Essas estrias aguentam sim. Se estás estranhando o sistema da AVM, tem que ver o tamanhozinho das estrias do sistema a vácuo, é um anel com estrias internas e externas de umas 2,5 pol de diâmetro e uns 15 mm de espessura que é empurrado por molas pro lugar. Mas vejo que pela geometria da peça, e por ser sujeita a esforços tangenciais de cizalhamento, não precisa de muita coisa pra aguentar mesmo.
Rolamentos de roda de preferência coloca original mesmo. Esses de 300,00 não duram nem 20.000km. Certa vez coloquei um que trancou com 3000km e outro com 7500km
é o que eu fiz... coloquei os originais mesmo por 450 reais... é que varia mto de loja para loja... tem gente que acha que so eles tem peças aqui em Dourados ai da nisso... mais foi 450 reais somente um... o outro deixei la pra n pesar mto a conta
Ajteixeira, acabei de ler o relato sobre o mecânico ser teu amigo, eu posso ser teu melhor amigo também, depois passo a minha conta por MP... eheheeh!
Desculpa aí a piada, mas não pude perder! ahahah!
Entenda que o cara possa não ter feito por maldade, apenas não pesquisou por preços das peças e foi trocando tudo o que ele achou por bem trocar, sem se preocupar com o valor.
Mas infelizmente pagasses o valor da troca por uma 2.8 num motor que vale 9000,00 recém retificado...
Ola Gente, eu tenho uma Ranger 2.8 2003 xlt 4x4 diesel, tenho observado q esta aparecendo uma camada groça de oleo no reservatorio de agua, só q o motor nunca super-aqueceu e isso q ela ja esta com 158,700km... oq pode ser essa passagen de oleo no reservatorio???
é o que eu fiz... coloquei os originais mesmo por 450 reais... é que varia mto de loja para loja... tem gente que acha que so eles tem peças aqui em Dourados ai da nisso... mais foi 450 reais somente um... o outro deixei la pra n pesar mto a conta
Falando em rolamento, meu sogro comprou uma ranger 2002 a alguns meses e teve um dos rolamentos traseiros quebrados em seguida na estrada, tendo que acabar a viagem meio de "arrasto". Arrumado, e alguns meses passados, ontem o outro lado se entregou, chegando à quase perda da roda na estrada, e dessa vez foi guincho (ele teimou e não quiz trocar rolamento dos dois lados na época...).
Li o título do tópico e lembrei imediatamente do ocorrido...
Falando em rolamento, meu sogro comprou uma ranger 2002 a alguns meses e teve um dos rolamentos traseiros quebrados em seguida na estrada, tendo que acabar a viagem meio de "arrasto". Arrumado, e alguns meses passados, ontem o outro lado se entregou, chegando à quase perda da roda na estrada, e dessa vez foi guincho (ele teimou e não quiz trocar rolamento dos dois lados na época...).
Li o título do tópico e lembrei imediatamente do ocorrido...
so estou mantendo ela bunitinha, ate final do ano eu vou vender ela, valeu a experiencia mais n to guentando n!!! talvez eu vá para outra pick-up mais "economica" ou entao voltar pra minha stradinha 1.4 flex!!! hehehehehe
Questão de sorte assim com carro usado. Mas todo mundo da a dica que pra usar muito nao tem como as Toyota. Ele vai de Toyota de novo (ja teve sw4 e diz que vai voltar a ela).