Êta Guilherme, devia ser AZUL o seu Xenon. Assim tem que ser multado mesmo. Já levou na cara um Xenon de 10 K ? :shock::shock::shock: :odedo: :discordo:
Abs
Anthon
Versão Imprimível
Êta Guilherme, devia ser AZUL o seu Xenon. Assim tem que ser multado mesmo. Já levou na cara um Xenon de 10 K ? :shock::shock::shock: :odedo: :discordo:
Abs
Anthon
Sim, o meu é azul de 10k, mas está baixo, bem regulado, justamente por saber q qqr xenon dói o zóio, por isso coloquei mais pra ficar bonito mesmo, e deixei ele baixo, nao incomoda nem ofusca, tanto é q na estrada ninguém me dá sinal de luz...
Eu regulei o meu atrás do carro do meu pai pra nao incomodar no retrovisor, e na frente colocando o dele na baixada aki em casa, sentido descida e a ranger na subida, de frente, ficou numa altura boa, que nao incomoda e que eu consigo enxergar, pq o farol da ranger é uma mer.... Nao enxergo nada com as lampadas normais.
Mas eu nem sabia que nao é permitido 10k nem na europa!!
Vou colocar o de 6k q dizem que é o que mais ilumina e deixar o de 10k só no farol de milha.
É isso aí. Também tenho sofrido muito com a fraca iluminação original. Estou procurando uns de milha de 6 K, e pretendo colocar bem rasteiro.
Já que você tem os de 10 K, deixa eles preparado para ligar na cara de quem usa direto farol alto e não abaixa o farol por nada.
Abraços
Anthon
A Iluminação fraca na Ranger pode ser sintoma de um dos seguintes três problemas ou combinações deles:
1: O primeiro pode ser a Bateria. Com o motor ligado, ela tem que ter mais de 13,5V medidos no terminal. A minha estava com 12V e o medidor do painel não indica essa diferença. Quando a bateria acabou e tive que trocar foi que então percebi o problema.
2: Queda de tensão em alguma parte do circuito elétrico entre a bateria e a lâmpada. Na minha Ranger apesar da bateria/alternador fornecer os 13.5V, chega apenas 12V até as lâmpadas. Ainda vou investigar o que está acontecendo. Isso poderia ser alguma falta de cuidado no projeto elétrico como por exemplo a fiação muito fina ou defeito no interruptor já que não existe rele auxiliar. O meu interruptor aquece o que poderia indicar um problema. Quando uma peça elétrica aquece, o calor gerado não acontece de garça. Também esse calor poderia estar sendo gerado pelo dimer da iluminação do painel que fica próximo. Seria bom se alguém confirmasse essas observações que fiz...
3: Bloco ótico sujo ou fosco. Ele já não é uma maravila. Velho e sujo então...
OBS.: A diferença entre a tensão de 13,5 e 12V é de apenas 13%, mas em se tratando de petência, uma lâmpada e 55W feita para trabalhar com 13,5V, com 12V gera apenas 43,5W. Seriam 27% a menos de luz.
Faz sentido, a minha bateria é novinha, troquei a pouco tempo, pageui R$110,00 a mais e comprei uma bateria da CAT (Caterpillar), hehe...
Mas acho q a minha tá com algum problema de corrente ou de aterramento, pois a meia luz funciona perfeitamente se eu nao ligar o farol, depois que ligo o farol se desligar e deixar só na meia luz, de um lado fica bem fraquinha ou as vezes nao acende!!! Mas depois de algum tempo totalmente desligado, acende as duas novamente!!
Bom, fiz mais um upgrade mas ainda nao tinha postado.
Troquei os Wrangler MT/R 31 por BF Mud 32.
Pedi os Adesivos FX4 dos EUA, e tbm coloquei.
Segue as Fotos
Olá caros amigos, estou aki novamente para compartilhar mais tres etapas de upgrade na AMANTE. Envelopamento preto fosco, quebra mato com base de guncho, adaptado pois nao achei o dela mesmo, porém um pu.. adaptaçao pro trem aguentar o tranco mesmo, e um guncho hidráulico Mile Marker 12.000, leve, compacto e muito forte, tem 2 velocidades, mas a mais rápida é mais pra enrolar o cabo...
Segue as fotos
1 e 2 - Envelopamento Preto Fosco com adesivos do Patrocinador, uma das concessionarias Ford daqui.
3 - Capo Patrocinador, e detalhe do Quebra Mato com Guincho
4 - Quebra Mato e Guincho
5 - Guincho
Ainda falta fazer as ligaçoes das mangueiras no hidráulico.
Para poder colocar o guncho, troquei a bomba de direçao por uma da F-4000, com uma válvula de 100bar de pressao, vou colocar o radiador de óleo com sensor de temperatura pra ver se nao vai esquentar o oleo, se esquentar vou colocar uma ventoinha elétrica, e se ainda assim esquentar vou colocar outro radiador com ventoinha tbm, pois o que estraga a bomba é o óleo muito quente, o sensor vai ser pra monitorar isso.
6 - Detalhe das alavancas de seleçao de velocidade e destravar carretel.
7 - Gancho de apoio e ancoragem
8, 9 e 10 - Suporte do quebra mato
Preferi por soldar o suporte no chassi com solda mig, pois como nao chei o quebra mato da ranger, muito menos o suporte dele, fizemos um em chapa de ferro de 1/2 polegada, soldado no chassi de uma forma que quando eu nao quiser mais é só cortar a solda e fazer o acabamento no chassi e pintar a parte da solda de preto novamente.
Soldei com mig pq alem de o guncho ter de trabalhar nele, ainda pretendo colocar um towbar dobrável, que ainda vamos desenvolver.
Dobrável pois nao quero deixar ele ali na frente, é muito feio, entao tiro ele e coloco na carroceria. Quero o towbar pois usamos este carro como carro de apoio nos Rally's do campeonato MT, entao, ao invés de ir rodando com 2 carros, engatamos ela no Troller e vamos embora, pois o trem é V6 e nao é muito economica, mas ainda nao tenho certeza disso, pois tenho um pouco de medo de cambar a Ranger... hehe.
Por enquanto é isso, depois que instalar o hidraulico, coloco com ficou
Paaaaa podia ter limpado pra tirar fotos do envelopamento né?!?!?!
poksapksposapokapsokposakposkaokspaokposkposkpoask
Abrass.
Parabéns pela preparação da Pick-up.
Se possível, tire uma foto da viatura de perfil para se ter uma noção exata de quanto o guicho ficou pretuberante. Também estou querendo colocar o guincho na minha viatura (só que elétrico), mas estou preocupado com isso.
Grato.
Show !!
Me diz uma coisa, quanto se pagou o snorkel na tua região, e o envelopamento é vinil fosco mesmo, é igual aqueles vinis de avião?
O Snorkel pageui o preço da internet, mais a instalaçao, saiu por R$ 700,00 na época.
O vinil é preto fosco mesmo, nao sei se é igual o de aviao.
Luizinho, vou providenciar uma foto melhor.
Craisiler, na verdade eu nao torei foto logo que ela saiu do envelopamento, e em seguida fui pra Sinop pra prova do campeonato, e ainda nao lavei ela tbm, hehe. Mas assim que lavar coloco a foto aki.
Só estou em duvida ainda quanto ao towbar(cambao), pois como o suporte foi soldado no chassi, tenho medo de quebrar o suporte com a solda e o chassi junto, alguém pode me confirmar isso? se tem o risco de acontecer??
Abraço