Mais fotos...
Versão Imprimível
Mais fotos...
Cara Minha Frontier não passa ai não pois to sem snorkel, ok vamos marcar algo qualquer Hora dessas tá muito bacana lá pro lado de santo antonio da uma olhada no video ai até mais.:concordo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=hZ6GjVSfDgE[/ame]
Ahh sim Joao, Nao tava ligando o sobrenome ao nome da Pessoa, hehehe
Mas tem outros lugares pra ir sem snorkel...
Quando é aterramento o carro falha independente de ligar acessórios.
Já testou a bateria e alternador?
Um teste simples: liga um multímetro na bateria e verifica a voltagem com o carro desligado, depois funcionando com e sem o ar + luzes acesas... se cair muito a voltagem pode ser o alternador... regulador de voltagem:pensativo:
Para poder comparar, no meu carro com o motor desligado fica em torno de 12,5 funcionando 13,8/14,2 e com o ar ligado e luzes acesas 13,5.
Depois posto como fica com o som ligado.
Faz também esse mesmo teste no fio que é ligado no pino 55 da tomada do módulo e anota o resultado. Caso não apresente nenhuma oscilação no 55, quando estiver falhando verifica a voltagem dos fios ligados nos pinos 73, 74 e 75, se houver diferença entre eles posta aqui o resultado que te digo quais os bicos que estão falhando, se é que estão mesmo.
Com esses testes você tem boas chances de descobrir o que está acontecendo. O melhor mecânico para descobrir esse tipo de bronca é o próprio dono.
Certo, no decorrer desta semana, depois que eu lavar o carro, que dá pra plantar até soja dentro dela de tanto barro que tem, rsrs eu faço os teste e coloco aki
Só achei muuuito estranho o fato de dar o pau com o fio engatado no som, sem contar q fu%^& até meu DVD por conta disso, e chance de a instalaçao estar em curto nao tem, pois os fios que ligam o aparelho sao ligados direto na bateria, e os da caixa direto na bateria e no chassi(terra).
Só pra ver se sao os mesmos pinos:
55= Keep alive power
73=bico 5
74=bico 3
75=bico 1
É isso mesmo?
Abraço, e obrigado pela dica
Prezados amigos,
Retomei a montagem da pick-up, depois de desmontar ela inteira...
No decorrer da semana irei postar as fotos que tenho dela, dizendo quais são os andamentos...
A última vez que ela andou, foi em Maio/2011, faz somente 1 ano e 4 meses que ela estava parada, por vários motivos, mais o principal, depois do motor falhando, foi que queimou a junta do cabeçote e ela jogava a água toda para fora do radiador. Não chegou a ir pro motor, nem pistão nem nada, apenas jogava a água pra fora....
Funcionei o motor dela depois disso, há 2 semanas, com todos os sensores desligados, apenas pra ver se entrou no ponto que, a propósito, tive que comprar a ferramenta pra sincronizar os cabeçotes por não existir em lugar algum desse Brasil!!!
Até daki a pouco...
Fotos de quando ela foi desmontada:
Isso, em Junho/2011:
Anexo 367446Anexo 367447Anexo 367448Anexo 367449Anexo 367450Anexo 367451Anexo 367452Anexo 367453
Inicialmente iria fazer somente o cabeçote, pois era o que precisava.
Na hora de montar decidi fazer a parte de baixo, pois o motor estava com 140mil km, e em pesquisas em sites e foruns do USA, custumam trocar a corrente de comando entre 140 e 160mil km´s....
Parabéns pela obra!
Tenho uma ranger dessas que está comigo há quase 13 anos... Já pensei em preparar para a trilha, mas acabei optando pela explorer...
Pedro, o pior é que não era!
É tudo muito apertado no cofre pra mecher, não dá acesso a parafusos na parte traseira do motor e etc...
Sem contar, que para tirar a cabine, são 6 parafusos de coxins, desconectar plugs do chicote e coluna de direção, e pronto!
Mas no finalmente Pedro, eu resolvi fazer o motor por inteiro, e tive que enviar ele para a retífica...
Vou postar depois o processo de montagem, que já foi difícil com ele fora, imagine com a cabine nela, rsrs
Desenterrando....
guilherme...vc tá com a ranger ainda ou já passou pra frente? :D