Powered by vBulletin

Instalando oxido nitroso na minha ranger 96 STX V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 29/07/2009, 14:14
    ferraz
    Qual a diferençaenter o motor 4.0 e o 3.0
    Tem em vista o grande comnhecimenyo dos amigos a respeito da motorização da Ranger, gostaria de saber qual a diferença entre os motores 3.0 e 4.0 gazolina, alguem saberia me dizer quais as vantagens e desvantagens sde cada um?

De ante mão muito obrigado
  • 29/07/2009, 14:57
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Tem em vista o grande comnhecimenyo dos amigos a respeito da motorização da Ranger, gostaria de saber qual a diferença entre os motores 3.0 e 4.0 gazolina, alguem saberia me dizer quais as vantagens e desvantagens sde cada um?

De ante mão muito obrigado

O 4.0 eh um motor mais moderno do 3.0, com mais torque e alguns problemas do 3.0 resolvidos, o 3.0 eh um motor mais antigo.. vinha muito nas rangers splash e outros... o 4.0 eh mais restrito as rangers, areostar e explorers, eh uma versao mais moderna do 1.8~2.8,2.9.. cologne, desde os V4 ate os V6 dos mustangs II, eh um V6 com bancos de 60 graus...

O 3.0 e o 4.0 nao tem muito a ver entre si...

Se voce for mais especifico em suas questoes, fica mais facil de eu responder. Uma vez q sao de familias diferentes e possuem problemas e features totalmente distintas...

cheers
  • 30/07/2009, 14:08
    linuxhellmaster
    3 Anexo(s)
    E comeca a instalacao.... :twisted:

Tirei fora o console central, com aquele apoio pra braco... e to instalando ali... inclusive usando a mesma fixacao (fazendo um suporte apropriado),, meu kit de solda termoplastica jah esta a caminho....

Depois posto mais... :pipoca:

cheers
  • 01/08/2009, 13:21
    ferraz
    Muito obrigado pela atenção.

Minha duvida é qual dos dois moteres é mais recomendado, para ser comprato se devo levar em conta cada um destes dois motores para comprar uma Ranger, o 4.0 é mais moderno, possui maois torque é mais resistente.

Qual destes dois é a melhor escolhar?
  • 01/08/2009, 19:20
    linuxhellmaster
    Citação:

Muito obrigado pela atenção.

Minha duvida é qual dos dois moteres é mais recomendado, para ser comprato se devo levar em conta cada um destes dois motores para comprar uma Ranger, o 4.0 é mais moderno, possui maois torque é mais resistente.

Qual destes dois é a melhor escolhar?

o 4.0, mais facil de se conseguir pecas e talvez mao de obra... o 3.0 nao eh tao conhecido por aqui (nem o 4.0 eh direito.. nego faz merda direto) oq torna pecas e mao de obra em caso de retifica mais "complicado...

Quanto a resistencia... eh relativo.... os 4.0 tem como "defeito cronico", as varetas se desgastando "de um modo nao muito amigo", guias de valvula q passam a fumar oleo se nao tiver uma manutencao boa... e trincas no cabecote.... decorrente de algum tipo de superaquecimento... os 3.0 nao sofrem tanto com esses itens...

O 4.0 tem mais torque, voce nota principalmente nas ultrapassagens e na saida, em termos de performance.. eh mais simples e barato preparar um 4.0 (aqui no brasil)... eu pessoalmente uso pecas do 3.0 e do 5.0 nos meus 4.0... mas nao eh pro fraco de coracao...

Ou seja.. resumindo tudo... o 4.0 aqui no brasil, eh a melhor pedida.... mais facil de manter, *muito mais* torque e mais pessoas acostumadas ao mesmo... voce falar de 3.0 aqui aonde eu moro... nego.. "ahhh... ranger a diesel 3.0..." rsssss.

Note que estou falando da V6 3.0 e 4.0 a gasolina... perto do 4.0 o 3.0 eh brinquedo de crianca (mesmo sendo rated p/ 150hp)

isso ae

cheers
  • 02/08/2009, 11:51
    ferraz
    linuxhellmaster

Meu caro muito obrigado pela ajuda, vejo que como eu tem muito bom gosta , também sou apaixonado por veiculos Ford.

Estou cada veis mais inclinado a ficar com o motor 4.0 , pois torque é algoi de muita importancia em um motor de pick up, e quam sabe não parto para uma preparação aspirada em minha futura Ranger.

É você mesmo quem faz a manutenção de seus veiculos ?
  • 03/08/2009, 03:02
    linuxhellmaster
    Citação:

linuxhellmaster

Meu caro muito obrigado pela ajuda, vejo que como eu tem muito bom gosta , também sou apaixonado por veiculos Ford.

Estou cada veis mais inclinado a ficar com o motor 4.0 , pois torque é algoi de muita importancia em um motor de pick up, e quam sabe não parto para uma preparação aspirada em minha futura Ranger.

É você mesmo quem faz a manutenção de seus veiculos ?

