Sobre o guincho hidráulico...
Bom galera, há quase 1 mes eu instalei o guincho, puxamos as mangeuiras lá e tudo mais.
Inicialmente fizemos as mediçoes do comprimento das mangueiras, retiramos da bom e mandamos fazer.
Arrumei o lugar pro Radiador do guincho que está ainda no "provisório permanente" alojado na frente do rad do a/c atras da grade, fixado por: tarap/jacaré/zip tie/etc=abraçadeira plástica!!
Mangueiras prontas vamos colocar e.... uma delas ficou curta, o cara confundiu a medida na hora, o comprimento de mangueira ele colocou o comprimento total....
volta lá, resolvido e blz...
Depois de tirar a bomba fora 2 vezes, pra mecher melhor, ligamos tudo, tudo certo, retorno, radiador, etc, tiramos o ar e OK.
Ligado a parte eletrica do guincho, que estava sem controle pois sumiu... fiz um jump pra ver ele funcionar, e como sempre, nakela espectativa lascada, ele...
Nao funcionou..hehe
testa os solenoides, que apenas uma especie de íma, funcionando corretamente, contatamos que o defeito era emoutro lugar, e só poderia ser no eixo do guincho que faz o fluxo de óleo.
tiramos as solenoides fora do eixo, tiramos o eixo, depois tiramos o outro eixo que vai dentro do eixo, e depois tiramos uma molinha que vai dentro deste outro eixo, hehe, legal pkct, tanta coicinha pekena facil de perder e adivinha??
Nao perdi nada, rsrs...
Tinha algumas sujeirinhas nakeles furinhos por onde passam o oleo, limpamos as peças e montamos de novo.
Hora de fazer o jump pra testar de novo e???
Para a minha alegria... Funcionou, e eu empolgado doido pra arrumar um lugar pra testar ele, mas nao tinha nada, rsrs.
Como eu nao queria ficar com akeles fios soltos enrolados no quebra mato, fui atras de um controle de um outro guincho, e ocmprei um da ekron, junto com o plug, tirei o MM que é de 4pinos e coloquei o do ekron de 3pinos, tudo certo, tudo funcionando lindo...
tava sem máquina, entao nao deu pra tirar fotos da instlaçao, e como o carro esta na revisao, assim que pegar ele vou tirar fotos de todos os detalhes. por enqto o que eu achei foram estas...
Atualizando as ultimas noticias...
Bom pessoal, faz um tempaaao que eu nao passo por aki pra dar noticias de como anda a Ranger...
Depois que instalei o guincho e fiz a viagem pra o Rally Berohoka como apoio, acontecerma algumas coisas que me deixaram chateado com ela, mas isso passa...
Na viajem, o carro começou a esuqentar, e era a carcaça da valcula termostatica, demosntei ela por 4 vezes e mesmo assim nao parava de vazar, isso me aborreceu pkct, comprei a peça e fiz este mesmo procedimento: http://translate.google.com.br/trans...b%26hl%3Dpt-BR
O carro tbm queimou a bomba de combustivel, num domingo a tarde, numa cidade chamada Cocalinho, conseguimos arrumar por lá, pois o prefeito da cidade tem oficina lá e conseguimos atraves de seu mecanico, achar uma bomba qualquer e colocar na ranjola pra rodar, o carro ficou baaao demais....
Depois de um certo tempo continuando a viajem, o carro começou a falhar cilindros no motor, pelo barulho eram 2 ou 3, depois disso, com mais raiva ainda, pois desanimei novamente, estourou 1 pneu, que nao sobrou praticamente nada...
Andamos mais 2mil Km com o carro assim...
Chegando em Cuiaba, levei numa oficina de um cara que meche com carros importados, e "jacas" hehe, pedi pra ele conferir o chicote, fazer limpeza de bicos, trocar velas e ver o que poderia ser akilo...
Legal Guilherme Pelo visto não Vai precisar da Fueltech KKK
Legal guilherme que bom que voltou a funcionar a Ranger, vamos combinar uma trilha qualquer Hora Dessas, Semana Passada Fui para barra do Aricá com um Amigo que possui uma Tracker 2008 bem para frente de santo antonio fomos almoçar na Pousada da tia fevá, mais como estava chuvendo muito quando voltamos a estrada praticamente virou um rio, e na estrada da pousada só no 4x4 para conseguir chegar uma aventura muito Louca, não sabia que enchia tão rapido qualquer coisa que precisar e só falar até mais.:concordo: