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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post



    - desenvolvimento de hardware p/ areas de automacao residencial, industrial.. seguranca digital e fisica, telecomunicacoes, gerenciamento de servidores/cpd's, uso automotivo...etc..
    Você por acaso fabrica aqueles gerenciadores, que "lêem" a pressão positiva, acionam progressivamente um bico auxiliar para suprir a demanda por maior quantidade de combustível (devido a maior quantidade de ar) e ainda atrasam o ponto de ignição de acordo com a pressão?
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Você por acaso fabrica aqueles gerenciadores, que "lêem" a pressão positiva, acionam progressivamente um bico auxiliar para suprir a demanda por maior quantidade de combustível (devido a maior quantidade de ar) e ainda atrasam o ponto de ignição de acordo com a pressão?
    Jah fizemos varios desses, era chamado de "controlador de turbo", o mesmo tinha um sensor MAP e controlava um bico auxiliar de acordo com a pressao, e incluia sim um retardo na ignicao, porem soh chegamos a fazer o mesmo p/ operar com distribuidor... pois no caso dos EFI, eh mais "particular" a cada marca/modelo/motor.. "alguma gambi" p/ retardar a ignicao sem afetar outras partes. Inclusive o mesmo podia comandar bicos de alta e de baixa impedancia.

    Se voce explicar melhor em qual tipo de motor/inducao de combustivel voce tem interesse em usar... eu posso te ajudar melhor.

    Apenas como base, esse modulo sem o sensor de MAP (qualquer 1 GM serve, 3 pinos, pressao positiva)... a uns 4 anos atras (quando foi desenvolvido sob "promessa" de venda de varias unidades), o preco final de cada unidade era de cerca de 30 R$. na caixinha, com chicote semi pronto...

    cheers

  • #27
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    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Jah fizemos varios desses, era chamado de "controlador de turbo", o mesmo tinha um sensor MAP e controlava um bico auxiliar de acordo com a pressao, e incluia sim um retardo na ignicao, porem soh chegamos a fazer o mesmo p/ operar com distribuidor... pois no caso dos EFI, eh mais "particular" a cada marca/modelo/motor.. "alguma gambi" p/ retardar a ignicao sem afetar outras partes. Inclusive o mesmo podia comandar bicos de alta e de baixa impedancia.

    Se voce explicar melhor em qual tipo de motor/inducao de combustivel voce tem interesse em usar... eu posso te ajudar melhor.

    Apenas como base, esse modulo sem o sensor de MAP (qualquer 1 GM serve, 3 pinos, pressao positiva)... a uns 4 anos atras (quando foi desenvolvido sob "promessa" de venda de varias unidades), o preco final de cada unidade era de cerca de 30 R$. na caixinha, com chicote semi pronto...

    cheers

    Aqui outro modulo bem legal, que nao fez sucesso tmb...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58028

    cheers

  • #28
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Jah fizemos varios desses, era chamado de "controlador de turbo", o mesmo tinha um sensor MAP e controlava um bico auxiliar de acordo com a pressao, e incluia sim um retardo na ignicao, porem soh chegamos a fazer o mesmo p/ operar com distribuidor... pois no caso dos EFI, eh mais "particular" a cada marca/modelo/motor.. "alguma gambi" p/ retardar a ignicao sem afetar outras partes. Inclusive o mesmo podia comandar bicos de alta e de baixa impedancia.

    Se voce explicar melhor em qual tipo de motor/inducao de combustivel voce tem interesse em usar... eu posso te ajudar melhor.

    Apenas como base, esse modulo sem o sensor de MAP (qualquer 1 GM serve, 3 pinos, pressao positiva)... a uns 4 anos atras (quando foi desenvolvido sob "promessa" de venda de varias unidades), o preco final de cada unidade era de cerca de 30 R$. na caixinha, com chicote semi pronto...

    cheers
    Estou com uns pensamentos, digamos, especiais para uma saveiro 1992 que possuo.
    Estava pensando em montar um "on-road" para finais de semana. Sou apaixonado por qualquer coisa que possua motor, até cortador de grama...
    Ela possui motor AP 1800, alimentada por um carburador Weber TLDZ, e pensava em turbiná-la, mantendo algo próximo de 200 cvs. Porém não gosto muito de travar o distribuidor, o carro fica falhando em algumas faixas de rotação e temos que enviar muito álcool para não aquecer.
    Abraço.
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Estou com uns pensamentos, digamos, especiais para uma saveiro 1992 que possuo.
    Estava pensando em montar um "on-road" para finais de semana. Sou apaixonado por qualquer coisa que possua motor, até cortador de grama...
    Ela possui motor AP 1800, alimentada por um carburador Weber TLDZ, e pensava em turbiná-la, mantendo algo próximo de 200 cvs. Porém não gosto muito de travar o distribuidor, o carro fica falhando em algumas faixas de rotação e temos que enviar muito álcool para não aquecer.
    Abraço.
    Idem, eu tenho aqui e uso pra testes um velho montgomery 4tempos!! com ignicao eletronica e talz... porem na base da cordinha ainda...rssssss.

    Sim, voce tem razao quanto ao distribuidor,, pra manter tudo macio e show de bola.. voce deve manter o avanco a vacuo e o mecanico destravado... entrando com o retardo junto com o boost e o combustivel extra.

    No seu caso eu poderia fazer "artesanalmente" um modulo que comanda 1 bico de alta resistencia ou 2 de baixa, com entrada pra um distribuidor "nao platinado".. pode ser optico, magnetico ou hall (mas voce precisa me dar a info antes, nao vai ser compativel com todos "ao mesmo tempo") e entrada p/ um sensor de pressao da sua escolha...

    os ajustes seriam...

