Tranquilo, sem pressa.
Obrigado.
Versão Imprimível
Galera, segue alguns videozinhos meus com a ranger.
Entrem no meu orkut, o link está na minha foto da ssinatura...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=pDZx_KEPKGE[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=2tAp_Rwbz4w[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=72IQarLcRLQ[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Y8KznW53dyw[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=JV-U9lfp4T8[/ame]
Galera, alguns videos das nossas triljas estao no youtube, é só colocar TRILHAMT, assim mesmo, tudo jkunto, que saos os nossos videos.
Abra'co a todos
E ai Guilherem,ontem fui buscar meu snorkel,e quero fazer igual ao seu,detalhe por detalhe,gostaria de saber contigo quantas polegadas tem a entrada do filtro de ar da ranger,to querendo comprar curva p/ encaixar a mangueira, usando a abertura original...
A mangueira q vc usou quanta spolegadas tinha ?quantos cm de mangueira?
Como ficou teu consumo?melhorou,pioro?ela esquenta ++++?se puder me ajudar agradeço.abç
Guilherme, na água ali do primeiro vídeo e naquele lameiro do quarto vídeo, que marcha que você usou? Reduzida?
Guilherme, no primeiro video fiquei com uma duvida....
você tava fazendo plantação do que no capo???:pensativo:
hehehe, desculpa mas não resisti
A entrada do filtro de ar da ranger, tem ums 2"ou 2,5", mas eu tirei akela entrada e coloquei uma curva que veio no snorkel, preenchi com silicone preto, e a mangeuira que usei foi de 3pol, mas usei a de piscina pq tava com pressa e louco pra ver o trem funcionando, o bom mesmo é usar uma mais resistente.
Nao lembro qtos metros de mangeuira foram, mas nao passou de 3m.
O carro nao alterou em nada no consumo nem na forca, ficou td normal.
Com snorker o que pode acontecer é ficar mais frio, pouca coisa, pois o ar vem de fora e percorre por dentro das mangueiras, e nao do cofre do motor, que já puxa o bafo quente...
Na água usei segunda, e no lameiro pus uma terceira pra dar uma celerada, hehe... Reduzido
Geralmente eu uso a reduzida, pra nao forçar o carro, assim eu economizo embreagem e cambio, pois nao força nda.
Se for pra andar devagar, uma primeira anda quase parando...
Depois do alagado tinha uma parte mais funda um pouco e tinha uns aguapé, eu passei meio rápido e ficou uns em cima do carro, hehe
[QUOTE=Guilherme A. Araújo;1129536]A entrada do filtro de ar da ranger, tem ums 2"ou 2,5", mas eu tirei akela entrada e coloquei uma curva que veio no snorkel, preenchi com silicone preto, e a mangeuira que usei foi de 3pol, mas usei a de piscina pq tava com pressa e louco pra ver o trem funcionando, o bom mesmo é usar uma mais resistente.
Nao lembro qtos metros de mangeuira foram, mas nao passou de 3m.
O carro nao alterou em nada no consumo nem na forca, ficou td normal.
Com snorker o que pode acontecer é ficar mais frio, pouca coisa, pois o ar vem de fora e percorre por dentro das mangueiras, e nao do cofre do motor, que já puxa o bafo quente..
Bahhh me ajudou muito,to ancioso pra v esse snorkel funcionando... ja comprei quase td pra faze a ligaçao,só falta a mangueira e o "joelho" mas com as tuas dicas ficou mais facil,vou usar uma magueira industrial pra passagem de ar,acho q vai ficar bom!!!valeu Guilherme,qualquer duvida eu entro em contato hehehe.brigado!
ahhh não me esqueci do protetor de farol,assim q pegar t mando.
Alguém sabe dizer se os diferenciais e cx da ranger são lacrados, ou tem suspiro? Se tem suspiro, você sabe que altura estão? Acho que uma das encrencas de andar em alagados é entrar água nos diferenciais e caixas, uma vez que eles tão quentes. Quando molham eles esfriam e "chupam" o que tiver no suspiro pra dentro.
Uma vez abri um diferencial dianteiro de uma Blazer e tava pura lama.
Os suspiros ficam na parte de cima da bola, mas tem que seguir a mangeuira pra ver onde ela está situada.
Quanto a diferenciais dianteiros, nao existem nenhum que seja totalmente lacrado, geralmente entra barro ou agua nos dianteiros, no trazeiro é bem mais dificl de entrar, mas no dianteiro, é batata!!!
Tem alguns dif's que dá pra colocar 2 retentores, como do troller, aí sim fica dificil de entrar agua.
No meu da Ranger, tirei ele fora e fiz um dreno na parte debaixo, pq ter q baixar o dif toda vez pra saber se entrou agua e complicado!!
Fiz o dreno e acabou a dificuldad!!
Guilherme, show de bola a Ranger envelopada, da última vez que vi ela no Tairone ainda estava somente na lata :palmas::palmas:
Abraços
Grande jeison, tudo tranquilo?? Como foi a expediçao de começo de ano???
Aproveitando, o que voce passa na prado pra sair as machas de barro do vinil??
Sei que querosene tira as colas dos adesivos, hehe.
Os adesivos do rally de lucas deixou as colas no vinil, experimentei querosene, deixei no sol, e nao manchou, entao, passei em tudo pra tirar, só nao experimentei pra ver se tira as manchas de barro, hehe...\
Dia 01/04 estaremos aí hein, só que o Denio tá com medo de ir com a ranger, mesmo o Romel falando que vai ser Light a prova, ele tá com medo dos morros, hehe.
Cara, não tenho passado nada, mas não sou eu quem lavo, vai no mesmo lava-jato que levamos os jeeps, volta um brinco :mrgreen:
A expedição foi 10, dá uma olhada em www.viajantes4x4.com.br
A prova vai ser tranquila sim, o único porém é se bater uma chuva, aí o bicho pega.
Vai ter um neutro de 1:30h com carneiro assado, dentro da fazenda da Agroverde, vai ser show.
Abraços