Postado originalmente por
DieselPower
Quanto aos programas, eh bem simples cara... voce abre ele, e uma vez conectado ao modulo, voce escolhe as opcoes via menus, dentro do proprio "terminal", te garanto que eh simples...
Mas precisarei de um chicote específico para ligar o note no módulo, certo? Aonde encontrarei este chicote?
Vai completo, uma ponta eh USB ou Serial comum, a outra voce liga no modulo.. direto e simples.
Quanto ao retardo vs pressao... depende o combustivel q voce vai usar... eh alcool mesmo ?
O motor está rodando com gasolina, mas tem a tx maior (gostaria de saber como calcular a tx). Mas depois de turbinado irá rodar com álcool.
Perfeito, vai passar a ter uma tx pequena pro alcool... oq eh otimo no caso do turbo, vai poder "tuchar" pressao no lance.. sem perigo.. pelo menos "nesse ponto de vista"
Qual a pressao de trabalho ?
Aproximadamente 1kg a 1,5 kgf/cm2.
Isso da 14 ~ 21 psi +/- .. considerando que teu 4cc devidamente preparado deve chegar a uns 8500 rpm... a grosso modo voce quer algo +/- assim... 3500 rpm ~ 5000.. isso jah com pressao do turbo.. retardar uns 2 graus... e 4 graus dae em diante... o ponto em si eh nao ocorrer detonacoes....
Por favor note q voce tem de comecar com configuracoes mais conservadoras e ir melhorando, ate voce perceber detonacao, ae voce volta um pouco... entao voce pode ajustar entre 0-3 graus de retardo por PSI.. ao invez de usar a RPM... talvez voce precise de ate uns 8 graus.. ou 9... se voce chegar a 21 PSI de coletor...
Note ainda q os tais 14 ~ 21 psi sao o valor dentro do coletor.. e nao o "boost" do turbo.