x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Hybrid View

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Questão de sorte assim com carro usado. Mas todo mundo da a dica que pra usar muito nao tem como as Toyota. Ele vai de Toyota de novo (ja teve sw4 e diz que vai voltar a ela).

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, o defeito foi achado, e pra variar o pessoal do Forum acerta sem sequer ver o carro, só na base dos barulhos que o dono descreve.... competencia é outra coisa!! Obrigado a todos, e realmente era o rolamento e o bloco do rolamento. Parece que é uma peça só! Mas paguei 1.400 na peça original e mão de obra. Não sei se conseguiria mais em conta se fosse atras da peça, mas confio no meu mecanico e ele sempre ta quebrando uns galhos pra mim. Prefiro pagar um pouco a mais pra não me incomodar. Aproveitando ela desmontada fui ver como funcionada a AVM por dentro. É uma peça simples, com um sistema mais simples ainda. O bloco é acoplado a um conjunto de estrias externas da AVM, e o eixo em um conjunto de estrias internas. Virando a chave, acopla e desacopla o conjunto. O que me surpreendeu é a simplicidade e aparencia de fragilidade, visto que as estrias são pequenas. Fico pensando como esse sistema aguenta uma reduzida de um V6zão na trilha!!! Ela tá sendo montada nesse momento... pronta pra pegar no batente novamente. Obrigado a todos pelas dicas, e espero poder ajudar quando possível.

Editando: O valor eu paguei no par de rolamentos. O outro foi trocado por garantia, pois a Ranger tem 170.000Km e provavelmente eram os originais ainda.

Abs

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Essas estrias aguentam sim. Se estás estranhando o sistema da AVM, tem que ver o tamanhozinho das estrias do sistema a vácuo, é um anel com estrias internas e externas de umas 2,5 pol de diâmetro e uns 15 mm de espessura que é empurrado por molas pro lugar. Mas vejo que pela geometria da peça, e por ser sujeita a esforços tangenciais de cizalhamento, não precisa de muita coisa pra aguentar mesmo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ajteixeira, acabei de ler o relato sobre o mecânico ser teu amigo, eu posso ser teu melhor amigo também, depois passo a minha conta por MP... eheheeh!
    Desculpa aí a piada, mas não pude perder! ahahah!
    Entenda que o cara possa não ter feito por maldade, apenas não pesquisou por preços das peças e foi trocando tudo o que ele achou por bem trocar, sem se preocupar com o valor.
    Mas infelizmente pagasses o valor da troca por uma 2.8 num motor que vale 9000,00 recém retificado...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Agradecimentos: 0
    Ola Gente, eu tenho uma Ranger 2.8 2003 xlt 4x4 diesel, tenho observado q esta aparecendo uma camada groça de oleo no reservatorio de agua, só q o motor nunca super-aqueceu e isso q ela ja esta com 158,700km... oq pode ser essa passagen de oleo no reservatorio???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Manda tirar o cabeçote para revisar e trocar a junta. Observa se quando liga o motor de manhã cedo não sai muita ?fumaça branca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Arriou dinovo
      Por fbmiguel4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/10/2011, 22:49
    2. Vendo jg de rodas ferro aro 15 da ranger 2001
      Por LeoPOA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2011, 11:14
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    4. Vendo Rodas De Ferro Toyota Hilux 2001