Eh meu querido... FORD eh FORD.... e jah que voce eh entusiasta... vai aqui um pouco de blah blah blah...

A ford, desde sempre.. tocou terror em termos de inovacao e linha de producao... antigamente na epoca ainda do flathead (2 motores 4cc foram grudados p/ fazer o 1o v8 ford) jah tocavam terror em todo mundo... e quando chegou a "golden age" das corridas, o mister carrol shelby... entubava todo mundo com seu 289 modificado... vindo nos ac cobras... e gt40's... depois os 427 de corrida.. nos mesmos ac cobra e gt40.... cara...... naquela epoca ninguem podia com a ford... nem os europeus... nao tinha ferrari nem nada q ganhava dos fords... NADA.... eles "eclipsaram" os egos europeus e de todas as montadoras americanas!

Durante "antes" desse periodo..."pre 1960..." houve muitas mudancas na ford.... depois do flathead V8... o pessoal andava meio lento.. sem imaginacao... ae contrataram se nao me engano, um cidadao chamado richard stevenson... ele era da divisao diesel da ford...... ele recebeu a tarefa de melhorar o flathead.... e como nosso amigo era da divisao diesel... ele fez muito mais q melhorar o dito cujo, nascendo assim o Y-block (pai da serie FE de corrida, como o 427.... 428...etc..)....... Nosso amigo Y-block (272...292...312... principalmente..e tmb series EDSEL & MEL) nasceu com alma de diesel, sendo praticamente indestrutivel.... como pontos principais... ele tinha um virabrequim sustendado por mais de 180 graus "de parte baixa do bloco", praticamente enfiado dentro das paredes do bloco.... tornando muito resistente e como eu comentei, praticamente indestrutivel...... sem contar as versoes do vira. q eram forjadas... ae vem o caso dos kbcotes.... eles possuem portas de admissao retangulares.... praticamente nao existe limite no retrabalho do tamanho das mesmas... pois elas sao dispostas "na horizontal"... e nao lado a lado como nos convencionais...... ae isso nos leva ao coletor de adm... estilo aranha.... mantendo o oleo quente longe da admin. iguas nesses coletores de adm. de corrida..... ou seja.. mais ganhos.... alem disso o puto tinha tuchos mecanicos e balanceiros ajustaveis em "shafts"... igualzinho aos bigblocks.

Ou seja, o motor era uma besta praticamente indestrutivel, que rodava com qualquer tipo de combustivel.. devido ao design das camaras de combustao.... e tmb tinha 1 bomba soh de agua (os flat eram 2) e um distribuidor soh.. com avanco mecanico e vacuo(luxo p/ os anos 50...) alem de um balanceador harmonico no vira.... a grande desvantagem dessa serie de motores era o peso.... porem sao um dos melhores motores jah feitos ate hj....

Ae.... vieram os "small blocks", ou uma especie de familia mais economica... comecando com os 260.. acho...... q eram totalmente diferentes, blocos mais leves... feitos com maior precisao... e menor custo.... porem muito menos resistentes... inclusive toda essa serie ae.. (260 ate o 351W) em geral voce acha componentes tortos dentro deles... mancais desalinhados... depende o uso....... hj em dia sao melhores.. (dependendo aonde sao fabricados)... mas antigamente era soh a planta de windsor... e foi justamente nessa epoca q comecaram as corridas.... e o Mister shelby cobra comecou a modificar os 289's dele... e tocar terror em todo mundo....engolindo as ferraris.. lambos..etc..etc..

Em paralelo a familia Y-block, evoluiu p/ a familia FE... dando origem aos melhores motores e mais usados nos EUA... ate mesmo hj.... alguns deles... o 360/361 de buzao e caminhoes... o 390/391 usado em carros como o mustang 390 GT e muitos outros.. alem de caminhoes e buzao escolar...muitos e muitos desses motores foram produzidos..... ae temos o 410/427 q eram usados em corridas... nos AC cobras..etc..etc.. inclusive na formula indy... era um 427 DOHC (e tinha o SOHC q vinha nos AC cobras e alguns galaxie 500 e fairlanes) movido a metanol.... nervoso... os 428 vindo nos mustangs e muitos outros carros tmb... tendo ainda as versoes CJ SCJ (cobrajet e supercobra jet) com scoop shaker...etc..etc.... nao tinha um camaro q andava mais q um carro ford.... um mustang com um 390 GT espancava facilmente um camaro com o 396 da gm......

Bem.... tornando uma historia grande em pequena.... a ford... ate ela resolver se retirar do mercado de corridas... nunca fez feio pra ninguem..... isso de corvete e blah blah.. eh lenda... mesmo pq ele nunca concorreu com o mustang.... e nem tinha como.. mustang era um carro popular.... ae vamos analizar.. quantas vezes um corvete ganhou de um AC cobra 427..... NUNCA.... (q era o carro sport da ford... p/ concorrer com o corvete), mas ae com o tempo.. a ford saiu meio q fora... soh tendo os modelos q conhecemos hj em dia...

