x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Agradecimentos: 0

Ranger 2001 tomei ferro... dinovo.

Depois de ter gasto R$ 14.000,00 pra fazer o motor da viatura agora quem me fodeu foi o câmbio da marvada. Cardan vibrou e o tonto aqui não sabia. Resultado: carcaça quebrada. Preço das peças se fosse comprar na concessionária de Araçatuba - mais de R$ 7.000,00 só os dois cardãs. Peguei as carcaças num revendedor de peças usadas, mandei os cardãs pra tornearia (mesmo sabendo do risco de que pode não ficar bom) mas que se dane. Não tenho mais dinheiro pra queimar com essa viatura. Vô vender assim que sair da oficina.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    14mil pra fazer um motor 2.5!?!??! tomou ferro mesmo........pq tem gente aqui do forum q fez a mesma coisa pela metade do preço ou até menos. comprando turbina e td mais.

Ranger com mais de 10 anos.

Cada vez mais convenço-me que as Ranger com mais de 10 anos é carro para ter um mecânico como proprietário, ou para os mexânicos que podem fazer a própria manutenção. Acredito que até os cubanos teriam muita dificuldade para fazer essas picapes continuar funcionando com baixo custo. Se não quiser sujar as mãos de graxa, o bom negócio é partir para os declaradamente descartáveis. Pelo menos eles mudam com maior periodicidade o designer(aparência).
    Aqui em Itapema-SC(atenção: Cuidado com as oficinas às margens da BR 101, só entre se gostar de ser espoliado), proprietário de oficina de oficinas de viaturas diesel já ficaram ricos a muito tempo; os caras não se contentam em cobrar R$ 60,00 a hora, na hora de fechar a conta eles multiplicam as horas realmente trabalhadas por 3(três) e dizem "TÁ FEITO". Quem estiver interessado em montar oficina mecânica por aqui não vai ter concorrente se cobrar PREÇOS JUSTOS.

Anthon

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    O problema não são as Rangers com mais de 10 anos.

O Problema é a qualidade das peças que os proprietários colocam, seja por disponibilidade, seja por desconhecimento.

Agora AJteixeira sinto te informar MESMO...Mas tu tomou um ferro sem tamanho com o motor. Literalmente TE ROUBARAM. Só esqueceram de colocar o revolver para tal.

R$14 mil Reais para retificar um HS2.5?!?! Com R$16.000,00 você compra um HS2.8 NOVO ZERO COM TGV. Com R$18 mil você compra um NGD3.0E NOVO com modulo alternador e motor de partida.

Eu no seu lugar faria uma pesquisa de preços de MOTORES NOVOS e ia esfregar na cara o LADRÃO que te roubou com os R$14 mil. Fico revoltado com esse tipo de coisa. Mecanico ladrão tem que ter a publicidade negativa para largar de ser besta e sair logo do mercado.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O problema não são as Rangers com mais de 10 anos.

O Problema é a qualidade das peças que os proprietários colocam, seja por disponibilidade, seja por desconhecimento.

Agora AJteixeira sinto te informar MESMO...Mas tu tomou um ferro sem tamanho com o motor. Literalmente TE ROUBARAM. Só esqueceram de colocar o revolver para tal.

R$14 mil Reais para retificar um HS2.5?!?! Com R$16.000,00 você compra um HS2.8 NOVO ZERO COM TGV. Com R$18 mil você compra um NGD3.0E NOVO com modulo alternador e motor de partida.

Eu no seu lugar faria uma pesquisa de preços de MOTORES NOVOS e ia esfregar na cara o LADRÃO que te roubou com os R$14 mil. Fico revoltado com esse tipo de coisa. Mecanico ladrão tem que ter a publicidade negativa para largar de ser besta e sair logo do mercado.
    X2!

As peças de uma picape com 10 anos custa o mesmo preço de uma nova. Quem compra uma dessas dificilmente consegue manter com peças originais. É muito difícil encontrar um dassas livre de gatilhos. Aqui mesmo no fórum é só acompanhar pra ver a quantidade de gatilhos que o pessoal inventa pra não ter que gastar. O pessoal das Ranger em Frontier são os que mais gostam de fazer dependuras. Tenho dó de quem comprar depois...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    mesmo cuidando, carro com mais de 10 anos dá trabalho. mesmo que copisas bobas, mas sempre tem algo pra fazer a cada 6 meses pelo menos.
    a nossa 1999 2.5 a cada 4 - 6 meses vai pra oficina arrumar alguma coisa.......mas tb ela só é usada pro batidão......só vai pro tocantins, volta e fica parada uns 15-30 dias até ir de novo pro tocantins......nas chuvas nao existe estrada por lá praticamente.....ela tá toda detonada de lataria e pintura......mas meu pai nao quer gastar numa nova pra acabar nas estradas de lá.
    tá com 260milkm, nunca fez o motor.

kd o cara pra voltar aqui e ver que ele foi roubado!?!?!?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2001 tomei ferro... dinovo.-img_0713.jpg  

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    São situações assim que fazem o cara achar que motor HSD e 4D56 são ruins....

O preço que vc gastou pra retificar seu motor na verdade dava pra fazer DOIS trocando até cabeçote e só usando peças originais!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    São situações assim que fazem o cara achar que motor HSD e 4D56 são ruins....

O preço que vc gastou pra retificar seu motor na verdade dava pra fazer DOIS trocando até cabeçote e só usando peças originais!
    eu gastei menos que isso pra fazer um ngd 3,0 comprando todas as peças na mwm e sem do de trocar peças...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    A minha é 99,e garanto pra vcs,da de 10 a 0 em muita Ranger mais nova!Concordo com o Daniel,o problema tá na qualidade de peças que o dono coloca.Comprar uma Ranger é fácil,tem de td que é preço,agora mate-la e outros 500,eu já gastei muita grana na minha,porem oq eu troquei não mexi mais...sempre que o meca vai trocar alguma coisa,já sabe,tem que ser original,nada de paralelo,pois uso muito o carro e não posso correr o risco de ficar apé.Pra mim é um investimento que vale apena,pois não pretendo vendel-la e sim comprar outra caminhonete a diesel esse ano,porem a Ranger vai ficar só pra passear.Se bobear é carro pro resto da vida,quem sabe elas não viras as novas Rural Willys das trilhas!É só saber cuidar.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    falando em gastar caro em retifica de motor de ranger....

tem um cara q tem uma ranger cd 4.0 v6 4x4 na comunidade ford ranger brasil do orkut...emprestou a ranger pra um amigo...a ranger caiu o selo do motor ,ferveu...não acusou no painel a temperatura alta...o cara continuo andando...até q ranger parou de vez... e não ligava mais...foram no cofre... abriram.. o oleo do motor foi parar td na caixa de filtro de ar...

olha os gastos q o cara vai ter pra fazer o motor....

"pois bem vamos a valores:
    retifica dos cabeçotes: 2 mil
    retifica de virabrequim e bloco: 1 mil
    mao de obra : 1 mil
    todas as peças do motor desde pistao ate tuchos: 5 mil
    total: 9 mil"

"JG PISTAO
    JG ANEL
    JG BIELAS
    JG BRONZINA BIELA 0,25
    JG BRONZINA MANCAL 0,25
    JOGO DE TUCHOS
    BOMBA DAGUA
    BOMBA DE OLEO
    JOGO DE JUNTAS
    kit corrente de comando COM ESTICADOR E GUIA CORREIA
    16 PARAFUSOSFIXACAO CABEÇOTE
    RETENTOR DE COMANDO
    RETENTOR DE VIRABREQUIM
    DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
    JOGO BUXA COMANDO
    VALVULA TERMOSTATICA
    1 PARAFUSO ENGRENAGEM COMANDO "

eu achei um absurdo de caro pra um motor V6 gasolina...
    alguem por aqui ja retificou esse v6 da ranger?? gastou qt?
    na minha opinião...se for pra gastar 9mil numa retifica de motor 6cc gasolina...taco ele no mato e boto um diesel...se não der pra documentar taca fogo na ranger.... kkkk ou vende pra desmanche....eu acho q eu nunca vou ter coragem de fazer meu motor v6 caso ele vah pru saco...

OBS:segundo relatos do dono...ela tem 150mil km e nunca tinha abaixado 1 gota de agua ou de oleo...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post

tem um cara q tem uma ranger cd 4.0 v6 4x4 na comunidade ford ranger brasil do orkut...emprestou a ranger pra um amigo...a ranger caiu o selo do motor ,ferveu...não acusou no painel a temperatura alta...o cara continuo andando...até q ranger parou de vez... e não ligava mais...foram no cofre... abriram.. o oleo do motor foi parar td na caixa de filtro de ar...

"JG PISTAO
    JG ANEL
    JG BIELAS
    JG BRONZINA BIELA 0,25
    JG BRONZINA MANCAL 0,25
    JOGO DE TUCHOS
    BOMBA DAGUA
    BOMBA DE OLEO
    JOGO DE JUNTAS
    RETENTOR DE COMANDO
    RETENTOR DE VIRABREQUIM
    DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
    JOGO BUXA COMANDO
    VALVULA TERMOSTATICA

na minha opinião...se for pra gastar 9mil numa retifica de motor 6cc gasolina...taco ele no mato e boto um diesel...se não der pra documentar taca fogo na ranger.... kkkk ou vende pra desmanche....eu acho q eu nunca vou ter coragem de fazer meu motor v6 caso ele vah pru saco...

OBS:segundo relatos do dono...ela tem 150mil km e nunca tinha abaixado 1 gota de agua ou de oleo...
    Esses painéis de instrumentos deveriam ter um alerta sonoro, e não só a luz check gage.
    Essa semana emprestei a minha Ranger pela primeira vez para viagem, e foi para o meu pai. Fiz um monte de recomendações, desde acionar o botão 4x4 sem querer (mamãe já me fez isso tentando ligar o ar), chave de estepe, marcha lenta antes de desligar o motor... até sobre a faixa normal que a temperatura costuma marcar. Tem que ser assim, ainda mais meu pai que é esmeril, tanto que disse que na volta colocou diesel aditivado e a vel. máxima melhorou. E olha que avisei para evitar altas rotações e acelerações bruscas.

Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post

"JG PISTAO
    JG ANEL
    JG BIELAS
    JG BRONZINA BIELA 0,25
    JG BRONZINA MANCAL 0,25
    JOGO DE TUCHOS
    BOMBA DAGUA
    BOMBA DE OLEO
    JOGO DE JUNTAS
    RETENTOR DE COMANDO
    RETENTOR DE VIRABREQUIM
    DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
    JOGO BUXA COMANDO
    VALVULA TERMOSTATICA

Eu sempre ouvi dizer que a retífica do V6 sempre sai mais cara que da diesel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Arriou dinovo
      Por fbmiguel4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/10/2011, 22:49
    2. Vendo jg de rodas ferro aro 15 da ranger 2001
      Por LeoPOA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2011, 11:14
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    4. Vendo Rodas De Ferro Toyota Hilux 2001