Postado originalmente por
linuxhellmaster
Pensei q era a diesel, ae voce podia lancar o GNV por cima.... no caso do a gasolina.. ele pode injetar a gasolina e uma mistura de methanol e nitrometano... tipo uns... 25% de nitrometano... "pra comecar".. o bom eh q ele inclui o combustivel e parte do oxigenio... ou seja.. nao vai precisar compensar muito em termos de vazao de ar... p/ acertar a "mistura ideal"... mas isso eh outro papo.
Cara, pro teu carro rodar com alcool "somente no intuito da troca do combustivel"... eu trocaria a bomba de combustivel, os bicos, e remapearia o modulo... (se nao quiser trocar os bicos, nao precisa.. mas os originais ficam meio no "Talo" no alcool...).. se tu adicionar um kit de partida a frio, oleo proprio p/ alcool e velas proprias... fica show.
O ideal era dar um passe nos kbcotes pra conseguir maior taxa de compressao... mas se voce remapear o modulo em um pessoal "responsa", fica muito bom mesmo sem esse "passo".
O uso do GNV... cara.. eh complicado... entre GNV e acool.. eu vou com o alcool... maior vantagens eh q voce nao carrega aquele cyl.. e tem em qualquer lugar... e hj em dia muito competitivo com o GNV.. porem o GNV se usado com aqueles kits multiponto... eh um otimo combustivel p/ rodar ou p/ "correr"...
Voce tem de ter em mente que com o alcool coisas possivelmente vao se desmanchar... pode ser algum retentor da area de combustivel ou amigos.... durante os primeiros milhares de km's, fica atento com isso.. ele tambem favorece a corrosao.. fique atendo com isso tmb... evite rodar pouco com o carro.. a ponto dele nao esquentar ate a "real temperatura de trabalho..." de todos os fluidos.. isso ajuda pacas. Inclusive voce rodar com o carro sem chegar a tais temperaturas.. independente dessa modificacao.. eh preju... torna propicio a formacao de acidos no carter e ferrugem pelo sistema de escape... e com o alcool... piora bem.. inclusive eh uma otima maneira de matar os seus sensores de O2 em tempo record ( =
Agora uma palavra sobre o seu motor... me desculpe se eu estiver sendo redundante e voce jah conhecer essas infos...
Esse teu motor eh um motor com comandos duplos, um em cada um dos kbcotes... ele provavelmente deve ter uma faixa de operacao e corte de combustivel diferente do meu V6.. pois esse seu motor gosta de rotacoes mais altas, mesmo pq o comando no kbcote favorece isso.. enquanto o meu original corta em 5.200, o teu deve ir um pouco mais alem.... esse eh o segredo desse teu motor, "respirar melhor e potencial p/ rpm's mais altas"....
Sendo assim qualquer modificacao q voce fizer nele no sentido de ter mais velocidade de ar em rpm's mais baixas (ou mais altas) voce vai ganhar mais potencia no mesmo.... uma modificao que alguns americanos q eu conheco conseguiram fazer foi de um coletor de adm com geo. variavel.... (longo em baixas rpm's e curto em altas) e dizem ter conseguido coisa de quase 40 hp's a mais na roda traseira. nao sei se eh verdade.
Outra lenda eh que remapeando sua injecao e portando todos os dutos dos coletores de adm e escape jah da mais quase 40 HP's tmb.
Agora de kbca eu nao lembro o ano da tua, mas fique atento que muitos desses motores sairam com um problema cronico nos tensores das 2 correntes de comando q tem esse motor (uma pela frente do motor, a outra por tras do mesmo)... apresentando um grilo..e se voce nao der a manutencao.. o efeito eh o mesmo q uma correia de comando pulando dente....
bem eh isso amigo, espero nao ter confundido mais do q explicado.
cheers