A GM em contrapartida.. sempre foi tosca.. e passou montes de vergonhas (e passa ate hj).. como com os motores 305 e 307..... (apelidados de stove bolt...rssssss) os unicos motores GM q vingaram na epoca foram o 350 e o 454 se nao me engano..... e soh.... a GM nunca teve tradicao em corridas ou carros duraveis e com bom design... (compare um interior/exterior de um camaro type LT com um mustang 65..... ou seja, os modelos base... GM sux).... tmb nunca teve tradicao com diferenciais (vide ford 9") ou caixas de cambio (vide ford C6 e toploader).... sempre esteve na sombra da ford.... veja os mustangs II com seus V6's e a porcaria dos motores V6 da GM.....

Claro q hj em dia, muita coisa eh feito fora... por outras empresas que fornecem a elas... ou seja.. nao tem muiiiita exclusividade (talvez nos modelos mais...."puros")... mas na historia mesmo... nos bons tempos... a ford sempre tocou terror em todo mundo..... inclusive pecas ford sao muito melhores q muitos por ae.... exemplo ? carburadores carter/ford, dao de 10000000001 a 0 nos holley (usados inclusive as vezes pela propria ford)... ainda hj em dia o acabamento ford e performance.. sao muito melhores... (vide S10 vs Ranger americanas, ou mesmo as daqui...)

Bem, como sempre.... eh apenas minha opniao... mas aqui em casa e na minha familia.. soh entra carros FORD, ate mesmo pela tradicao.

Entao cara.... voltando ao assunto original.... o 4.0 nao eh ruim nao.... mas pessoalmente.. (note, pessoalmente) eu acho um otimo negocio tirar o 4.0.. e entrar com um 5.0 V8.... com injecao e tudo, usando o mesmo modulo EEC-V q tem a ranger (mas do V8)... mantendo todo o funcionamento do veiculo original... A/C.. ABS... 4x4...etc..etc.... sem cortes sem nada... usando um cambio manual ou C4/C5.... o torque eh incrivel.... e voce encontra pecas em qualquer lojinha na esquina (mesmas pecas do 302 carburado q tem por aqui.. com excessao das pecas de EFI e tuchos/comando).. e muitas vezes o puto consome menos q o V6.... e voce nao esta no limite do motor.. (o 4.0 V6 perto de 300 hp's e 6.700 rpm's eh o limite saudavel pro mesmo... mesmo com montes de modificacoes e pecas forjadas... (mesmo pq aspirado ele nao produz muito mais q 200.. HP's no volante... isso com toneladas de mods.. e injecao de metanol)).... o 4.0 eh um motor q dura bastante se estiver em boas condicoes e voce dar manutenao.. (oleo...oleo...oleo.... e agua pra kct)... mas se tu quizer preparar mesmo o bicho.... sugiro trocar por um 5.0 ou 302 comum mesmo... pois vale mais o $$ investido.. e faz muito mais com o $$ nele do q no 4.0....

Bom eh isso amigo.. e sim, somente eu mexo nos meus carros.... eh raro algo q eu nao posso fazer... ae levo em algum conhecido de confianca... ou quando nao estou com saco tmb.... (por ex.. esses tempos reformei o diferencial da stx... mas tava sem saco... levei pra um amigo q mexe com jeeps...), porem determinados itens.. como parte eletrica (e principalmente modificacoes e instalacoes nela), freios e sistemas diversos.... ninguem toca... soh eu. (afinal, eu dirijo como se eu tivesse roubado os carros :mrgreen:)

Tenho aqui tudo oq voce possa imaginar de ferramentas e recursos... inclusive pra desmontar e montar os motores (retifica eh externa) inspecionar.... analise de trincas, soldas... ferramentas p/ retrabalho em cabecotes e dutos..etc..etc..etc. tudo feito aqui... (funilaria nao, tmb eh externa)...

acho q vou dormir.. to falando d+ jah... :concordo:

cheers

PS: os Y-block tinham pino de pistao flutuante e pistao em liga... jah naquela epoca!
  • 10/08/2009, 22:21
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    miiiintiiiira......... usado ainda, não sei como passou pela rf...

Olha que beleza nossa RF...

Eu andei trackeando o kit de soldas plasticas... e o puto foi tributado... nao sei em quanto ainda, mas pra voce ver.... o kit usado de oxido nitroso passou de boa... com um cil. enorme!.... agora um reles kit de solda plastica de mixaria de $$... foi tributado.... isso pq eh NOVO....

10/08/2009 12:45GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SPEncaminhado Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX 05/08/2009 14:15GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SPEncaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX 01/08/2009 01:42BRASIL - BRASIL/XXConferido Recebido/Brasil 29/07/2009 15:57ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX 25/07/2009 16:27ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado

Essa eh a nossa "maravilha" de RF..... :odedo:

cheers

PS: eu trouxe um coil pack de alta performance p/ a ranger, da accel.... e NAO foi tributado.... eu recebo pacotes todos os dias.. e nada tributado... vai entender... :pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:53.