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  • #85
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #86
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Marcelo vc fez o jumper na parte do plug macho como? ¬¬
    somente descando o fio positivo e colocando o interruptor ja não seria suficiente?? sem precisar "desconectar" os plugs?

    parabens o esquema no paint ficou supimpa de entender.... uhaUAHUAHUAUHAHUAUHAHU
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #87
    hehehehehe

    seria mais simples sim Pedro, mas eu não queria cortar nada, queria deixar tudo original. pra conectar no plug macho, eu usei terminais daqueles q vc aperta com alicate pra prender, semelhantes a esse aqui:
    http://www.ktrautopecas.com.br/fotos/0590027.png

    eu tentei procurar um conector igual ao original, mas não achei. o mais parecido q tinha, não serviu. aí eu desmontei ele todo e retirei os terminais.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #88
    uma dúvida pros mais experts: tem algum problema eu usar a reduzida por muito tempo, por exemplo se estiver com o carro muito carregado ou puxando algo? pq a V6 tem um cambio muito longo, mais os pneus 32...
    lembrando q as rodas dianteiras estariam livres, a pickup estaria 4x2, cardã dianteiro apenas girando livre.

    Vlw!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #89
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    Bom Dia.

    comprei uma Ranger 99/00 a mesma engrena os cardam porem não esta puxando a dianteira.
    alguém pode me dar uma dica sobre isso.
    o motorzinho elétrico funciona pois ela fica reduzida mas não puxa a dianteira

  • #90
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Bom Diego, se está engatando a caixa de transferência com certeza, e não falta nenhuma peça ( SIC ), então as rodas livres podem estar trancadas ou estragadas. Desmonta, limpa e verifica o sistema. Tira as maneiras de vácuo e confere se resta acionando quando engate. Se estiver ruim mesmo (a minha por exemplo estava TUDO ruim), sempre tem a opção das avm, automática ou manual. Estão bem mais baratas que as originais a vácuo esses dias inclusive.

  • #91
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    ola amigos !

    olha só ! Perdi uma roda livre , tava um baruhhão danado , pensava que era a homocinetica da roda .

    um mecanico olhou homicinetica tava boa , so que solta no centro do cubo da roda .

    dai passei a pensar que era só comprar uma porca e colocar ali .

    hoje descobri que eu fiz foi perder a tal roda livre .

    antes funcionava o 4x4 quando precisava . agora alem de estar sem a roda livre , tirei fora a homocinetica , para não fazer o barulho !
    no meu caso , acho que nem tem vaco funcionando . pois tem umas mangueiras ali embaixo que estão quebradas , eu pensava que tinha algo a ver com freio , então essas mangueiras são da roda livre .

    no meu caso o que aconselham ?
    comprar uam roda livre igual a que esta do outro lado e usar calota normal ( também pedi a calota junto com a roda livre )

    ou como li nos topicos , eu compro a tal AVM manual ? Essa AVM manual tem como usar a calota cromada para tampar ela ( a roda sem a calota cromada fica muito feia .

    Estou meio perdido agora , pois eu tava pensando que eu tinha que comprar uma porca só , e descobri que essas rodas livres são muito caras !

    como faço me deem uma dica amigos !!!!!

    Obrigado a todos !!!!
    Ranger XLT 2.5 99 , hsd maxion Cd 4x4 .

  • #92
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Bakada Eugênio Ver Post
    ola amigos !

    olha só ! Perdi uma roda livre , tava um baruhhão danado , pensava que era a homocinetica da roda .

    um mecanico olhou homicinetica tava boa , so que solta no centro do cubo da roda .

    dai passei a pensar que era só comprar uma porca e colocar ali .

    hoje descobri que eu fiz foi perder a tal roda livre .

    antes funcionava o 4x4 quando precisava . agora alem de estar sem a roda livre , tirei fora a homocinetica , para não fazer o barulho !
    no meu caso , acho que nem tem vaco funcionando . pois tem umas mangueiras ali embaixo que estão quebradas , eu pensava que tinha algo a ver com freio , então essas mangueiras são da roda livre .

    no meu caso o que aconselham ?
    comprar uam roda livre igual a que esta do outro lado e usar calota normal ( também pedi a calota junto com a roda livre )

    ou como li nos topicos , eu compro a tal AVM manual ? Essa AVM manual tem como usar a calota cromada para tampar ela ( a roda sem a calota cromada fica muito feia .

    Estou meio perdido agora , pois eu tava pensando que eu tinha que comprar uma porca só , e descobri que essas rodas livres são muito caras !

    como faço me deem uma dica amigos !!!!!

    Obrigado a todos !!!!
    Se tu realmente precisa, e usa a 4x4, vai de AVM manual, nada como um sistema com o qual se possa contar na hora do aperto. Eu fui mais longe e também tirei fora o acionamento elétrico da tração e coloquei mecânico.
    Sendo pra ti a questão estética importante, acho que dá pra fazer uma "engembração" nas calotas pra poder acessar o engate das RLs.

    Sorte aí.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #93
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Eu tenho as rodas livre manuis e fiz um furo nas duas calotinhas da frente com uma serra copo de 60mm. Quando preciso traçar ela não preciso tirar a calota e acoplar a RL. Não achei que tenha ficado feio nem nada!!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

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