Powered by vBulletin

Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2012, 15:16
    Daniel.Shimomoto
    Ressussitando tópico antigo...

O cardã da minha resolveu "dar as contas", mais precisamente o "bolachão".

Estou vendo de trocar e a titulo de curiosidade, liguei na Ford. R$3.336,00 a peça. É para rir da cara deles fala sério!

Um absurdo.
  • 13/02/2012, 23:49
    Edintruder
    Shimomoto, eu paguei há 3 anos atras 480,00 com o Sérgio Aquino e mais 80,00 de torneiro.
  • 14/02/2012, 11:27
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ressussitando tópico antigo...

O cardã da minha resolveu "dar as contas", mais precisamente o "bolachão".

Estou vendo de trocar e a titulo de curiosidade, liguei na Ford. R$3.336,00 a peça. É para rir da cara deles fala sério!

Um absurdo.

Shimo,

Quinta vou la na Cardanbras ver com eles. Se sábado eu estivesse aqui iria no H norte ver se achava um Cardan no jeito, mas estou indo para o RJ na sexta.
  • 19/02/2012, 01:49
    Daniel.Shimomoto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Shimomoto, eu paguei há 3 anos atras 480,00 com o Sérgio Aquino e mais 80,00 de torneiro.

Edin;

Valeu pelos preços! O Bolachão pelo que eu vi gira nessa faixa de preços. O engraçado é que nos EUA o cardã dianteiro da Ranger recondicionado custa tão caro quanto no Brasil!

Você que mexe bastante com maquinas já viu alguém retirar o bolachão, colocar uma flange no lugar, uma cruzeta e uma luva para dar o movimento necessário ao conjunto? To pensando em fazer isso com a minha e acabar com o bolachão de vez (e com sua coifa maldita que fura, a gente não ve que furou e arrebenta com tudo.

Pensei em fazer algo mais ou menos assim na minha. O Troller acho que usa este sistema, mas fico com medo de isso vibrar de maneira insuportável, mesmo balanceando o cardã! Se alguem tiver algum palpite...

Abs!!!!
  • 19/02/2012, 23:19
    TylerNTL
    Dê uma olhada...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1323995
  • 19/02/2012, 23:59
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Dê uma olhada...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1323995

Tyler;

Foi inspirado na sua experiência que eu pedi ajuda da galera para pegar maiores informações.

Embora o Walter comente que a vibração venha de qualquer jeito, pela logica não deveria existir vibração pois a colocação de uma luva (que permita um movimento telescopico do cardã) cruzetas de boa procedência e um balanceamento dinamico de primeira, ao que tudo indica permite um funcionamento normal, até porque o angulo de trabalho é pequeno.

Em bauru (SP) existe uma empresa que faz cardãs da Ranger a base de troca. Coloca luva dupla para a colocação de DUAS cruzetas no lugar do bolachão. Cobram R$800,00 mas achei um tanto alto, ainda mais se levarmos em conta que se trata de uma modificacão, que por mais bem feita que seja é uma modificação.

Abs!!!
  • 20/02/2012, 10:01
    Edintruder
    Daniel, o custo não vai compensar. O valor para colocar o garfo, espigão, luva, MO de torneiro e etc vai custar mais de 600,00 e corre o o risco de não ficar bom.
  • 20/02/2012, 11:42
    TylerNTL
    Realmente um problema da adaptação é o custo, se na época tivesse conseguido o cardan por menos de R$1k não teria adaptado.

Desabafo:
    O mercado de peças de Natal é ridículo de fraco e caro!
    Nem me dispondo a pagar adiantado para incluir o cardan no próximo pedido eu conseguia por menos de R$ 1k.
  • 20/02/2012, 13:39
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Realmente um problema da adaptação é o custo, se na época tivesse conseguido o cardan por menos de R$1k não teria adaptado.

Desabafo:
    Nem me dispondo a pagar adiantado para incluir o cardan no próximo pedido eu conseguia por menos de R$ 1k.

Edin e TylerNTL

Eu estou conseguindo a adaptação do cardã por coisa de R$400,00 (200 de peças e 200 de M/O - soldagem, balanceamento e alguma flange faltante) para fazer um serviço igual este
    Citação:

Desabafo:

Eu estou conseguindo a adaptação do cardã por coisa de R$400,00 (R$200,00 de peças - Nakata ou Spicer e R$200,00 de M/O - soldagem e balanceamento dinamico)

O serviço é para ficar igual este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post948144

Um preparador sugeriu fazer algo com flange de cruzetas duplas, que tende a ficar melhor. Mas vou ver se arrumo. A grande coisa é que os cardãns custam mais de R$1000,00. Os do mercado livre que custam menos que R$1000,00 ou o vendedor é mal qualificado ou a procedência é duvidosa...

E Tyler fica tranquilo. Se o mercado de peças em Natal é ridiculo, na região de Marilia é medonho, especialmente para caminhonetes: As lojas só trabalham com marcas de terceira linha (atee ai tudo bem, muita gente compra) mas se você chegar numa autopeças e pedir marcas de primeira linha os imbecis nem se dão ao trabalho de ir atrás e te encomendar e trazer.

Abs!!!
  • 20/02/2012, 16:09
    Edintruder
    Daniel, se conseguisses por 400,00 então bota a cruzeta que no futuro não te arrependerás
  • 20/02/2012, 18:31
    Daniel.Shimomoto
    Vou mexer c om isso 4 feira...vamos ver que bicho dará!
  • 23/02/2012, 17:39
    BRAVOECONOVEMBER
    Vou levantar a bola, pra bem da aquisição de "curtura"... Sabe o que eu acho curioso?
    Juntas tipo cruzeta dão vibração quando incorretamente empregadas porque o movimento de saída da cruzeta não é igual ao de entrada, mas varia proporcionalmente ao ângulo de trabalho (o movimento do eixo de saída só é igual ao de entrada quando está alinhada completamente, ou seja, nunca...). Para uma velocidade constante de entrada, a velocidade de saída fica variando a cada volta do eixo. Então, como é que tanto caminhão usa cruzeta no cardã? É que vão duas, alinhadas, uma em cada ponta do eixo. O movimento variável de entrada da segunda é convertido em velocidade constante (importante é que tudo é projetado para as duas cruzetas funcionarem em ângulos iguais).
    No caso do dif dianteiro da ranger, tem uma homocinética (ou seja, junta que transmite a mesma velocidade, daí o nome...), e uma cruzeta. Mas... e daí, cadê a segunda cruzeta? Só com uma não era pra vibrar, soquear, ...? E por que que colocando uma segunda cruzeta não dá certo?
    Mistérios da fé. Alguém aí que entenda disso tem alguma explicação?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:37.