    - ajuste do ponto aonde ele comeca a injetar o combustivel
    - agressividade da curva de injecao (ganho)
    - capacidade do bico injetor (em termos eletricos, pra evitar a queima... eh relacionado com o tipo/marca/modelo de bico)
    - inicio do retardo
    - agressividade da curva de retardo (ganho)

    Voce pode mudar esse ajuste usando um PC com porta serial e um programa comum de terminal. Ou se voce preferir eu posso fornecer uma "caixa de mao" com LCD e os botoes.. aonde voce pode mudar os ajustes tmb. (~ 100 $)

    Eu comentei artesanalmente pq em 4 anos muita coisa nova saiu, entao os componentes mudaram... e eu tento sempre que possivel ir atualizando minhas coisas. Eh o presente caso, o projeto original era analogico, usando componentes discretos.... hj em dia o custo de microcontroladores caiu muito, em especial com recursos q seriam necessarios nesse caso.

    Se voce nao tiver muita pressa p/ isso.. posso te fazer por menos de 70 $ + envio via correios. Jah com chicote semi acabado (conector q vai no modulo jah com os fios instalados.. Porem sem sensor de pressao, bico, conector pro bico ou sensor de pressao... ou distribuidor.

    No entanto dependendo o caso eu posso incluir os 2 conectores "originais" pro distribuidor.. mas nao eh garantido e talvez mude o valor (~ 10 $)

    Voce pode usar qualquer sensor de pressao do tipo "potenciometro", em geral todos os q tem 3 pinos como os MAP's da GM.. funcionam perfeitamente... Apenas fique atento que alguns sao apenas p/ vacuo.... esses nao servem.

    O(s) bicos voce escolhe.... voce pode usar 2 menores de baixa resistencia ou entao 1 maior de alta resistencia....

    Um ultimo detalhe eh o seguinte, voce nao pode por o quanto voce quiser de retardo em um sistema com distribuidor, pois o eixo do mesmo tmb movimenta o "contato movel" de alta tensao.... se voce tentar por um retardo muito grande e nao "der um ajuste de mestre" no corpo do distribuidor em si (voce pode compensar o avanco extra, depois).. quando o sistema comandar a faisca, pode ser q o contato movel nao esteja mais fechado... fazendo falhar o motor.... mas eh tudo questao de usar bom senso e ajustar a parte interna do mesmo de acordo... e alguns graus nao vai dar problema.

    acho que eh isso, espero nao ter esquecido de nada

    cheers

  • #30
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    Talking

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Estou com uns pensamentos, digamos, especiais para uma saveiro 1992 que possuo.
    Estava pensando em montar um "on-road" para finais de semana. Sou apaixonado por qualquer coisa que possua motor, até cortador de grama...
    Ela possui motor AP 1800, alimentada por um carburador Weber TLDZ, e pensava em turbiná-la, mantendo algo próximo de 200 cvs. Porém não gosto muito de travar o distribuidor, o carro fica falhando em algumas faixas de rotação e temos que enviar muito álcool para não aquecer.
    Abraço.
    Inclusive, tenho jogado em algum lugar os projetos do modulo de injecao de alcool + agua.... pra resfriar a admissao.. controlado pela pressao do turbo e temperatura do ar da admin. se interessar....

    cheers

  • #31
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Estou com uns pensamentos, digamos, especiais para uma saveiro 1992 que possuo.
    Estava pensando em montar um "on-road" para finais de semana. Sou apaixonado por qualquer coisa que possua motor, até cortador de grama...
    Ela possui motor AP 1800, alimentada por um carburador Weber TLDZ, e pensava em turbiná-la, mantendo algo próximo de 200 cvs. Porém não gosto muito de travar o distribuidor, o carro fica falhando em algumas faixas de rotação e temos que enviar muito álcool para não aquecer.
    Abraço.
    Aqui um sensor de pressao que poderia te servir, nao sei a tua pressao de trabalho.. mas eh a titulo de exemplo.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/3-BAR...1%7C240%3A1309

    Tem outros bem mais baratos, eh q esse era o 1o na pagina... mas qualquer 1 desse tipo serve... tem uns por 2 U$, pra carro turbo mesmo...

    cheers

  • #32
    É mais ou menos por aí.
    Em relação ao computador plugado, não me dou muito bem com programas diferentes dos usuais... Seria melhor botões giratórios, não precisaria nem tela.
    Mas este projeto ainda está na cabeça, com certeza no momento de coloca-lo em prática entrarei em contato com você.
    E se fosse fazer um que apenas atrasasse o ponto através da leitura da pressão? Seria mais simples/fácil de construir?
    Abraço.

    Ps.: Tem idéia de quanto eu precisaria atrasar para pressões de 0,1 até 1,0 kgf/cm2?
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas este é apenas o sensor, certo?
    Eu quero de um gerenciador, que atrase o ponto de ignição e envie o combustível extra, deixando assim o ponto e o carburador completamente originais.
    Sim, exatamente isso. o modulo voce pegaria comigo e usaria qualquer sensor com as caracteristicas q eu listei no outro post. O bico tmb. Assim voce pode escolher oq voce achar mais barato ae....

    cheers

  • #34
    Linux, consegue responder minha MP?

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Linux, consegue responder minha MP?
    To pensando em uma resposta, quando pensar te envio.

    cheers

  • #36
    Não sei por que mas pensei no monumento do pensador agora.

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