando e estralando. Grato, Germano

As homocinéticas completas você vai encontrar cada uma na casa dos 600 reais

O Rolamento da tua está bom? Pelo visto se as homocinéticas estão assim e os rolamentos não foram embora?

Motor elétrico há como você reparar, há topicos aqui no forum ensinando como você deve fazer para consertar e deixar 100%. Só se uma trilha do disco foi quebrada que ai sim já era e mesmo assim, há no mercado livre esse motor por pouco mais de R$ 700 reais. Dê uma olhada por lá.

O Esquema de recuperar o motor de tração está neste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43304

Caso queira economizar nas rodas livre AVM tem essa solução que foi dada pelo Daniel e que eu estou usando desde o dia que postei sem ter problema algum.
  • 19/01/2012, 20:25
    Marcelo Corradi
    Dúvida Roda Livre - Ranger.
    pessoal, eu queria poder rodar com a reduzida da Ranger ligada sem estar com as rodas dianteiras travadas, mas tbm não sou muito fã de roda livre manual. aí uma vez eu pensei se num dava pra por uma chave eletrica, em algum fio do sistema da RL automatica, talvez oq envia o comando para o sistema de vácuo, pra na hora q eu ligar a reduzida a RL não acionar.

já ví o sistema do pituto aqui no forum, mas a vantagem dele é ser barato, mas é "trabalhoso" igual a uma roda livre manual. eu queria um dispositivo pra acionar da cabine, sem precisar descer. Tenho quase certeza q se encontrasse o fio q envia o comando ao sistema de vácuo, daria pra chavea-lo e ia funcionar.

alguém tem alguma ideia?

73 a todos!
  • 19/01/2012, 21:07
    Walter L. L. Casitta
    É isso ai, é só colocar um interruptor pra impedir que as RLs funcionem...
  • 19/01/2012, 22:19
    Marcelo Corradi
    mas um interruptor aonde, Walter?
  • 19/01/2012, 22:48
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    pessoal, eu queria poder rodar com a reduzida da Ranger ligada sem estar com as rodas dianteiras travadas.

Marcelo, pelo que entendi, é só você deixar o botão do 4X2 e tá feito, porém as rodas estarão livres mas sem reduzida, ou deixar no 4x4 low para ter a reduzida, porém com as rodas dianteiras travadas. :karate:

Agora falando sério: É só colocar um interruptor no fio correspondente atrás do botão 4x2, 4x4 high, 4x4 low, cortando o fio e fazendo o prolongamento até o interruptor. Pode colocar três interruptores, um em cada fio.

Anthon
  • 19/01/2012, 22:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

mas um interruptor aonde, Walter?

Se fosse na Diesel eu saberia te falar que fica em cima do coletor de admissão, mas na V6 não sei. Nesse sábado vou tentar ajudar um amigo que tem um V6 e tá reclamando de um barulho no eixo traseiro. Posso ver se descubro onde é e se for o caso eu posto aqui. Com foto até...
  • 19/01/2012, 22:54
    Pedro Eduardo Patussi
    Pessoal... venho conversando com o Marcelo pelo orkut....

pelo q eu entendi....

ele quer usar o 4x4low... mas sem usar a tração dianteira... ou seja ele quer q o 4x4low funcione em 4x2 mas reduzido...
    oq ele quer fazer é poder ligar e desligar o vacuo da roda livre separado do botão do 4x4high e 4x4low....

mas pelo q eu saiba... é impossivel usar o 4x4low sem a tração dianteira...
  • 19/01/2012, 23:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Pessoal... venho conversando com o Marcelo pelo orkut....

pelo q eu entendi....

ele quer usar o 4x4low... mas sem usar a tração dianteira... ou seja ele quer q o 4x4low funcione em 4x2 mas reduzido...
    oq ele quer fazer é poder ligar e desligar o vacuo da roda livre separado do botão do 4x4high e 4x4low....

mas pelo q eu saiba... é impossivel usar o 4x4low sem a tração dianteira...

É perfeitamente possível se a Ranger tiver RL. Só é impossível nas que não tem RL.
  • 20/01/2012, 00:39
    Marcelo Corradi
    Exatamente isso q eu quero Eduardo! um 4x2 LOW.

Walter, te agradeço bastante se puder olhar isso pra mim. mas vc estava pensando em por uma valvula na mangueirinha do vacuo ou um interruptor eletrico msm, chaveando algum fio?
  • 20/01/2012, 07:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Exatamente isso q eu quero Eduardo! um 4x2 LOW.

Walter, te agradeço bastante se puder olhar isso pra mim. mas vc estava pensando em por uma valvula na mangueirinha do vacuo ou um interruptor eletrico msm, chaveando algum fio?

Tudo elétrico...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:43.