Guilherme,
posta mais fotos dela ai..!!
abç.
Versão Imprimível
Guilherme,
posta mais fotos dela ai..!!
abç.
Bom, esqueci de falar, a questao do chicote está quase resolvida.
Este chicote faz parte do chicote principal, mas a Ford nao fornece mais, nao sei porque, pois nos EUA este motor é usado até hoje.
Os fios que arrebentaram que eu tava preocupado sao so que vao para aquele conector grandao que pluga no módulo central dela.!!!
Aki tem um cara q é o fod... nesta questao, semana que vem vou lá pra ele tentar recuperar, agora o meu medo é nao conseguir achar os plug e nao ter como mudar, mas vou esperar pra ver.
Por enqto to rodando sem uma sonda lambda, sem luz de ré, sem velocímetro!!
Abraços.
E segue mais algumas fotinhas dela
Guilherme, com relação ao SNORKEL, como fez para resolver a abertura da tampa do filtro de ar ?
Com relação a Ford, acho uma vergonha as concessionárias aquí no Brasil não terem intercâmbio(pelo menos de peças) com as Ford dos EUA, Canadá, etc. ESSE É O MUNDO GLOBALIZADO, DE CABRAL DO ANO 1.500, ora pois.
Pode conseguir esse chicote e peças pelo eBAY. Tem um tópico aquí no Fórum bem completo de como proceder para fazer a importação.
Abraços
Anthon
Ficou normal, eu colquei a mangueira na entrada de ar da propria cx do filtro de ar, tirando a boca que vai bem atras do farol e colocando uma curva(observe as fotos).
Desta forma ficou normal a parte de dentro, sem mais furos na lata nem nada.
A mangueira foi passada por dentro do para-lamas, saindo ao lado do radiador, numa abertura que tem entre o a cx do filtro e o radiador.
Ficou show de bola!
Nas primeiras fotos do post tem os detalhes.
Alguma dúvida ainda?
Abraços
Já lí o post todo. Perguntei porque a tampa desses porta-filtros originais não vedam água, e no caso de submersão até a tampa poderá sugar água pelas frestas dela. A não ser que a sua tampa tenha uma vedação muito boa de borracha.
Abraços
Pois é, eles tem intercambio sim, mas me disseram que a ford nao fornece mais este chicote, ainda questionei dizendo que o motor é usado lá até hj, mas mesmo assim insistiram em dizer que nao tem!!
Na verdade acho q o cara lá que mexe com essas coisas tá é apanhando, pq aki nao tem nenhuma ranger assim, muito menos que faz as revisoes e manutençoes na propria concessionária.
Já cheguei de dar "aula" pra alguns lá explicando as diferenças entre este motor e o outro, mas o povo ainda apanha!!
Ah sim, entendi.
Bom, eu nao vedei ela com silicone pois ela fica bem presa, e as bordas do filtro tem akela boracha que fica quase pra fora da caixa.
Nao quis vedar pra fazer o teste se ia ou nao entrar água.
Fui pro teste né, submergi com ela várias vezes com água em cima do capô e adivinha... Pouquíssima água na caixa do filtro, o que na minha opiniao entrou pelo snorkel, pois entrei chutado na água e ela subiu tanto que veio pra cima do parabrisa, passando por cima do teto e caindo na caçamba, hehehe.
Como eu tava com o pé um pouco fundo, acho q ele puxou um pouco, mas a minha intençao nao é ficar ocm ela debaixo dágua, rsrs, e sim andar mais tranquilo e fazer umas graças de vez enqdo em locais que nao apresentem mto perigo e sempre depois que alguem passar pra eu ver como é o local. rsrs
Estando tudo bem vedado o motor não apaga, o problema é ela flutuar e perder o contato com o fundo (chão). Aí é bom ter uma corda de uns 20 m na viatura para jogar e o pessoal puxar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Por isso que eu sempre espero um ir na frente, pq eu nao sou tao louco assim, até pq meu motor tem trocentos sensores e a manutençao é cara pra burro, além da dificuldade de peças...
Mas meus maigos sao tudo doido, procura no youtube TRILHAMT, assim, tudo junto, pra vc ter uma base, hehe
Guilherme,
bala as fotos..! e esse fumê no parabrisa, nunca teve problema em blitz's nao?
abç.
Hehe, já é a terceira vez que coloco.
O que acho engraçado é que final do ano eu viajei pro MS, 1300km de ida, mais a volta, e nao me encomodaram.
Mas aqui toda vez que vou pra fazenda de um amigo meu que fica depois da PRF eles me param e me enchem o saco por alguma coisa.
Primiro foi a carretinha que tava sem ligaçao, mas tinha outro carro atrás p ir sinalizando, e pegava só 17km de BR.
A segunda foi o Xenon,
e a terceira foi o Insul film, mas multa mesmo foi só a do xenon!!!
E dentro da cidade tbm já me pediram pra tirar.
Fica mais barato eu tirar e colocar outro q eu pago 30pila, do que uma multa de 127 mais 5 pontos na CNH.
Abraços