Linux!
Tem algum web book das tuas crianças para o pessoal dar uma olhada?
To loko pra ver melhor esse Mustang's teus.
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Tem algum web book das tuas crianças para o pessoal dar uma olhada?
To loko pra ver melhor esse Mustang's teus.
A maior parte das fotos sao em papel, neh.. casa de ferreiro o espeto eh de pau.. nao eh isso q dizem...
Vou ver se acho aqui essa q usei p/ fazer a assinatura.. e vou postar nos albuns la.. to com 3 mustangs atualmente... os 2 da assinatura e um 74 ghia (mustang II)... q eu uso p/ andar como "seu eu tivesse roubado" ele...
cheers
Yup, mas guarde bem em tua mente.... se algum dia tu ouvir um barulho quando frio, vindo de tras ou bem da frente do motor.... 1a coisa na kbca... verificar os tensores das corrente de comando....
A ford lancou um modelo de tensor q tem consertado o defeito original, que fazia os mesmos gastarem....ela chegou a fazer uns recalls nos EUA, pra troca desses tensores.... eh um trampo q se for soh os tensores.. nao precisa tirar o motor p/ trocar.... mas se eles gastarem e comecar a bater muito forte.. ae vais ter mais problemas.
Nao falo isso pra te preocupar nem nada do tipo, eh q teve relatos de carros com varias kilometragens.. desde praticamente novos.. ate com 200 mil.... eh mais pra voce estar ciente.. e nao ficar batendo a kbca por ae se um dia aparecer.... pois nego confunde com varios outros "possiveis" barulhos no motor....
mas voce ainda nao comentou o ANO da sua..
isso ae,
cheers
Eh uma das suspeitas...
*Engine - 4.0L SOHC - Rattle noise from primary chain drive area between 2K-3K RPM - Cold engine operation only
*Noise - Rattle noise from primary timing chain drive area between 2K-3K RPM - Cold engine operation only - vehicles equipped with 4.0L SOHC Engine only
Ford: 99-02 Explorer, 01-02 Sport Trac, Explorer Sport, Ranger
Mercury: 99-02 Mountaineer
Issue:
Some vehicles equipped with the 4.0 SOHC (Single Over-Head Cam) engine may exhibit a Primary Timing Chain rattle noise. The noise is audible during hot and cold engine operation (but predominantly found on cold engines) under acceleration, typically at 2400-2500 rpm. To confirm presence of this noise, accelerate in 2nd gear between 2000-3000 rpm and listen for rattle noise that sounds similar to spark knock. This may be caused by the Primary Timing Chain Tensioner system.
Action:
Replace the Primary Timing Chain Tensioner, Chain Guide, Jackshaft, and Crankshaft Sprockets with a Primary Timing Chain Tensioner Kit. The kit includes an improved Primary Chain Tensioner, as well as updated Primary Chain Guide, Jackshaft, and Crankshaft Sprockets. Required fastners, primary timing chain, and front cover gaskets are also included. Refer to the following Service Procedure for details.
Service Procedure:
Verify the condition. Obtain the correct kit and follow the sheet supplied with the kit.
Use kit 2U3Z-6D256-AA (balance shaft engines) for:
-99-01 4x4 Explorer/Mountaineer
-01-02 4x4 Sport/Sport Trac
-All 02 Explorer/Mountaineer, except engine codes 2G-960-AA and 2G-964-AA
Use kit 2U3Z-6D256-BA (non blance shaft engines) for:
-99-01 4x2 Explorer/Mountaineer
-01-02 4x2 Sport/Sport Trac
-02 Explorer/Mountaineer with engine codes 2G-960-AA and 2G-964-AA
-All 2001-02 Ranger
Labor Time: Estimated around 6 hours
cheers
+/- neh, com 800 rpm de diferenca.. ambos sao p/ mesma faixa de rotacao, porem o teu tem a curva de torque deslocada p/ cima (devido ao motor ser SOHC..etc..etc..)
Bem, significa q eu no seu lugar verificaria isso... mas eh claro q esse sou eu... eu nao conseguiria dormir sem saber se foi feito o upgrade ou nao.... mas again... thats me.
cheers
Finalmente as pecas comecaram a chegar.
o 1o passo vai ser a montagem da chave de "armar", em alguma posicao legal no painel e a montagem do suporte do cyl. q tmb jah chegou.
No fds eu posto as 1a's fotos do comeco da instalacao....
Eu mudei alguns pontos no plano original, eu decidi incluir todos os recursos dos modernos controladores de nitrous, no modulo q vou montar... algumas das coisas interessantes que eu andei vendo e achei util.
- controle automatico de temperatura p/ manter a pressao no cyl.
- indicator de nivel do nitro
- interruptor de seguranca baseado na mistura. (desliga quando lean ou 2 rich)
- acionador baseado na posicao do acel.... por exemplo.. eu configuro p/ ligar acima de 3.000 rpm por ex... e o sistema progressivo responde ao acelerador.... se eu der uma acelerada mais forte..... o tempo da curva de injecao do nitro eh menor..... se for uma levada mais de leve no acell... a curva de injecao do nitro acompanha...
A maioria do material pra montar o citado modulo jah esta comigo tmb, assim q comecar o projeto e montagem, vou postar fotos pra voces.
Inclusive eu comprei um lote das chaves de armar "estilo" aeronautico.... quem se interessar. tenho um monte aqui e vou vender algumas, 15 R$ a capa da chave, ou 25 R$ a chave completa da melhor qualidade.
mais tarde, comeco a postar as fotos das coisas q eu citei.... pena q falta muita coisa ainda pra chegar.... nas ate agora esta vindo rapido, nao rolou tributacao em nada... ainda.
"Mustang HORSEpower for serious HORSEplay, have you had your KICK today!"