Tá vendo porque eu digo que vc tá correndo um "pouco" pra fora do assunto do post?
Outra prova (empírica, heim?

Porque resolveram colocar a tração integral nos 4x4 mais modernos ???"
Tá aí vc comparando bananas com foguetes - De novo...
Por isso que não dá pra perder muito tempo respondendo a tópicos com xiitas de antolhos. Seguem uma afirmação como religião. Não testam, não têm experiência, mas rebatem o assunto ao extremo somente para afirmar seu ponto de vista.
Fica cansativo... Já nem estou lendo mais tudo pra tentar compreender sua linha de idéias.
O chato disso tudo é que o debate virou embate. Eu já estou sem saco de explicar, os que entram aqui tentando entender as explicações já estão sem saco de ler e esse tópico se tornará mais um dentro do fórum de picapes em que a ignorância imperou.
Seria muito mais fácil o pessoal fazer testes, montarmos um banco de dados, trocarmos experiências em vez de forçarem a barra para provar o ponto de vista.
Entendo que pra vc e pro edintruder o 4x4 funcione. Para outros não. Nem por isso somos de outro planeta e de repente, se um dia quiser aprender a como guiar um carro direito, um tópico desses pode ajudar...
Então, já que estão certos que funciona pra vcs, deixem os outros se sentirem a vontade para fazer o teste e repetir o discurso ou falar algo contrário. Deixem os outros brincarem tb. Parecem o dono da bola, se o time de vcs perde colocam a bola debaixo do braço e acaba o jogo.
O teste não é pra provar o meu ponto de vista. É pro motorista do carro achar o melhor pra ele.
Pra provar, busquem um post meu em que disse que o teste proposto daria o resultado que 4x2 é melhor...
Já zonearam o tópico...